quinta-feira, 9 de outubro de 2008

As notícias da Medeia Filmes

ENTRE OS DEDOS em competição no Festival de Turim

ENTRE OS DEDOS, o mais recente filme de Tiago Guedes e Frederico Serra, com argumento de Rodrigo Guedes de Carvalho, acaba de ser seleccionado para a principal secção competitiva do 26º Festival de Cinema de Turim, a decorrer entre 21 e 29 de Novembro, em Itália.
Nanni Moretti é o director artístico responsável pela programação do Festival de Turim desde a edição de 2007.
A competição internacional de longas-metragens em que concorre ENTRE OS DEDOS – Turim 26 – é dedicada à descoberta dos novos autores do cinema contemporâneo.
Depois da estreia no Festival de San Sebastian – competição Zabaltegi, onde reuniu os mais altos elogios da imprensa Espanhola e Internacional, ENTRE OS DEDOS segue já em Outubro para a 32ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.
ANTESTREIA EM PORTUGAL dia 14 de Outubro, às 21.45, no Cinema Medeia Monumental-Saldanha.
A antestreia contará com a presença dos realizadores Tiago Guedes e Frederico Serra, o produtor Paulo Branco, o argumentista Rodrigo Guedes de Carvalho, os actores Filipe Duarte, Isabel Abreu, Lavínia Moreira, Gonçalo Waddington, Luís Filipe Rocha, Fernanda Lapa, Paula Sá Nogueira, João Pedro Vaz, entre outros.
ESTREIA NACIONAL 23 DE OUTUBRO

ESTREIA DA SEMANA
DO OUTRO LADO de Fatih Akin

O mais recente filme de Fatih Akin, DO OUTRO LADO, teve ontem antestreia em sala cheia no Cinema Medeia Monumental.
A obra conquistou o coração do público e da crítica, pelo excelente argumento, pelas maravilhosas interpretações, por ser uma obra sincera e honesta sobre a frágil situação politica na Turquia.
Deixe-se hipnotizar pelo ritmo alucinante desta complexa e inebriante encruzilhada de destinos (Philippe Azoury, Libération) passada entre a Alemanha e a Turquia, num misto de drama e acção magnificamente interpretado (Derek Elley, Variety)Premiado para Melhor Argumento no Festival de Cannes e nos European Film Awards e Premiado no Golden Orange Film Festival Antalya para Melhor Realizador, Melhor Montagem e Prémio Especial do Júri.site oficial

PRÓXIMA ESTREIA
PARIS de Cédric Klapisch

O novo filme Cédric Klapisch (A Residência Espanhola, As Bonecas Russas), PARIS, é uma divertida e dramática homenagem à vida, à cidade, aos seus habitantes.
Estreia sexta-feira dia 10 de Outubro na Festa do Cinema Francês mas poderá vê-lo nas salas Medeia já a partir de dia 16!
Com JULIETTE BINOCHE, ROMAIN DURIS, FABRICE LUCHINI, ALBERT DUPONTEL, FRANÇOIS CLUZET, KARIN VIARD.
A história de um parisiense que adoece e se questiona sobre a morte.
Vendedores, uma padeira, uma assistente social, um dançarino, um arquitecto, um professor, uma modelo, um imigrante clandestino… todos se encontram reunidos nesta cidade, neste filme. Podem pensar que eles não são excepcionais mas, para cada um deles, a sua vida é única.
Podem pensar que os problemas deles são insignificantes mas, para eles, são os mais importantes do mundo.(Cédric Klapisch)

Notícias Atalanta Filmes - Dvds

JOHNNIE TO em Edição Dupla no final do mês
Pela primeira vez em edição portuguesa, dois filmes do cineasta de culto de Hong-Kong, Johnnie To, num exclusivo FNAC. O díptico ELECTION – ELEIÇÃO e ELECTION 2 – ELEIÇÃO 2 , que retrata os meandros das tríades de Hong-Kong, território que To conhece como ninguém, estará nas lojas a dia 31 de Outubro em mais uma parceria Atalanta Filmes/FNAC.
Election - Eleição A história desenrola-se entre os Wo Shing, a mais honrada tríade de Hong Kong.
Os tios, os anciãos que governam a organização criminosa, estão prestes a eleger um novo chefe executivo.
Lok, que é sábio e cauteloso, é o candidato principal para este posto cobiçado, mas Big D, com a sua personalidade tempestiva, acredita que é a pessoa certa para o cargo e recusa render-se.
Os dois homens vão travar uma batalha sangrenta quando o símbolo ancestral do poder Wo Shing, um bastão de cabeça de dragão, desaparece…
Election 2 – Eleição 2 Na Hong-Kong pós 1997, até a antiga casa Wo Shing, da sociedade das tríades, tem de sucumbir ao poder da China.
O empreendedor líder da seita, Jimmy (Louis Koo), parece ser o candidato ideal para liderar a sociedade na entrada para o novo milénio.
O único problema é que Jimmy quer sair. Quando o negócio de Jimmy na China vai por água abaixo, o governo faz-lhe uma proposta: tornar-se o próximo presidente Wo Shing e liderar a sociedade de acordo com os desejos do governo.
Em troca, Jimmy vai gozar do apoio total do governo ao seu império de negócios. Enquanto os outros candidatos a presidente se envolvem numa violenta disputa, Jimmy começa a perceber o verdadeiro preço que terá de pagar pelo negócio.

Notícias Espaço Medeia
O ESPAÇO MEDEIA tem um novo horário: 2ª a Domingo das 16h00 às 22h30 Na semana de 13 a 19 de Outubro poderá encontrar as seguintes comédias, todas a 5€:-
QUERIDA FAMÍLIA de Dominic Harari e Teresa Pelegri. Uma burlesca comédia espanhola acerca de uma família judaica que recebe para jantar o futuro genro, um jovem palestiniano.

- CQ de Roman Coppola. Primeira obra do filho de Francis Ford Coppola, Roman, cuja acção se situa na Paris dos anos 60 durante as filmagens de um clássico de sci-fi série B. Com Jeremy Davies, Gérard Depardieu, Jason Schwartzmann e Billy Zane.

- RRRrrr!!!! de Alain Chabat. Comédia pré-histórica francesa onde uma tribo terá de desvendar um crime, conceito que ainda não foi inventado.Na colecção Inéditos estarão em destaque os seguintes títulos todos também a 5€:- LIAM de Stephen Frears. Um filme sobre a pobreza de um bairro e de uma família, durante a grande depressão dos anos 1930, através do olhar de uma criança.

- SAINT-CYR de Patricia Mazuy. No final do século XVII, duas raparigas da Normandia chegam ao Colégio de Saint-Cyr, fundado por Madame de Maintenon para educar as filhas dos nobres arruinados pelas guerras, com o propósito de as tornar mulheres livres. Com a grande Isabelle Huppert.

- AALTRA de Bênoit Delépine & Gustave de Kervern. Uma bizarra comédia que descamba num road movie em cadeira de rodas, de uma das maiores duplas da comédia contemporânea belga.Não perca!www.espacomedeia.com

ESTREIAS NOS CINEMAS MEDEIA
A 9 DE OUTUBRO

OLHOS DE LINCE um filme de suspense e acção realizado por D. J. Caruso e produzido por Steven SpielbergCom Shia LaBeouf e Michelle MonaghanEstreia em Lisboa nos Cinemas Medeia Monumental-Saldanha.Se queres viver, obedece.
Numa verdadeira corrida contra o tempo, Shia LaBeouf e Michelle Monaghan são dois estranhos que se tornam meros peões nas mãos de uma misteriosa mulher que não conhecem, mas que parece antecipar todos os seus passos. Quando percebem que estão a ser usados para promover um plano diabólico, eles têm de se unir para vencer esta mulher, antes que ela acabe por matá-los. site oficial

MAL NASCIDA um drama realizado por João Canijo e produzido por Paulo Brancoom Anabela Moreira, Márcia Breia e Fernando Luis
Estreia em Lisboa nos Cinemas Medeia King e no Porto no Cinema Medeia Cidade do Porto
Em "Mal Nascida", João Canijo volta, à semelhança do que fez em "Noite Escura", a basear-se numa tragédia clássica, aqui o mito de Electra, para pintar o lado mais negro de Portugal.Lúcia é uma mal nascida, uma mal amada: é a eterna viúva do seu pai. Um grito antes de ser um corpo, enlouquecida, maltratada e humilhada, sobrevive enlutada com a lembrança do crime e da traição da mãe, grita a sua dor inconsolável para não dar descanso nem paz aos assassinos do pai. Vive na esperança desesperada do regresso do irmão para cumprir a promessa de vingar o sangue do pai. site oficialFestival Internacional de Veneza 2007 – Selecção Oficial – Orizzonti

CICLO DE CINEMA ITALIANO a partir de 9 de OutubroNo Porto, Cinema Medeia - Teatro Campo AlegreO cinema italiano vive de novo um momento alto. O sucesso recente de alguns filmes (exibidos e premiados nos melhores festivais de cinema do mundo) trouxe consigo uma «espécie de euforia» (JLR, Expresso) e um aumento significativo de espectadores. A Medeia Filmes propõe para esta rentrée cinematográfica no Porto, um CICLO DE CINEMA ITALIANO. A exibir no Teatro do Campo Alegre, a partir de 9 de Outubro, e ao longo de 3 semanas. São 21 filmes, a partir do pós-neo-realismo até aos nossos dias. Obras incontornáveis dos «mestres» Viconti, Fellini, Antonioni, Pasoliniz. As gerações que se lhe seguiram: Bertolucci, Belochio, Moretti..., até ao novo cinema napolitano, como Mario Martone. Actores e actrizes, como Marcello Mastroianni, Claudia Cardinale, Alida Valli, Silvio Orlando, Nicoletta BrashiMichele Plácido; argumentistas como Tonino Guerra, músicos como Ennio Morricone, Nino Rotta...,Para ver ou rever. Sim, porque como dizia Mastroianni, nós amamos [este] cinema.Consulte o programa completo no site www.medeiafilmes.pt

NOS CINEMAS MEDEIA a partir de 16 DE OUTUBRO

LOU REED – BERLIM um documentário de Julian SchnabelCom Lou Reed, Steve Hunter, Fernando Saunders, Sharon Jones e Emmanuelle SeignerEstreia exclusiva no Cinema Medeia Monumental-SaldanhaUma mistura única de cinema, arte, e música, É uma ópera rock e um filme-concerto que gira em torno de um casal de toxicodependentes, Caroline e Jim. O álbum Berlin, lançado em 1973, tem sido referido muitas vezes como a obra-prima desconhecida de Lou Reed, mas nunca tinha sido tocada ao vivo… até agora. Durante cinco históricas actuações, um grupo de músicos lendários ajudou Lou Reed a dar vida ao seu clássico. Com cenários de palco do próprio Julian Schnabel e um pano de fundo de pequenos filmes realizados por Lola Schnabel, com Emmanuelle Seigner (FRANTIC) no papel de Caroline, o realizador Schnabel e a reputada Directora de Fotografia Ellen Kuras captaram a avassaladora experiência visual, sonora e emocional que é Berlin.

Sem comentários: