quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"The Guys From The Caravan" e "Os Pontos Negros" na FNAC Fórum Coimbra

Concertos FNAC Fórum Coimbra
The Guys From The Caravan
Noah's Ark of Pain
25 de Outubro às 22h 00


The Guys From The Caravan juntaram-se em finais de 2006 e, desde então, têm vindo a dar concertos um pouco por todo o país. Com poucos meses de existência, gravaram uma demo caseira com quatro temas. Noah’s Ark of Pain conta com a produção de Flak (Rádio Macau e Micro Audio Waves) e apresenta uma sonoridade que abrange vários géneros musicais como o blues, o country e o rock n’ roll. Just Kiss Me integra a compilação Novos Talentos Fnac 2008 e The Guy From The Caravan é o primeiro avanço para a estreia em longa duração.


Os Pontos Negros
Magnífico Material Inútil
31 de Outubro às 22h00

Os Pontos Negros são quatro instrumentos que se deixam tocar por quatro rapazes da linha de Sintra. Duas guitarras a puxarem pelas mãos de Jónatas Pires e de Filipe Sousa que retribuem com as vozes principais. A bateria a magnetizar as baquetas de David Pires e finalmente o orgão a exigir a Silas Ferreira que o ensine a falar viola-baixo. A batuta da produção foi sabiamente agitada por Tiago Guillul. Magnífico Material Inútil marca a estreia de mais uma banda incluída na compilação Novos Talentos Fnac 2008.
Informações
Fnac Forum Coimbra
Horário da Loja: 10h-24hE-mail:
fnac.coimbra@fnac.pt

Tiago Silva actua no Café Santa Cruz

Tiago Silva
25 de Outubro às 23h30
Café Santa Cruz - Coimbra

RECEITAS DE LEITURA chegam amanhã aos Centros de Saúde de Coimbra

“Receitas de Leitura”
nos Centros de Saúde de Coimbra
A partir de 24 de Outubro


Leia. Porque ler… é o melhor remédio!
Depois da iniciativa ter arrancado em trinta farmácias de Coimbra, por ocasião do Dia Mundial do Livro (celebrado a 23 de Abril), agora é a vez dos Centros de Saúde se juntarem a elas através das RECEITAS DE LEITURA, nada mais que um programa de promoção da leitura para que a população local descubra e usufrua dos prazeres e “poderes medicinais” dos livros.
O objectivo é que todos os utentes que ali se desloquem sejam motivados para a leitura, experienciando um momento de prazer, informação, evasão e ócio cultural. Em simultâneo, pretende-se seduzir os leitores para a leitura completa da obra apresentada na “receita”, que está sempre disponível na Biblioteca Municipal de Coimbra (à Rua Pedro Monteiro, no edifício da Casa Municipal da Cultura).
Abraçando a ideia de que “ler é o melhor remédio”, o “receituário de leitura” chega a seis Centros de Saúde de Coimbra:
Norton de Matos
Av. Fernão de Magalhães
Celas
Eiras
Santa Clara
S. Martinho do Bispo
Tal como os medicamentos, também os livros são surpreendentemente diversificados, multicolores e poderosos. Os seus “princípios activos” - informação, cultura e prazer - tomados na dose certa, são fundamentais para o crescimento intelectual, profissional e pessoal.
iniciativa ambiciona tornar os cidadãos mais felizes, porque plenamente saudáveis, na expectativa de que não desperdicem o “medicamento” grátis, “provando” uma “amostra” num Centro de Saúde qualquer.

Orquestra Clássica do Centro na Capela de São Miguel

Festival de Música de Coimbra
CICLO GRANDES CONCERTOS
ORQUESTRA CLÁSSICA DO CENTRO

Hoje às 21h30
Capela de São Miguel
Universidade de Coimbra


Orquestra Clássica do Centro
Virgílio Caseiro, maestro
PROGRAMA
Abertura “Le Nozze d’Ercole ed Ebe” (1795) Jerónimo Francisco de Lima
Concerto em Fá M, op.:75 para Fagote C. M. Weber
Allegro
Adagio
Rondo Allegro
Raquel Saraiva _ Fagote
Sinfonia nº8 em Si m, D 759 (Inacabada) F. Schubert
Allegro moderato
Andante com moto
ACESSO GRATUITO
Informações
Casa Municipal da Cultura
; Rua Pedro Monteiro; 3000-329 CoimbraTelef. 239 702 630; Fax 239 702 496: E-mail -
cultura@cm-coimbra.pt; www.cm-coimbra.pt

Os " Mesa " amanhã no Porto - Fnac Sta Catarina



AMANHÃ – 6ªF
PORTO, FNAC STª CATARINA
22:30

Os Mesa regressam ao Porto! Vão estar amanhã, 6ªF, na FNAC de Stª Catarina para mais uma apresentação do disco “Para Todo o Mal”.
Depois da audição para fãs na Casa do Livro, em versão acústica, antes de ser posto à venda no mercado (Abril) e do inesquecível concerto de inauguração da Tour na Casa da Música (Junho), a banda oferece mais este presente aos fãs. O grupo foi convidado pela cadeia internacional para dar um showcase de grande qualidade, como forma de comemoração do 8º Aniversário da loja mais central e movimentada da cidade. Em altura de lançamento do 2º single deste terceiro trabalho de originais (depois de “Mesa” – 2003 e “Vitamina” – 2005), o tema “Quando as Palavras” tem sido a grande aposta junto das rádios nacionais e, brevemente, dará vida a uma das histórias principais de uma telenovela do horário nobre. Se “Boca do Mundo”, o 1º single, já é reconhecido com muito entusiasmo nos espectáculos, “Quando as Palavras”, pela sua composição de grande maturidade musical, tem um excelente percurso garantido.
O grupo de Mónica Ferraz e João Pedro Coimbra sobe ao palco pelas 22:30, acompanhados por Jorge Coelho (guitarra), Miguel Ramos (baixo) e Ruka (bateria).

Alteração de Trânsito ( Rectificação)


ALTERAÇÃO DE TRÂNSITO(RECTIFICAÇÃO)


Devido à realização do evento Renault Road Show, no próximo fim-de-semana, dias 25 e 26 de Outubro, na Av. da Liberdade, entre a Rotunda do Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores, irá ser efectuado um corte de tráfego das 14h00 (e não 13h00 como anteriormente divulgado) às 23h00, do dia 25 de Outubro, e das 4h00 às 23h00, do dia 26 de Outubro, nos seguintes arruamentos:


Sentido Sul/Norte:

- Corte na Praça D. Pedro IV, com inversão pela Rua do Ouro;

- Pré-Cortes na Praça da Figueira e na Praça do Comércio;


Trânsito proveniente do Saldanha em direcção à Rotunda do Marquês de Pombal:

- Corte na Av. Fontes Pereira de Melo com alternativa para:

- Av. António Augusto de Aguiar;

- Entrada no Túnel Marquês de Pombal;


Trânsito proveniente da Praça José Fontana:

- Corte na Av. Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro;


Trânsito proveniente das Amoreiras e A5:

- Corte na Av. Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho;


Trânsito proveniente do Largo do Rato:

- Corte na Rua Castilho com a Rua Alexandre Herculano e Rua do Salitre.


Os desvios de trânsito estarão devidamente informados no local e serão coordenados pela PSP-DT e PM.

Os acessos a moradores, garagens, emergências, hotel, teatro e comerciantes estão garantidos.

" Jerusalém" estreia no Centro Cultural de Belém



JERUSALÉM
de Gonçalo M. Tavares
De 23 de Outubro a 2 de Novembro 2008
Dias 23, 24, 25, 28, 29, 30, 31 de Outubro e 1 de Novembro às 21H00
Dias 26 de Outubro e 2 de Novembro às 16H00
Pequeno Auditório – Sala Eduardo Prado Coelho
Co-produção: CCB/Teatro O Bando
M/16 anos
Estreou ontem, no Centro Cultural de Belém, Jerusalém, uma peça adaptada do romance homónimo de Gonçalo M.Tavares.

A adaptação é de Rui Pina Coelho e a partir dela João Brites, Luca Aprea e Teresa Lima constroem um espectáculo que nos choca pela sua dureza, por vezes quase insensibilidade, e nos comove pela tranquilidade em que as personagens se movem, distantes umas das outras.

Tão distantes se encontram que os seus desabafos são feitos a um cão que sossegadamente se passeia pelo cenário, alheio à turbulência de sentimentos que por ali perpassa.

"Actores e espectadores habitam a mesma cidade. A cidade foi ocupada. A noção de presente é o factor que reúne a ficção à realidade concreta.
... Elegemos então a noção de presente como âncora aglutinadora do trabalho dos actores. Uns actores que são artistas, uns artistas que se servem das matérias produzidas na orientação da direcção artística para exercitarem no acto teatral as suas próprias convicções.
...Todos os que fazem teatro sabem que o mais complexo e difícil é saber repetir o acto de dizer e de fazer como se fosse a primeira vez que isso acontecesse. Se os grandes protagonistas da linguagem teatral são os actores, como estar em sintonia com o tempo dos espectadores sem abdicar da mais relevante característica do artista, ou seja, a sua capacidade de abstracção e de representação simbólica? Como, actuando no presente, com a qualidade desse acto irrepetível, não entrar num registo de representação de telenovela, na busca de uma naturalidade e de um realismo quotidiano?
...Queremos um teatro que contribua para acordar as consciências, que provoque reacções e que essas reacções possam ter efeitos na cidade e nos habitantes da cidade. Uma cidade que foi usurpada e sorrateiramente ocupada por uma antiética que nem resíduos de culpa deixa."
(João Brites )
Gonçalo M.Tavares assistiu a um ou dois ensaios da peça e a sua reacção foi: " Cortem texto", segundo nos disse o encenador João Brites, e assim fizeram. A linguagem é forçosamente diferente da do livro mas suficientemente forte na sua corporalidade para nos transmitir todo o horror que se pressente nos personagens.
Um espectáculo a preto e branco, com formas e sentimentos definidos mas onde a cor da vida não atenua a sua brutalidade.

BIOGRAFIAS

GONÇALO M. TAVARES
Nasceu em 1970. Há seis anos publicou a sua primeira obra. Recebeu o mais importante prémio do Brasil, Portugal Telecom 2007, o Prémio José Saramago 2005 e o Prémio LER/Millennium BCP 2004 com o romance Jerusalém (Caminho); o Prémio Branquinho da Fonseca da Fundação Calouste Gulbenkian e do jornal Expresso com o livro O Senhor Valéry (Caminho); o Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores com Investigações. Novalis (Difel); e o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, da Associação Portuguesa de Escritores, com água, cão, cavalo, cabeça (Caminho).
Os seus livros deram origem a peças de teatro, objectos de artes plásticas, vídeos de arte, ópera, bem como a teses académicas em Portugal, Brasil e Itália. Vinte e um dos seus livros estão a ser traduzidos e editados em cerca de vinte países. O seu último livro foi o romance Aprender a rezar na Era da Técnica (Caminho).

JOÃO BRITES
Nasce em 1947 em Torres Novas. Artista plástico, cenógrafo, encenador e dramaturgista, é fundador e director do Teatro o bando. Lecciona na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Em Bruxelas frequenta os cursos de Pintura e de Gravura na ENSAAV – La Cambre. No âmbito das artes plásticas realizou exposições individuais e participou em colectivas, encontrando-se a sua obra representada em galerias e museus, portugueses e estrangeiros. A partir de 1971 trabalha como cenógrafo e encenador.
Em 1974 volta para Portugal, onde funda o Teatro o bando, do qual é director. É autor de inúmeros artigos sobre teatro e o processo de criação no bando e de algumas comunicações feitas em congressos da especialidade. Orienta estágios e cursos de formação no domínio do teatro. Encenou espectáculos e eventos no âmbito da Europália e da Lisboa94, e dirigiu a Unidade de Espectáculos da EXPO’ 98. Em 1999 recebe o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

LUCA APREA
Forma-se como actor e mimo em Nápoles e em Paris onde estuda na École de Mime Corporel Dramatique dirigida por Steve Wasson e Corinne Soum. Estuda com Dario Fo, Odin Teatret, Yves Lebreton, Philippe Gaulier. Entre 1993 e 1997 lecciona na Real Escuela Superior de Teatro e Danza de Madrid e trabalha como actor com a companhia francesa Théâtre du Mouvement, no projecto Cities, no âmbito da Academy of Gestural Arts - Les Transversales. Paralelamente, desenvolve estudos sobre a corporalidade no campo das artes performativas e da pedagogia. Desde 1998, é professor de Movimento na Escola Superior de Teatro e Cinema. Licenciado pela Université Paris 8 em Artes do Espectáculo, mestre em Psicopedagogia Perceptiva, é actualmente doutorando na Universidade de Motricidade Humana de Lisboa. Director Artístico da Companhia Teatral Invenciones Cosmicómicas de Madrid integra, desde 2003, a Direcção
Artística do Teatro o bando.


TERESA LIMA
É licenciada em Filologia Românica. Fez o curso de Arte de Dizer do Conservatório de Lisboa e o curso de Formação de Actores da Comuna Teatro de Pesquisa. Como bolseira do Conselho da Europa frequentou cursos de voz em França, Bélgica e Suíça. Trabalhou como actriz com a Comuna, com o Novo Grupo e com o Teatro o bando. Como professora ou directora de actores trabalhou com vários encenadores, entre os quais, Fernanda Lapa, Joana Providência, João Ricardo, Jorge Fraga, José Caldas, Miguel Moreira, Ricardo Pais e Rogério de Carvalho. Entre outras iniciativas, actualmente é professora de Voz na ACT – Escola de Actores. Faz parte da Direcção Artística do bando, sendo responsável pela oralidade nos espectáculos desta companhia.
RUI PINA COELHO
Nasce em Évora em 1975. É docente na Escola Superior de Teatro e Cinema desde o ano lectivo de 2006 e 2007, e investigador no Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras de Lisboa, onde colabora no projecto CETbase, e do Centro de Investigação em Teatro e Cinema da ESTC. Colabora com o jornal Público desde Julho 2006, na qualidade de crítico de teatro, e é membro do Conselho Redactorial da revista Sinais de Cena. É Mestre em Estudos de Teatro com a tese intitulada Casa da Comédia – Um palco para uma ideia de teatro. É membro fundador da Trimagisto – Cooperativa de Experimentação Teatral, em Évora.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA


Texto GONÇALO M. TAVARES
Dramaturgia, encenação e espaço cénico JOÃO BRITES

Corporalidade LUCA APREA

Oralidade TERESA LIMA

Análise literária e dramatúrgica RUI PINA COELHO

Figurinos e adereços CLARA BENTO

Desenho de luz JOÃO CACHULO

Interpretação CRISTIANA CASTRO, HORÁCIO MANUEL, JOÃO BARBOSA, NICOLAS BRITES, RAUL ATALAIA, ROSINDA COSTA e SUZANA BRANCO

Assistência à direcção SARA DE CASTRO

Relações institucionais HUGO SOUSA

Gestão e relações internacionais RAUL ATALAIA

Montagem FÁTIMA SANTOS

Apoio técnico GUILHERME NORONHA e SÉRGIO MILHANO

Comunicação MIGUEL JESUS

Formação SUZANA BRANCO

Tesouraria CRISTINA SANCHES
Relações com públicos organizados LIA NOGUEIRA

Acolhimento MANUELA MENA

Caseiro ISAAC REIS

Direcção da cooperativa JOÃO BRITES, RAUL ATALAIA e RUI FRANCISCO

Cooperantes ADELAIDE JOÃO, ANA BRANDÃO, ANTÓNIA TERRINHA, BIBI GOMES, CLARA BENTO, FÁTIMA SANTOS, GONÇALO AMORIM, HORÁCIO MANUEL, ISABEL ATALAIA, JOÃO BRITES, JORGE SALGUEIRO, LIMA RAMOS, MIGUEL MOREIRA, NICOLAS BRITES, PAULA SÓ, PEDRO GIL, RAUL ATALAIA, RUI FRANCISCO, SARA DE CASTRO, SUZANA BRANCO

X-Wife e Cansei de Ser Sexy no Concerto Optimus



X-WIFE NA PRIMEIRA PARTE DE CSS


A primeira parte dos aguardados concertos Optimus dos Cansei de Ser Sexy, dia 28 de Outubro no Coliseu de Lisboa e dia 29 de Outubro no Teatro Sá da Bandeira, vão ser assegurados pelos portugueses X-Wife.

Os X-Wife fazem música ao nível do que de melhor nos chega de Londres ou Nova Iorque, e as reacções além fronteiras provam-no.

São elogiados por James Murphy (LCD Soundsystem), tocam na mítica estação de rádio nova-iorquina WFMU, e foram um dos grupos mais vendidos em lojas de referência como a Other Music e a Insound (NY).

Partilharam palco com bandas decisivas como LCD Soundsystem, Artic Monkeys, Soulwax, Liars, Simian Mobile Disco, Love is All, TV on the Radio, Gossip, Chemical Brothers ou Justice, e actuaram em centros cosmopolitas como Nova Iorque, Austin, Londres, Paris, Madrid, Barcelona e Bilbao, assim como vários espaços em Itália.

O novo álbum, “Are you ready for the blackout?”, anuncia o seu melhor trabalho de sempre, um disco em que os X-Wife dominam por completo uma linguagem e um som que é só deles, desta vez mais contrastante mas, como sempre, duma coerência formal e estética impar, moderna e intemporal.



Uma das bandas do momento, os brasileiros Cansei de Ser Sexy, vem a Portugal para dois concertos Optimus, dia 28 de Outubro no Coliseu de Lisboa e dia 29 de Outubro no Teatro Sá da Bandeira no Porto, com os portugueses X-Wife na primeira parte.

Os Cansei de ser Sexy (CSS) vêm do Brasil, mas como diria o filósofo, são cidadãos do mundo.
De concertos esgotados em Inglaterra ao sucesso nos Estados Unidos, os 5 paulistas têm armado a festa por onde passam.
Os CSS praticam um rock de contornos bem electrónicos, despretensioso e sempre a puxar à dança.

Quem nunca dançou “Let’s Make Love and Listen Death From Above” ou “Alala” não deve ter saído de casa no último ano e meio…Com um álbum editado pela mítica Sub-Pop, casa de artistas como Nirvana e Soundgarden, atingiram o 63º lugar do Billboard Top 100, a posição mais elevada de sempre para uma banda brasileira.

Com residência permanente em Londres, os Cansei de Ser Sexy, trazem na bagagem um novo álbum “Donkey” que promete ser o disco de afirmação da banda no mercado internacional.

KMo termina a primeira série


‘Colectânea KM0’ celebra o fim da primeira série


A primeira série do “KM0” termina este sábado (dia 25, pelas 19h30), com um programa especiall de 50 minutos, que compila alguns momentos da longa viagem musical exibida ao longo de três meses, na RTP2.

Com uma média de 62 mil espectadores por emissão, o “Quilómetro Zero” promete voltar aos ecrãs da televisão pública, para continuar a documentar o fôlego, originalidade e valor da criação musical portuguesa.
“Criámos um espaço televisivo de excelência para a documentação e divulgação da música nacional – desígnio que não acontecia há 14 anos.

Já estamos a preparar uma nova edição do KM0, renovada em termos de imagem, forma e conteúdos.

Há ainda muitos quilómetros de música por desvendar e revelar no nosso país”, defende José Luís Rei, autor e director da BUS, produtora do programa.

Omara Portuondo, a intérprete da emoção cubana!


Uma voz cantou , um piano falou e ouviu-se Cuba!

O anfiteatro da Reitoria da Universidade de Lisboa encheu-se para assistir à exibição da cantora cubana Omara Portuondo.

Considerada uma das melhores cantoras de bolero de Cuba, Omara Portuondo é dona de voz macia e intensa e ,aos setenta e oito anos , é considerada a melhor artista cubana nesta vertente, tendo sido a protagonista duma das passagens mais comoventes no documentário "Buena Vista Social Club" do realizador alemão Wim Wenders, filme que acabou por celebrizar internacionalmente a música cubana e os seus intépretes.
A sua vida artística começou verdadeiramente por uma ironia do destino, em 1945.

Inúmeras vezes, Omara assistia aos ensaios de sua irmã, Haydee, no conceituado cabaret 'Tropicana' em Havana.
Por acidente,Omara acabaria por preencher o lugar de uma bailarina que, a uns dias da estreia do espectáculo, se despedira sem deixar rasto. Como já sabia o papel de cor, Omara agarrou a oportunidade com garra. Este seria o ponto de viragem na vida de Omara Portuondo iniciando, primeiramente, uma carreira como bailarina com a ajuda do talento de Rolando Espinosa. Aos fins-de-semana actuava no grupo Loquibambla Swing, cantando temas conceituados do jazz americano.

Mais tarde, em 1952, formaria um dos mais importantes quartetos femininos na história da música cubana.

Magia Negra (1959) foi o primeiro álbum a solo de Omara, marcante no "enamoramento" entre os sons quentes de Cuba e o jazz norte-americano, "personificado" nas versões dos temas "Caravana" (de Duke Ellington) e "The Old Black Magic". Mais tarde seguir-se-iam Esta Es Omara Portuondo, 'Palabras', 'Desafios'.

Omara chegou, em 1995, a gravar com os The Chieftains por intermédio de Ry Cooder, que a convidaria igualmente para encabeçar um fantástico bolero com Compay Segundo, para o álbum Buena Vista Social Club. Hoje, Omara Portuondo dirige sua própria orquestra em Cuba.

E esta noite na Aula Magna toda a magia de Cuba se passeou por ali deixando nos espectadores um misto de admiração e arrebatamento

Cuba, a ilha indomável, doce e serena, estava ali na voz de uma senhora idosa que cantava qual adolescente vibrante e feliz.

A magia tomou conta das nossas palmas , do nosso canto conjunto com Omara, do entusiasmo com que lhe pedimos mais uma música.

Por outro lado Omara rodeou-se de músicos verdadeiramente fabulosos, com especial destaque para o jovem pianista, e que demonstram uma perfeita cumplicidade com a cantora durante a sua actuação.
Omara ofereceu-nos mais uma canção , que falava de partida, prometendo que voltaria em breve.
Assim o esperamos.

Alteração de Trânsito


ALTERAÇÃO DE TRÂNSITO


Devido à realização do evento Renault Road Show, no próximo fim-de-semana, dias 25 e 26 de Outubro, na Av. da Liberdade, entre a Rotunda do Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores, irá ser efectuado um corte de tráfego das 13h00 às 23h00, do dia 25 de Outubro, e das 4h00 às 23h00, do dia 26 de Outubro, nos seguintes arruamentos:

Sentido Sul/Norte:

- Corte na Praça D. Pedro IV, com inversão pela Rua do Ouro;

- Pré-Cortes na Praça da Figueira e na Praça do Comércio;


Trânsito proveniente do Saldanha em direcção à Rotunda do Marquês de Pombal:

- Corte na Av. Fontes Pereira de Melo com alternativa para:

- Av. António Augusto de Aguiar;

- Entrada no Túnel Marquês de Pombal;


Trânsito proveniente da Praça José Fontana:

- Corte na Av. Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro;


Trânsito proveniente das Amoreiras e A5:

- Corte na Av. Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho;


Trânsito proveniente do Largo do Rato:

- Corte na Rua Castilho com a Rua Alexandre Herculano e Rua do Salitre.


Os desvios de trânsito estarão devidamente informados no local e serão coordenados pela PSP-DT e PM.

Os acessos a moradores, garagens, emergências, hotel, teatro e comerciantes estão garantidos.

Hoje, no Casino Estoril, João Moura comemora 30 anos de alternativa


João Moura comemora no Casino Estoril
30 anos de alternativa entre amigos


É já hoje que o Casino Estoril acolhe um evento comemorativo dos 30 anos de alternativa de João Moura.
Com uma prestigiada carreira, o cavaleiro tauromáquico assinala esta efeméride, reunindo um conjunto de amigos num Jantar especial no Salão Preto & Prata.
A noite culmina com a assistência ao novo espectáculo do Salão Preto & Prata do Casino Estoril, “Visions: O Espírito dos Sonhos”, da autoria de Michael McPherson.
Com o Welcome Drink marcado para as 20 horas, no Du Arte Lounge, seguir-se-á o jantar, pelas 21 horas, no Salão Preto & Prata.
Às 23 horas, inicia-se o espectáculo “Visions: O Espírito dos Sonhos”.