sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ciclo de cinema “Para Além da Guerra”

Ciclo de cinema “Para Além da Guerra”
FNAC Fórum Coimbra

No Vale de Elah
de Paul Haggis
8 de Setembro às 21h30


Mike Deerfield regressa aos Estados Unidos após cumprir serviço militar no Iraque e desaparece misteriosamente. O pai, um veterano de guerra do Vietname, vai à procura dele, mas o que encontra leva-o ao coração da experiência de combate americana no conflito
Mike Deerfield regressa aos Estados Unidos após cump iraquiano. A sua investigação desvenda uma complexa teia de misteriosos homicídios e revela o doloroso custo da vida humana no cenário da guerra. Tommy Lee Jones, Susan Sarandon e Charlize Theron protagonizam No Vale de Elah, um poderoso olhar sobre a nação e os jovens soldados que esta envia para a guerra.


Cercados
de Ridley Scott
9 de Setembro às 21h30


Outubro de 1993. Uma força de elite de 120 soldados norte-americanos é largada dos céus na cidade de Mogadíscio, com o objectivo de capturar dois dos principais tenentes de Mohamed Farrah Aidid, o senhor da guerra da Somália. Quando dois aparentemente invencíveis helicópteros Black Hawk são abatidos, inicia-se uma desesperada corrida contra o tempo para salvar as tripulações sobreviventes e os soldados que estão no solo. Uma batalha brutal e verídica entre rangers norte-americanos e centenas de somalis num cenário de morte.


As Bandeiras dos Nossos Pais
de Clint Eastwood
10 de Setembro às 21h30


A batalha de Iwo Jima foi muito mais do que um ponto de viragem da Segunda Guerra Mundial porque acabou por definir o futuro de setenta mil soldados. O conflito traduziu-se por uma das mais icónicas imagens da História: o momento em que cinco marines americanos erguem a bandeira do seu país no monte Suribachi. A fotografia tornou-se num símbolo da vitória e transformou esses homens em heróis. As Bandeiras dos Nossos Pais é baseado na obra de James Bradley e Ron Powers.


Cartas de Iwo Jima
de Clint Eastwood
11 de Setembro às 21h30


Décadas depois da batalha de Iwo Jima, são desenterradas no local várias centenas de cartas que revelam facetas desconhecidas dos soldados que aí perderam a vida. Os japoneses estavam cientes que dificilmente sobreviveriam à batalha. Com poucos meios e poucos soldados, mas uma vontade indómita de vencer, general Tadamichi Kuribayashi tirou partido das particularidades da ilha e conseguiu transformar aquilo que se previa como uma derrota rápida num combate heróico.
Informações
Departamento de comunicação
Fnac Forum Coimbra
Loja 1.03
Horário da Loja: 10h-24h, e-mail:
fnac.coimbra@fnac.pt

Fantasporto no TAGV

Fantasporto no TAGV
De 9 a 12 de Setembro`08 às 21h30
Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra


Dia 9 - A trunfa
De Bill Plympton [EUA, 2004, 77`M/16]
Prémio Carreira Fantasporto 2006
Selecção Oficial Première & Panorama 2006
O mais recente filme do rei da animação truculenta, Bill Plympton, é uma história próxima do universo de Stephen King, sobretudo de “Carrie”. Mas o tom é de comédia de terror gótico, em ambiente estudantil.
Cherri e Rod são os mais populares do Liceu. Snud, o caloiro, inadvertidamente desafia o seu poder. Como castigo pela sua ousadia é condenado a tornar-se “escravo” de Cherri. Um ódio recíproco tão intenso entre os dois que só pode terminar num grande amor. Cherri, a Rainha, prepara-se mesmo para levar o caloiro ao Baile dos Finalistas. Ofendido no seu orgulho, Rod persegue-os de carro e eles despistam-se no lago. Cherri vai vingar-se. Se a Rainha não pode estar presente no Baile, uma maldição vai aterrorizar os finalistas com pragas de aranhas, cobras, lagartos e demais bicharada. Os nossos medos invadem o écran, num delírio visual à Plympton.
Dia 10- O último filme de terror
De Julian Richards [GB, 2003, 80`, M/18]
Max Perry faz vídeos de casamentos e, nos tempos livres, filma os assassinatos que comete, com a ajuda de um tímido assistente. O “serial killer” quer fazer o filme perfeito, não um manual para crimes banais, mas um manual para todos os crimes.
Max Perry usa um clube de vídeo para obter o que procura. O que começa por ser um filme para adolescentes, acaba numa perturbante viagem à mente de um assassino.
Dia 11- Vinzent
De Ayassi [ALE, 2004, 95`, M/16]
Perturbador e demencial como o cinema de David Lynch, de um realismo mágico como os pesadelos de infância, num universo visual digno de Kafka, “Vinzent” é um thriller gótico, intenso e tecnicamente inovador.
Vinzent é um homem à beira de um ataque de nervos. A sua namorada desapareceu misteriosamente e a sua procura ameaça conduzi-lo à paranóia. O estranho edifício onde ele ouve os seus gritos, é um labirinto de corredores escuros e escadas retorcidas. Os bizarros moradores têm um ar paranóico e sinistro. Estamos numa dimensão onde tudo é possível, mas nada tem lógico. Onde as memórias ecoam como gritos e a razão produz monstros. A realidade é um pesadelo sem fim e a loucura é tão normal nesse universo, que só a normalidade é perigosa.
Dia 12 - A história de duas irmãs
De Kim Jee – Woon [Coreia do Sul, 2003, 115`, M/16]
Prémio Júri Internacional Fantasporto 2005
Prémio Orient Express Fantasporto 2005
Uma família, aparentemente normal esconde terríveis segredos. A madrasta, Eun-Joo, dá as boas vindas às enteadas, Su-mi e Su-yeon, que acabam de regressar a casa depois de uma curta estadia numa instituição psiquiátrica. A irmã mais velha, Su-mi, evita até o olhar da madrasta, enquanto Su-yeon, a irmã mais nova, mostra muito medo de ser tocada por Eun-Joo. Mas a vida naquela casa não vai ser fácil. Na manhã a seguir à chegada, uma das irmãs vê o fantasma de sua mãe enforcando-se no quarto da pequena Su-yeon. Desde esse dia começam a acontecer coisas estranhas no seio daquela família. Uma alma penada passeia-se pela casa e os adorados pássaros da madrasta aparecem mortos. Eun-Joo culpa a irmã mais velha e, por isso, fecha-a num armário. O domínio da madrasta parece total.
Preçário: Preço normal 4,50€, preço estudante 3,50€

Produção TAGV
Informações e reservas
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com
Bilheteira
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
E-mail
teatro@tagv.uc.pt

Concertos Pedagógico no Pavilhão Centro de Portugal

Concertos Pedagógico
Tema: Trompa

7 de Setembro às 11h00
Pavilhão Centro de Portugal - Coimbra



Próximos concertos:
7 SETEMBRO - Tema Trompa
21 SETEMBRO - Tema Violino
19 OUTUBRO - Tema Violino e Contrabaixo
26 OUTUBRO - Tema Percussão
2 NOVEMBRO - Quarteto de Cordas
13 NOVEMBRO [5ª feira] - Quarteto de Sopros
25 NOVEMBRO [3ª feira] - A Grande Orquestra
Entrada Gratuita
Público-alvo: infanto-juvenil _ escolar _ famílias Informações: 916994160

Festival de jogos "My Games Zon"