sexta-feira, 13 de julho de 2007

Museu do Azulejo

As Emoções num Jardim chamado Inverno

Estoril Jazz

De 6 a 15 de Julho no Parque Palmela
ESTORIL JAZZ COM ELENCO IMBATÍVEL

A XXVI edição do Estoril Jazz, o mais antigo festival de Jazz em Portugal, abriu portas a 6 de Julho no Parque Palmela, com dois contrabaixistas de referência na cena jazzística internacional, tendo apresentado ,nessa data ,o Quarteto de Buster Williams, logo seguido pelo Quinteto de Dave Holland (7 Julho).
O Festival apresenta este ano um dos mais diversificados e importantes elencos de sempre, conciliando tradição e modernidade. Os destaques vão para a estreia em Portugal do aclamado e premiado cantor Kurt Elling e para as exibições de Dave Holland, do San Franciso Jazz Collective e de Joshua Redman.
O primeiro fim-de-semana do Estoril Jazz termina com um grupo de referência, o San Francisco Jazz Collective, formação que se estreia em Lisboa e onde milita Joe Lovano e alguns dos mais importantes jazzmen da nova geração, nomeadamente Andre Hayward, Miguel Zenon, Dave Douglas, Stefon Harris, Renee Rosnes, Matt Penman e Eric Harland. O último fim-de-semana do Estoril Jazz inicia-se com trio de Joshua Redman (13 de Julho) e prossegue no dia seguinte com um duplo concerto protagonizado pelo Quinteto de Laurent Filipe e pelo quarteto da voz revelação que é Kurt Elling, encerrando a 15 de Julho com o clássico JATP – Jazz At Palmela Park/ Jazz At the Philharmonic Revisited, apresentando um octeto concebido especificamente para o Estoril Jazz e que actua no espírito de jam-session, reunindo com músicos de diferentes projectos. Este ano os holofotes incidem em Wycliffe Gordon, Terell Stafford, Jesse Davis, Grant Stewart, Roy McCurdy e o trio de Cyrus Chestnut, com o convidado Art Themen.
Todos os concertos decorrem no Auditório Fernando Lopes Graça, no Paque Palmela, Estoril, às 19h00, para maior comodidade do público relativamente às condições atmosféricas, à excepção dos que têm lugar nas sextas feiras, 6 e 13 de Julho, que terão início às 21h30.

Noite de jazz com Carlos Bica em Penela

Começa hoje em Penela o ciclo de cinco concertos do Festival Itinerante PORTUGAL JAZZ.
Para abertura do Festival a organização convidou o contrabaixista Carlos Bica, que vai actuar acompanhado à guitarra por Mário Delgado.
O concerto tem a hora de início marcada para as 21:30, no Castelo de Penela.
O Festival continua viagem amanhã com dois concertos em simultâneo nas cidades de Silves e Sertã, dia 21 de Julho é a vez de Vila Nova de Cerveira receber o jazz e termina esta digressão dia 27 do corrente mês na Figueira da Foz.