segunda-feira, 24 de março de 2008

Apresentação do livro "O Dia Em Que a Noite Se Perdeu" na FNAC de Coimbra

Apresentação do livro
O Dia Em Que a Noite Se Perdeu
de Jorge Araújo
26 de Março às 21h 30

FNAC Forúm Coimbra


Um homem decide passar a vida a pente fino no dia em que completa noventa anos. E utiliza como fiel da balança o seu desempenho sexual. Recorda as mulheres que o amaram. E as que o marcaram. Nesta viagem pela memória volta a experimentar o sabor agridoce da primeira vez, o picante das aventuras de ocasião, o suave afecto da esposa, a paixão ardente pela melhor amiga dela.
É ao longo de uma madrugada de insónia que se dedica ao inventário. O balanço é positivo mas reconhece que pagou um preço elevado pelos momentos de esplendor que o seu sexo lhe proporcionou. Nenhum homem aceita de ânimo leve conviver com a impotência e a perda de virilidade. Ninguém gosta de assistir à degradação do seu próprio corpo.
Num mundo povoado pela solidão, alimenta a secreta esperança de fechar em grande estilo o longo ciclo da sua vida sexual. Ele sabe que não será uma tarefa fácil porque há muito que vive divorciado do corpo e do prazer. Mas ainda acredita que os milagres acontecem.
O Dia em que a Noite se Perdeu é muito mais do que um livro sobre o sexualidade na terceira idade. É uma história que mostra que a vida não tem idade. E que o sexo não tem prazo de validade.
Ficha técnica
Título O Dia em que a Noite se Perdeu
Autor Jorge Araújo
N.º Págs. 164
Pvp € 16
Ano de Edição 2008
Capa mole c/ badana
Isbn 978-989-622-125-6
Formato 13x22
Jorge Araújo nasceu em 1959, na cidade do Mindelo, ilha de S.Vicente, Cabo Verde. Começou por ser jornalista de televisão, em Cabo Verde, e teve depois uma curta passagem pela carreira diplomática.
Em Portugal, conseguiu o seu objectivo principal, o de fazer reportagem. Trabalhou para o Independente, para o Já, para a TVI, para o Correio da Manhã, tendo também passado longos períodos em Londres, ao serviço da BBC.
Actualmente, é jornalista free-lancer, o que lhe permite desenvolver projectos na área da ficção e da dramaturgia. Tem dois filhos.
Informações
Departamento de Comunicação Fnac Forum Coimbra

Portishead esgota os coliseus