terça-feira, 8 de julho de 2008

Esta é a Sally de Diogo Infante!


ANA LÚCIA PALMINHA SERÁ A SALLY TÃO PROCURADA!


Ana Lúcia Palminha nasce a 13 de Janeiro de 1981, em Évora.
Começa a sua actividade artística aos 11 anos, fazendo teatro em Sines com Vicente Alves do Ó e Mário Primo.
Aos 17 anos entra para o curso de formação de actores do Conservatório Nacional (Escola Superior de Teatro e Cinema).

Ainda no primeiro ano do conservatório, inicia a sua actividade profissional como actriz no Teatro da Cornucópia, Teatro da Garagem, Teatro o Bando e Teatro da Comuna.


Permanece nesta última companhia durante alguns anos, aprendendo muito com João Mota e Carlos Paulo e interpretando papéis dos mais variados estilos: drama, tragédia, comédia, teatro infantil, café-teatro e declamação de poesia.

Foram de significativa importância para a actriz, durante este período com a Comuna, espectáculos como “Um Bicho Na Lua”, os cafés-teatro “2001 meninas ao espaço” e “WWW.Feios Porcos e Maus”, e o espectáculo “Viriato Rey” estreado no Festival de Teatro Clássico de Mérida em 2006.

Durante este percurso no teatro, fez trabalhos de cinema com Manuel Mozos e Vicente Alves do Ó e musicais como vocalista cantando em bares e auditórios do país com o músico / compositor Luís Macedo.
Em 2007, interpretou o papel de Ofélia na peça “Hamlet”, uma co-produção Teatro Maria Matos e Comuna Teatro de Pesquisa.

Sally já foi encontrada!!!



ANA LÚCIA PALMINHA

É Sally Bowles em CABARET


Depois de 500 candidatas e 2 meses de casting, Diogo Infante encontrou a sua Sally Bowles.

A 2ª Gala do programa “À Procura de Sally” emitida a 6 de Julho, deu a conhecer ao grande público a protagonista do musical Cabaret – Ana Lúcia Palminha.

O espectáculo, com estreia marcada para dia 10 de Setembro no Teatro Maria Matos, conta no elenco com nomes como Henrique Feist, Pedro Laginha, Isabel Ruth, Fernando Gomes, Paula Fonseca, David Ripado, Adriana Queiroz e Sara Campina (duas das finalistas do programa “À Procura de Sally”).

CABARET

10 Setembro a 28 Dezembro

4ª a sáb. 21H30

dom. às 17H

A vida dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos

“VIVER NA SOMBRA” DESCOBRE COMO VIVEM

OS IMIGRANTES ILEGAIS NOS ESTADOS UNIDOS

Este documentário irá explorar os perigos que espreitam os imigrantes no momento em que se decidem a atravessar a fronteira dos Estados Unidos e a viver ilegalmente no outro lado sem quaisquer documentos legais.

Durante uma hora, iremos observar as vidas dos homens, mulheres e crianças que se prestam a viver no seio desta sub cultura ilegal; embora estejam a quebrar as leis da imigração desse país, eles não deixam de ser tacticamente aceites por uma sociedade que não pretende fazer o trabalho que eles se prestam a fazer.

São eles que cortam a relva, constroem as casas, apanham a fruta e os vegetais, tomam contra das crianças, lavam os pratos e servem às mesas.

Trabalham sem descanso, mas não deixam de o fazer a partir dos bastidores.
Cada acto irá narrar-nos a história de uma pessoa ou de um grupo de pessoas e os problemas que cada um deles enfrenta para viver e trabalhar naquele país como imigrantes ilegais.

Desde os seus medos aos seus sonhos, iremos testemunhar em primeira-mão os desafios e as dificuldades que enfrentam diariamente.


Cada pessoa tem a sua própria motivação para ir para os Estados Unidos, e a maioria deixou para trás membros das suas famílias.


Apesar de tudo isto, eles insistem em por lá ficar, na esperança de que um dia se consigam aí estabelecer definitivamente e construir uma vida nova na Terra Prometida.


Tal como estão redigidas, as leis sobre a imigração ilegal não favorecem os estrangeiros indocumentados, sendo seguidas rigorosamente tanto pelas autoridades federais como estatais. As forças policiais detêm diariamente um enorme número de imigrantes ilegais, se bem que cerca de 11 milhões de pessoas indocumentadas continue a trabalhar, a criar as suas famílias e a sobreviver nesta sociedade subterrânea; no entanto, não deixam de estar sempre de sobreaviso.



Estreia: Terça 8 de Julho às 21h00

" Maravilhas da China" no Discovery Channel




O DISCOVERY CHANNEL REVELA AS
“MARAVILHAS DA CHINA”,
ESPECTACULARES OBRAS DE ENGENHARIA DAS OLIMPÍADAS DE 2008


A série de três episódios arranca a 8 de Julho às 21h15, um mês antes da cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos.
China, o país mais povoado e a economia de maior crescimento do mundo, é sinónimo de milagres de engenharia como a Grande Muralha ou a ponte da baía Hangzhou.


Os segredos destas construções vão ser revelados na série "Maravilhas da China", um percurso pelas obras arquitectónicas mais engenhosas e inovadoras deste país que albergará os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
A 13 de Julho de 2001, Pequim foi nomeada cidade anfitriã dos XXIX Jogos Olímpicos.


A notícia encheu de alegria toda a China, mas pela frente estavam sete anos de esforços, escrutínio internacional e uma grande agitação social.


Antes que se dê início aos Jogos, a cidade será transformada num imenso projecto de construção e os melhores arquitectos e desenhadores do mundo irão tentar transformar as suas ideias em realidade.


"Maravilhas da China" revela os segredos que se escondem por detrás da metamorfose desta cidade durante os preparativos para os Jogos Olímpicos.


Três maravilhas da engenharia


Em cada episódio, de uma hora de duração, são analisados os prodígios de engenharia mais espectaculares da antiguidade assim como os mais modernos.


Entre os últimos ficaremos a conhecer o Terminal 3 do aeroporto de Pequim, o maior projecto mundial de ampliação de um aeroporto, que prevê um investimento de 2.300 milhões de euros e saído das mãos do conceituado arquitecto Norman Foster; ou o Estádio Nacional, conhecido como “ninho de pássaro” pelas suas 40.000 toneladas de fios de aço desenhados pelos arquitectos suíços Herzog e De Meuron, com capacidade para 100.000 espectadores.
Adicionalmente, veremos como é construído o Teatro Nacional da China, o primeiro teatro nacional deste país, uma futurista elipse de cristal e titânio situada no centro de Pequim junto a monumentos tão respeitados como a Cidade Proibida.


Cada uma destas obras tem uma história fascinante para contar: progressos da engenharia espectaculares como os que permitem resistir a terramotos, obstáculos ultrapassados e pessoas que fizeram do impossível algo possível.


A série leva o espectador numa viagem virtual que revelará os segredos e avanços da engenharia do gigante asiático, revelando ainda as razões do crescimento espectacular da China.

Estreia: Terça 8 de Julho às 21h25
Emissões: Terças às 21h15

Será que a música tem côr?















A Guerra no Iraque no Discovey Civilization


“GUERRA ALHEIA” DESCOBRE COMO VIVEM OS SOLDADOS LATINO-AMERICANOS NO IRAQUE



O conflito do Iraque é o mais importante que o Mundo conheceu nas últimas décadas.
O Iraque revelou ser uma tremenda energia centrípeta ao atrair às suas cidades e desertos milhares de profissionais e militares de todo o planeta.
Muitos latino-americanos estão implicados no conflito e na reconstrução do país.

Este programa acompanha em paralelo as experiências de um grupo de soldados salvadorenhos destacados no Batalhão Cuscatlán e de vários colombianos contratados por agências de segurança privadas.

Nele descobrimos quem são, como vivem e o que os levou até um dos lugares mais perigosos do planeta.

Enquanto arriscam as suas vidas em tarefas de alto risco, as suas famílias rezam para voltar a vê-los com vida… nem todos o irão conseguir.


Estreia: Terça 8 de Julho às 20h12