quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sexteto de Jazz Mário Barreiros actua em Castelo Branco

Sexteto Mário Barreiros


Sexteto de Jazz Mário Barreiros
Grande Auditório do Cine Teatro Avenida
Castelo Branco
1 de Novembro, 21h30m



O sexteto de Jazz liderado pelo baterista e conceituado produtor nacional, Mário Barreiros, edita no início de 2007 o álbum de estreia, “Dedadas”, resultado de dois anos de trabalho. Composto por Mário Santos (saxofone tenor e clarinete baixo), José Luís Rego (saxofones soprano e alto e clarinete), José Pedro Coelho (saxofone soprano e tenor), Pedro Guedes (piano) e Pedro Barreiros (contrabaixo), o Sexteto Mário Barreiros prepara-se para percorrer o País com “Dedadas” que conta com um repertório original da autoria de Mário Barreiros, Pedro Guedes e Mário Santos.

Informações:
Instituto Politécnico de Castelo Branco
António Camões

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Telef.: 272 339 600 / 272 339 626 / 96 70 33 051

2ª ParteEncontros Internacionais de Jazz de Coimbra

Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra


1, 2 e 3 de Novembro 21h45

Salão Brazil



"Pese embora a ausência de apoio do Ministério da Cultura, a 2ª Parte do "Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, 2007" conta com um cartaz onde a qualidade é a nota dominante, seguindo a tradição das últimas quatro edições.
Haverá, no entanto, alterações ao formato que nos últimos três anos tem marcado a realização dos Encontros. Em lugar dos habituais concertos no TAGV, todos os espectáculos acontecerão no Salão Brazil, que anteriormente recebia unicamente as afamadas sessões "fora de horas".
A Unit de Zé Eduardo (com Jesus Santandreu no saxofone tenor e Bruno Pedroso na bateria) apresentará, durante os três dias do festival, o seu projecto "A jazzar nos cartoons". Os concertos serão gravados para posterior edição discográfica.
No dia 2, o Salão Brazil recebe uma figura ímpar. Henry Grimes, no dia em que celebra 70 anos, trará a Coimbra a sua Sublime Communication, que conta com Newman Taylor Baker na bateria e Andrew Lamb nos saxofones e flauta.
A encerrar, no dia 3, Elliott Sharp a solo. Ao interpretar temas do mestre Thelonius Monk, em tempos amaldiçoado pelos estabelecidos e hoje unanimemente aclamado como um génio inovador, Sharp serve de correia de transmissão entre o passado e o futuro da improvisação.
Por todas estas razões, o "JACC - Jazz Ao Centro Clube" orgulha-se de poder convidar amantes e curiosos do jazz para três noites de celebração da vitalidade de uma músicaviva que não renega a sua história. "

JACC




Informações:
Portugal Jazz - Festival Itinerante de Jazz
239 837 078 / 913 085 645
http://www.portugaljazz.org/
Olga Moreira
965 693 610

Circo Acrobático de Pequim no Porto




Circo Acrobático
Nacional de Pequim

COLISEU DO PORTO
31 de Outubro e 1 de Novembro



O Circo Acrobático Nacional de Pequim fundado em Outubro de 1950 já realizou, nos seus mais de 50 anos, uma importante contribuição para a evolução das acrobacias e para a abundância de actividades culturais.

Foi o primeiro grupo que se fundou na denominada “Nova China” e foi também o primeiro que saiu para o estrangeiro, representando a China.

Nos últimos 50 anos visitaram mais de 80 países contribuindo para o estabelecimento de relações entre o povo Chinês o os povos do mundo.
Actualmente a Companhia tem mais de 100 números diferentes entre representações aéreas, equilibrismo, farsas e imitações, magia, etc.
A partir de 1990 produziram e apresentaram espectáculos baseados na essência da acrobacia tradicional, recolhendo ideias da dança, da ópera e do teatro chinês.
A sua sede é em Pequim e realizam-se espectáculos tanto em tendas como em teatros tradicionais.
Desde a sua fundação já foram condecorados com 18 medalhas de ouro em diferentes competições internacionais e são considerados entre os mais importantes circos chineses.

Rock in Rio Solar-inscrições prolongadas até 10 de Novembro



Primeira grande iniciativa do
projecto social do Rock in Rio-Lisboa 2008


Inscrições no concurso “Rock in Rio Escola Solar”

prolongadas até ao próximo dia 10 de Novembro


O período de inscrições do concurso “Rock in Rio Escola Solar” vai ser alargado até 10 de Novembro.
Esta decisão vem dar resposta às necessidades demonstradas pelas escolas que têm contactado a organização do Rock in Rio solicitando este prolongamento de forma a conseguirem organizar-se atempadamente.
As inscrições podem ser feitas por escolas de todo o país e deverão ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do evento, em http://www.rockinrio-lisboa.sapo.pt/, local onde também está disponível o regulamento deste concurso de âmbito social e ambiental.

Os contactos com a organização do concurso devem ser efectuados através do email escolasolar@rockinrio-lisboa.com.
O “Rock in Rio Escola Solar” é um concurso a nível nacional dirigido a todos os alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de todo o país que deverão apresentar projectos que conjuguem benefícios de carácter ambiental e social.

Serão oferecidos 1.000 bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa e painéis fotovoltaicos a 20 escolas de todo o país – 18 no continente, 1 nos Açores e 1 na Madeira.

A energia captada pelos painéis será vendida à rede pública de distribuição de energia eléctrica, sendo a totalidade da verba arrecadada em resultado dessa venda revertida para causas sociais ao longo dos 15 a 20 anos de tempo de vida dos painéis.
Esta é a primeira grande acção integrada no Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2008, dedicado, este ano, à causa ambiental.

O maior evento de música e entretenimento do mundo volta a Lisboa para a sua terceira edição em Portugal assumindo, mais uma vez, um verdadeiro compromisso social e ambiental utilizando o seu forte poder de comunicação para mobilizar crianças e jovens de todo o país. Conscientes da sua importância, os Xutos & Pontapés associam-se a este movimento comprometendo-se a mobilizar todos os elementos das famílias portuguesas.

Contactos para mais informações sobre o Rock in Rio:

LIFT Consulting
Catarina Amorim – (+351) 93 482 74 87
catarina.amorim@lift.com.pt / catarinaamorim@rockinrio-lisboa.com
Sofia Lareiro – (+351) 93 484 74 92
sofia.lareiro@lift.com.pt