quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Nuno Santos promete subida de audiências na SIC


O novo director de Programas dos canais SIC, Nuno Santos, admitiu hoje, num comunicado de renúncia ao cargo de director de programação da RTP, que o seu objectivo próximo é melhorar as audiências da estação de Carnaxide.
Assumindo que espera encontrar na SIC «um quadro tão difícil como o que existia em 2002 na RTP», Nuno Santos adiantou acreditar que irá «superar os obstáculos» e conseguir o seu objectivo.

«Até hoje nunca falhei um projecto e trabalho sempre para manter esse crédito», disse, lembrando que a RTP1 tinha, há cinco anos, uma quota de telespectadores de 19,4 por cento e que quando chegou à estação, em 2002, o canal registava um 'share' de 20,8 por cento.
«A RTP1 tem hoje uma quota de 25,2 do mercado» e «uma oferta de programação mais diversificada, [sendo que] diminuiu o peso do futebol, cresceu a oferta de informação e de ficção», referiu.

Garantindo deixar a grelha de programas do primeiro trimestre de 2008 «integralmente fechada» e a do segundo semestre «definida nos seus contornos gerais», Nuno Santos assegura colaboração ao seu sucessor, ainda não definido pela estação.

O até agora director de Programas dos canais generalistas, internacionais e mobile da RTP elogiou, na mesma nota, os administradores Luís Marques e Ponce Leão pela recuperação conseguida pela estação televisiva, considerando os dois como «elementos-chave para inverter uma queda que parecia imparável».

Referindo também o «excelente trabalho» dos directores de informação, o novo responsável pelos canais SIC, SIC Internacional, SIC Radical e SIC Mulher adianta ainda que o novo presidente da RTP, Guilherme Costa, se revelou, durante os contactos que teve, «uma pessoa admirável e com objectivos claros».

Nuno Santos vai sair da estação pública para ser o novo director de Programas dos canais SIC, substituindo Francisco Penim.
O responsável já trabalhou na SIC, onde esteve entre 1996 e 2001, tendo chegado a ser director de Informação da SIC Notícias.

Após uma passagem pela TV Cabo, Nuno Santos tornou-se director-adjunto de Programas da RTP e, em 2004, director de Programas.


Hardmusica.com / Lusa
12-12-2007 21:22:00

Nuno Santos volta para a SIC


Nuno Santos, actual director de programas da RTP, irá abandonar a estação para ser o novo director de Programas da SIC, substituindo Francisco Penim, anunciou hoje o Gabinete de Imprensa da RTP.

Nuno Santos que desde Maio assume a liderança da programação da RTP, sendo responsável, também, pela programação dos canais internacionais e para telemóveis da estação.

Depois da rádio, TSF, surge na televisão publica, tendo mais tarde optado pela SIC onde ganhou protagonismo, tendo-se tornado director de informação da SIC Notícias, de onde se demitiu em 2001, na sequência de um diferendo com o então director-geral de conteúdos da SIC, Emídio Rangel, que o acusou de deslealdade no final de uma auditoria realizada à redacção.
Sem o conhecimento de Rangel, Nuno Santos teria, alegadamente, sugerido aos auditores a fusão das redacções da SIC e da SIC Notícias e o despedimento de alguns redactores, situação que o jornalista desmentiu.

Após uma passagem pela TV Cabo, Nuno Santos tornou-se director-adjunto de Programas da RTP e, em 2004, director de Programas.

A substituição de Francisco Penim leva o ainda director de Programas da SIC a tornar-se, a partir de Janeiro de 2008, director coordenador de conteúdos da Impresa Digital, anunciou a SIC.