sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Nouvelle Vague lançam duplo CD + DVD
Os Nouvelle Vague já conquistaram Portugal e, no seguimento deste sucesso, acabam de lançar o primeiro disco ao vivo oficial da banda no mundo inteiro com a actuação na Aula Magna, em Lisboa, no dia 7 de Dezembro de 2007.
Em palco no espectáculo da Aula Magna estiveram Marc Collin, Olivier Libaux, Gerald Totó, Melanie Pain e Phoebe Tolme, que interpretaram temas como “Love Will Tear Us Apart” de Joy Division, “Dancing With Myself” de Billy Idol, “In a Manner of Speaking” dos Tuxedomoon, “Heart of Glass” dos Blondie, “Sweet Dre

Este projecto foi possível não só devido à relação de proximidade que os Nouvelle Vague mantêm com a equipa da editora Symbiose mas também pelo sucesso que têm em Portugal. Desde a primeira visita ao Lux em 2005 que os Nouvelle Vague conquistaram o público português.
O duplo CD + DVD está à venda em exclusivo na FNAC, numa caixa especial que para além dos CD’s e do DVD inclui ainda um booklet de 16 Páginas.
De regresso a Portugal para lançar o terceiro álbum
O lançamento desta edição especial antecede o regresso dos Nouvelle Vague a Portugal para a apresentação, em primeira-mão, do seu terceiro álbum que será editado no início de 2009.
Estes dois concertos estão já a criar grande expectativa, dado que o grupo anunciou a participação de duas novas vocalistas - Nadeah e Jody Stenberg (vocalista dos Morcheeba) – que se vão juntar aos já conhecidos Melanie e Gerald.
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
16:51
0
comentários
Etiquetas: Discos
Visitas guiadas “Na Baixa com…”
No âmbito da exposição “Lisboa 1758, O Plano da Baixa Hoje”, patente no Páteo da Galé até ao próximo dia 1 de Novembro, realizam-se quatro visitas guiadas, pelos comissários científicos e outros convidados, nos sábados de 11, 18 e 25 de Outubro e 1 de Novembro, pelas 17h00.
No dia 11 de Outubro, a visita é acompanhada pela comissária científica Ana Tostões e por Gonçalo Byrne, e a 18 de Outubro é a vez de Raquel Henriques da Silva e José Sarmento de Matos.
As marcações podem ser efectuadas até às 16h00 da sexta-feira anterior à visita para o endereço conceicao.pinto@cm-lisboa.pt ou através dos telefones 21 798 89 96 e 21 798 85 26.
A exposição “Lisboa 1758, o Plano da Baixa hoje” assinala a passagem dos 250 anos sobre o plano urbanístico elaborado na sequência do terramoto de 1755 e é organizada pela Câmara Municipal e pelo Turismo de Lisboa.
Exposição “Lisboa 1758, O Plano da Baixa Hoje”
Crianças até aos 6 anos: gratuito
Crianças dos 6 aos 12 anos: 1,5 euros
Adultos > 65 anos: 1,5 euros
Estudantes: 1,5 euros
Grupos 10 pessoas: 25 euros
Ao Domingo: entrada gratuita
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
16:18
0
comentários
Debate literário na Byblos.Começa hoje



Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha.

João Aguiar, jornalista e escritor português, nasceu a 28 de Outubro de 1943.
Licenciou-se em jornalismo pela Universidade Livre de Bruxelas, tendo trabalhado no centro de turismo de Portugal em Bruxelas e Amesterdão.
Trabalhou para a RTP (onde iniciou a sua carreira em 1963) e para diversos diários e semanários como o Diário de Notícias, A Luta, Diário Popular, O País e Sábado.
Em 1981, foi nomeado assessor de imprensa do então Ministro da Qualidade de Vida.
Entre as suas obras publicadas, destacam-se: Uma Incursão no Esoterismo Português (1983); AVoz dos Deuses(1984); O Homem Sem Nome (1986); O Trono do Altíssimo (1988); O Canto dos Fantasmas (1990); Os Comedores de Pérolas (1992); A Hora de Sertório (1994); A Encomendação das Almas (1995); O Navegador Solitário (1996); Inês de Portugal (1997); O Dragão de Fumo (1998); A Catedral Verde (2000); Diálogo das Compensadas (2001); Uma Deusa na Bruma (2003); O Sétimo Herói (2004); O Jardim das Delícias (livro) (2005); Lapedo – Uma Criança no Vale (2006).

Entre os livros publicados, destacam-se: Geração de 90 – Romance e Sociedade no Portugal; A Morte em Portugal e A Verdadeira Apologia de Sócrates.
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
15:47
0
comentários
Etiquetas: Byblos, Conferências, literatura
Peter Schmeichel no Discovery Channel
TRABALHO SUJO COM PETER SCHMEICHEL

No segundo episódio, o “gigante” dinamarquês leva-nos até à Polónia
Lembra-se de Peter Schmeichel, o lendário guarda-redes dinamarquês que jogou no Sporting?


Ep. 2: Trabalho Sujo com Peter Schmeichel – Polónia
Peter Schmeichel experimenta os trabalhos mais sujos da Polónia, como a taxidermia, limpar chaminés e trabalhar numa mina de carvão a 850 metros de profundidade.
Estreia: Domingo 12 de Outubro às 20h20
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
14:44
0
comentários
Etiquetas: Documentário, Televisão
" De Armazém a Museu" uma iniciativa do Museu do Oriente
Em colaboração com a Ordem dos Arquitectos, a iniciativa consiste numa visita guiada, seguida de oficina, durante a qual se vão descobrir os vários espaços do edifício original no qual está instalado

O Museu do Oriente ocupa um edifício classificado como Património Munici

O imóvel, de sete pisos, situado junto ao rio, envolve uma área total de 15.692 metros quadrados, apresentando uma escala e volumetria dominantes na zona ribeirinha de Lisboa.
Esta é uma oportunidade única para conhecer as zonas reservadas do Museu do Oriente.
«De Armazém a Museu»
12 de Outubro – Domingo
11h30-13h00
Público-Alvo: 8-12 anos
Preço: 5 euros
Nº participantes: Mínimo 15
Necessária marcação prévia
Mais informações:
www.museudoriente.pt
Serviço Educativo do Museu do Oriente
Telefone: + 351 21 358 52 99
E-mail: servico.educativo@foriente.pt
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
13:33
0
comentários
Etiquetas: Museu do Oriente, Workshop
A CP informa sobre Serviço Extraordinário
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
12:33
0
comentários
Etiquetas: Trânsito
" Amália, o Filme " estreia em Dezembro
O filme, co-produzido pela Valentim de Carvalho Filmes e pela RTP, é protagonizado pela estreante Sandra Barata Belo, 29 anos, que encarna Amália Rodrigues.
A actriz leu ainda biografias, recortes de imprensa e testemunhos escritos, viu filmes e documentários e falou com Estrela Carvas que foi secretária e confidente de Amália.
Sandra Barata Belo lidera um elenco de 45 actores, entre os quais Carla Chambel, no papel de Celeste Rodrigues, Leonor Seixas, Betinha, outra das irmãs de Amália, e António Pedro Cerdeira, como o banqueiro Ricardo Espírito Santo.
Ana Padrão (mãe de Amália), Ricardo Carriço (César Seabra, o último marido de Amália), João Didelet (José Carlos Ary dos Santos), Ricardo Pereira e Susana Mendes são outros nomes do elenco.
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
12:10
0
comentários
Etiquetas: Cinema
Ao Domingo o Terreiro do Paço é do Povo
NOTA: TRÂNSITO ENCERRADO DAS 10H00 ÀS 17H00
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
11:22
0
comentários
Miguel Vieira abre 31ª Moda Lisboa - Estoril
O 31ª edição de Moda Lisboa foi inaugurado com o desfile de Miguel Vieira, seguindo-se Alexandra Moura e Lidija Kolovrat, tendo sido o desfile de José Manuel Gonçalves e Manuel Alves numa passerelle exterior ao recinto do Moda Lisboa.
Miguel Vieira destina a sua coilecção a pessoas que gostam de viajar, de se distinguirem no meio da “multidão”. Que valorizam os pormenores das peças. Que preferem a qualidade. Que são exigentes nas matérias-primas. Que procuram em toda a linha que apresentamos a coerência das criações, começando pelo vestuário, passado por todos os acessórios até ao underwear.
Para a Mulher, forma ampulheta, saias e vestidos acima do joelho. Sobreposição de tecidos. Look minimalista esconde os pormenores minuciosos de modelação.
Para o Homem dualidade entre o extra large e o justo. Os fatos de construção baseados na alfaiataria tradicional feita à mão. Pormenores de acabamentos, tais como forros personalizados que tem como objectivo surpreender quem os veste.Linhas cintadas, tanto para eles como para elas.
As cores predominantes da coleção são o Preto - Jet Black; Branco - Bright white; Ouro - Gold Mirror.O branco e o preto que se misturam com ouro em pequenas doses dando um toque de glamour.
Os materias usados são a Seda; algodão mercerizado; lãs frias; organzas; rendas; chiffons plissados; vinil; pele de verniz, tecidos cintilantes e cetim sedoso.
A colecção de Verão 09 de Alexandra Moura baseia-se no trabalho e obra do criador Wolf Vostell. É um trabalho conceptual que se integra na natureza, na óptica do artista, onde são trabalhadas as diferentes técnicas de expressão artística, nomeadamente a “Dé-coll/age” e também no movimento cultural “Fluxos”.
O despropósito desejado, a elaboração de histórias levadas ao limite, a inspiração nos absurdos da vida quotidiana, do caos do mundo, e outros temas relevantes são o mote do trabalho do criador, bem como desta colecção.
Vostell será, ao primeiro contacto, um ser da cultura urbana, mas a sua acção sobre o território abana as estruturas de uma estabilidade afinal falsa. Transportando assim, para o espaço público, as coisas encobertas e velhos objectos encantatórios…
A silhueta será trabalhada ao nível da forma, dos volumes, das sobreposições e dos encaixes/colagens que nos remete para a técnica Dé-coll/age de Vostell. A silhueta é curta, arredondada, fluida, leve e estruturada, contextualizada num passeio do rural ao urbano.
As cores predominantes são o beije e o preto.
Os materiais usados nesta coleção são o Algodão, jersey, malha e seda com acabamentos tecnológicos.
A coleção de Lidja Kolovrat é subtilmente “nuanceada” e refina/apura as qualidades sedutoras masculinas. O rigor natural e dureza do quadro masculino são alterados pela fluidez da embalagem envolvida no movimento. Do mesmo quadro se define a linha masculina quando é naturalmente justa e precisa.
O escaravelho oferece/dá uma explicação do óbvio dimorfismo sexual com armas anatómicas usadas para lutar, e se a luta está perdida morrem (brutalmente) sem acasalar.
O que podes voar? Atitude de abelha. As cores são leves sobre o conflito do branco, em preto essencial sublinhado com malas e outros acessórios essenciais para a vida BUG MAN.
Publicada por
Anónimo
à(s)
10:08
0
comentários
Etiquetas: Concursos, moda, Moda Lisboa
Intercasa só até Domingo na FIL

Projecto da Escola de Cristelo (Paredes)
Pelo segundo ano consecutivo, a "Cadeira Parade" é um dos grandes atractivosdo Espaço Rota dos Móveis na Intercasa.
Depois de ter estado exposta em Paredes, Viseu e, até ao passado dia 30, no Clube Literário do Porto, a "Cadeira Parade 2007" - que esteve patente naFIL no ano transacto, segue agora para a Tate Modern, em Londres, que a adquiriu em leilão.
A acção concertada entre a Associação Empresarial de Paredes, a Câmara Municipal e a EB 2/3 de Cristelo teve por objectivo desafiar os jovens,aproximando-os da arte e dos artistas plásticos, contrariando ao mesmo tempo o abandono escolar.
E, por outro lado, chamar a atenção dos jovens para o sector do mobiliário, uma vez que muitos dos jovens da região vão, no futuro trabalhar nesse sector.

As cadeiras foram cedidas à Escola de Cristelo por várias empresas de móveis do Concelho de Paredes e reinventadas por alunos entre os 10 e os 16 anos,sendo que cada uma das turmas decorou um dos objectos.
"O grande objectivo é através destes trabalhos divulgar a arte, dando a conhecer os nossos artistas", recorda Irene Félix, uma das professoras envolvidas no projecto.
"Esta mostra tem tido um grande impacto desde a primeira hora, pelo quevamos continuar a desenvolver esta iniciativa na escola", afirmou a docente,manifestando-se "muito satisfeita com a adesão do público".
Os trabalhos foram realizados durante as aulas de Educação Visual, por estudantes com idades compreendidas entre os dez e os 16 anos, da EscolaEB2/3 de Cristelo (Paredes).
A exposição inclui também cadeiras redesenhadas pelos professores, cujo tema ao contrário da dos alunos, foi livre.
Entre os artistas que serviram de inspiração à colecção de 2007 contam-se nomes como João Cutileiro, José de Guimarães, Paula Rego, Almada Negreiros,Júlio Resende, Júlio Pomar ou Vieira da Silva.
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
00:27
0
comentários