sexta-feira, 20 de abril de 2007

Plácido Domingo cancela concerto

Dez minutos após a hora marcada para o início do concerto, PLÁCIDO DOMINGO entra no palco do Pavilhão Atlântico, acompanhado de Virgínia Tola e do maestro da orquestra do Norte, e informa que não poderá actuar.
Segundo o tenor, um catarro inoportuno impede-o de cumprir o programa há muito anunciado.
O Pavilhão, com um quarto da sua lotação, reagiu de forma simpática e Plácido Domingo promete voltar breve para apresentar um programa ainda melhor!

E foi assim que se goraram as expectativas de algumas pessoas!

Aguardemos que Plácido se cure do seu catarro!

Plácido Domingo canta em Lisboa, no Pavilhão Atântico

Amanhã , 21 deAbril, Plácido Domingo actuará mais uma vez em Portugal.

Plácido Domingo, o tenor maestro, já cantou 123 papéis diferentes de ópera.
Como maestro dirigiu orquestras de Ópera em todos os teatros importantes, desde o Metropolitan ao Covent Garden de Londres, passando pelo Staastsoper deViena, para além de ter conduzido concertos puramente sinfónicos com orquestras de renome como a Sinfónica de Berlim, a Filarmónica de Viena, a Sinfónica de Londres ou a Sinfónica de Chicago.

Nascido em Madrid, de pais cantores de Zarzuela, Plácido Domingo foi para o México com oito anos. Estudou piano e direcção de orquestra no conservatório de música da Cidade do México, mas acabou por desenvolver os seus dotes vocais.

Segundo disse ao HARDMUSICAPONTO.COM o repertório de amanhã contará com temas de Ópera, Zarzuela, Opereta,Brodway e Canziones.
Será variado e ligeiro" porque há que agradar a todo o público", como acentuou.

Terá a seu lado uma jovem soprano argentina,VIRGÍNIA TOLA, com quem já contracenou.

O interesse dePLÁCIDO DOMINGO em ajudar novos cantores levou-o a criar uma competição anual, a OPERALIA.

É de salientar que Plácido Domingo já reuniu milhões de dólares com concertos de beneficência para apoiar causas como as vítimas do terramoto de 1985 no México, às vítimas de Sida, e às vítimas de outros desastres como o terramoto da Arménia.

Para alguns o maior artista de ópera dos tempos modernos, para outros não tanto, mas certamente um artista que amanhã brilhará no Pavilhão Atlântico e que nos fará desejar uma próxima audição em Portugal.

Oeiras Alive 2007


Nomes já confirmados:


8 de Junho
Pearl Jam

Linkin Park

Blasted Mechanism

The Used


9 de Junho

Smashing Pumpkins

10 de Junho

Beastie Boys

Da Weasel

Sam The Kid

Buraka Som Sistema



Preço dos Bilhetes
08 DE JUNHO ¬ 45,00 Euros

09 DE JUNHO ¬ 45,00 Euros

10 DE JUNHO ¬ 45,00 Euros

PASSE 3 DIAS ¬ 90,00 Euros


Locais de Venda

Fnac, Fnac Service, Balcões dos CTT, Bulhosa (Oeiras Park),

Agência Abreu, Bliss (Oeiras Park e Forum Montijo),

Agências ABEP e Alvalade, Ticketline

(Reservas: 707 234 234 e www.ticketline.sapo.pt).
Em Espanha:
www.breakpoint.es

Type o Negative Estreia em Portugal

TYPE O NEGATIVE
Coliseu Lisboa


27 de Junho


TYPE O NEGATIVE ¬ ESTREIA EM PORTUGAL!

Após mais de uma década de carreira que marcou em definitivo o metal de contornos mais obscuros, os Nova-iorquinos Type O Negative apresentam-se pela primeira vez ao vivo em Portugal, dia 27 de Junho no Coliseu de Lisboa.
Há quem diga que antes dos Type O Negative não existia Gothic Metal, mas tendo ou não sido pioneiros do género, a banda de Peter Steele é certamente um dos seus nomes mais marcantes e que maior culto gerou.

Álbuns como “Bloody Kisses” (1993) e “October Rust” (1996) são autênticas obras-primas, onde guitarras poderosas se misturam com melodias tenebrosas, tudo apoiado na voz única de Steele, muitas vezes a fazer lembrar Bela Lugosi, em “Drácula” (1931) de Tod Browning. Os Type O Negative alcançaram territórios improváveis, quando com “Bloody Kisses” se tornaram na primeira banda de sempre do catálogo Roadrunner a atingir o galardão de Ouro e mais tarde de Platina. O sucesso do álbum ficou em grande parte a dever-se ao êxito improvável do single “Black No.1”.

A estreia em Portugal é antecedida do lançamento do sexto álbum de estúdio, “Dead Again”, editado no mês passado.
Com este disco, os Type O Negative voltam aos contos escuros, com riffs de guitarra ainda mais sombrios.O concerto em Portugal, dia 27 de Junho no Coliseu de Lisboa, marca a estreia da banda em Portugal, para finalmente podermos cantar em uníssono My girlfriend's girlfriend… She's my girl too!!!
“Dead Again”, brevemente à venda!

Preço dos Bilhetes e Locais de Venda
Preço Único ¬ 25,00 Euros

Coliseu Lisboa, Fnac, CTT, Agências ABEP e Alvalade, Carbono, Ticketline
(Reservas: +351 707 234 234 e http://www.ticketline.sapo.pt/)
Em Espanha:
http://www.breakpoint.es/

Chemical Romance no Coliseu de Lisboa

My Chemical Romance

Coliseu Lisboa
24 de Junho



MY CHEMICAL ROMANCE ¬ BEM-VINDOS À BLACK PARADE



A Black Parade vai desfilar pela primeira vez em Portugal, dia 24 de Junho, quando os My Chemical Romance tomarem de assalto o palco do Coliseu de Lisboa.
A banda americana actua pela primeira vez ao vivo em Portugal, numa altura em que já conta com três álbuns editados - o último dos quais “The Black Parade” elevou-os a estrelas mundiais.
Os My Chemical Romance juntaram-se em 2001, apenas uma semana depois dos atentados de 11 de Setembro em Nova Iorque. Do local de trabalho, Gerard Way, vocalista, viu o embate dos aviões nas Torres Gémeas e decidiu escrever a música “Skylines and Turnstiles”, que viria a fazer parte do álbum de estreia da banda.

Editado pela Eyeball Records em 2002, “I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love”, contava já com Matt Pelissier na bateria, Ray Toro e Frank Iero nas guitarras e Mikey Way, irmão mais novo de Gerard, no baixo.
A estreia foi auspiciosa e valeu-lhes de imediato um contrato com a conceituada “Reprise Records”. Seguiu-se o segundo álbum “Three Cheers for Sweet Revenge” editado em 2004.

Devido a temas como “I’m Not Okay (I Promise)”, “Helena” e “The Ghost of You” o álbum atingiu a marca de disco de Platina nos Estados Unidos e garantiu-lhes um convite para actuarem como banda de suporte na digressão dos Green Day.
Em 2006 a banda deu o passo decisivo para a consagração com o álbum conceptual, “The Black Parade”. Produzido por Rob Cavallo, conhecido pelo trabalho que realizou com Goo Goo Dools e Green Day, o disco atingiu a marca de Platina em apenas dois meses!
Para o sucesso do álbum muito contribuiu o vídeo de “Welcome to the Black Parade”, primeiro single do álbum, realizado por Sam Bayer que, entre outros, foi responsável por, “Smells Like Teen Spirit” dos Nirvana e “American Idiot” dos Green Day.

Ao sucesso de vendas, juntaram-se os prémios. Na Kerrang! ganharam nas categorias de: “Melhor Banda” e “Melhor Banda ao Vivo”; “Melhor Vídeo” e “Melhor Música” (por “Welcome to the Black Parade”); e “Herói de 2006” para Gerard Way. O NME (New Musical Express) considerou-os a “Melhor Banda Internacional” e considerou também Gerard Way como “Herói do Ano”.

Motivos não faltam para assistir à estreia de uma das mais importantes novas bandas americanas em Portugal, dia 24 de Junho no Coliseu de Lisboa, uma oportunidade única de nos juntarmos aos My Chemical Romance na Black Parade!


www.mychemicalromance.com ¬ www.myspace.com/mychemicalromance




The Black Parade, já à venda!


Preço dos Bilhetes e Locais de Venda

Preço Único ¬ 25,00 Euros

Coliseu Lisboa, Fnac, CTT, Agências ABEP e Alvalade, Carbono,
Ticketline (Reservas: +351 707 234 234 e www.ticketline.sapo.pt)

Em Espanha: Breakpoint (www.breakpoint.es)


EVERYTHING IS NEW ¬ MEDIA & PROMOÇÃO