segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

2ª TEMPORADA DE “THE CLOSER”

É já no dia 7 de Janeiro, pelas 21h00, que a Fox Life estreia a 2ª temporada de “The Closer”, uma série exclusiva do canal. Kyra Sedgwick (Brenda Leigh Johnson) dá vida a uma brilhante e implacável detective de Los Angeles, um papel que lhe valeu um Golden Globe em 2007 para Melhor Actriz em Série de Televisão.

A nova temporada de “The Closer” começa de forma vertiginosa: um local de crime aterrador não é nada de novo para a Divisão de Homícidios de Los Angeles, mas quando uma das vítimas é um colega detective, a ânsia para descobrir o autor do crime aumenta.

Brenda vê a pressão cair sobre a sua equipa quando a investigação abandona o rasto de um conhecido traficante para se centrar num colega de profissão. O colega mais fiel de Brenda, David Gabriel, é obrigado a abandonar o caso por causa de um antigo relacionamento amoroso com a vítima. Com membros da polícia de Los Angeles prontos a fazerem a justiça pelas próprias mão, Brenda tem de ser rápida a encontrar o verdadeiro assassino.

A nível pessoal, Brenda é pressionada a dar um próximo passo na sua relação amorosa mas quando descobre que o seu antigo amor (e actualmente seu chefe) Will Pope, está novamente solteiro, Brenda tem de interrogar o seu íntimo para perceber quais são, afinal, os seus sentimentos.

Brenda Leigh Johnson possui uma personalidade fora do comum, uma abordagem agressiva e a fama de ser uma das melhores investigadoras dos Estados Unidos.

No primeiro papel como protagonista numa série dramática, Sedgwick dá vida a uma detective formada pelo FBI que foi levada de Atalanta até Los Angeles para liderar uma equipa especializada em desvendar complicados casos de homicídio. Brenda é escolhida para o lugar devido à sua mestria em interrogar suspeitos: na altura de arrancar confissões ela consegue o que quer. Mas o seu peculiar e sobranceiro feitio incomoda os seus colegas e causa alguns problemas no local de trabalho - ela é uma mulher de armas num departamento dominado por homens.

Estreia: Segunda, 7 de Janeiro às 21h00 / Emissão: Segunda às 21h00 / Repetição: Terça às 17h40 e Domingo às 18h30

4ª TEMPORADA DE “HOUSE”


A 4ª temporada de “House” estreia já no dia 7 de Janeiro na Fox. Mantendo a tradição, a série será emitida no canal nas noites de 2ª feira, às 21h30.

Não perca o início de mais um ano imprevisível no Hospital de Princeton Plainsboro, o palco da série de estrondoso sucesso internacional e protagonizada pelo brilhante Hugh Laurie no papel de Dr. House.

“House” é uma inovadora visão das séries dedicadas à medicina, onde o vilão é a doença e o herói o irreverente e controverso Dr. House (Hugh Laurie) que não confia em ninguém, muito menos nos seus pacientes.

O Dr. Gregory House tem pouca noção de boas maneiras e trato social: se dependesse dele, nem falava com os pacientes. Vítima de uma dor física constante, a sua bengala agita-se para acentuar um comportamento descabido e súbitas mudanças de humor. Apesar da vertente anti-social, House faz diagnósticos brilhantes a partir de raciocínios pouco convencionais e instintos infalíveis. Especialista em doenças infecto-contagiosas, House vive para salvar vidas envoltas em complicadas questões médicas.

Nas últimas três temporadas, House liderou uma jovem equipa de especialistas que o ajudaram na resolução de misteriosos diagnósticos e, particularmente no fim da última temporada, confrontou-se com uma série de alterações na sua jovem equipa. O neurologista Eric Foreman deixou Princeton Plainsboro porque não queria tornar-se no mesmo tipo de pessoa do que o seu líder; House despediu o Dr. Robert Chase; e a imunologista Allison Cameron optou por pedir a demissão sabendo que esta decisão só provocaria indiferença em House.

Agora, no início da 4ª temporada, o Dr. House encontra-se sem uma equipa que o ajude a resolver a perplexidade dos casos que aceita e é pressionado a encontrar novas “vítimas”. Depois de 40 candidaturas para integrar esta equipa de elite, um grupo de cinco médicos – protagonizados por Olivia Wilde, Kal Penn, Peter Jacobsen, Ane Dudek e Edi Gathegi – emerge como finalista na batalha por uma vaga nos recentes lugares deixados em aberto.

Estreia: Segunda, 7 de Janeiro às 21h30 / Emissão: Segunda às 21h30 / Repetição: Terça às 19h10, Sextas às 23h50 e Domingo às 22h50

Cinema às segundas-feiras no TAGV

Teatro Académico de Gil Vicente

Hoje às 21h30

BUG


Realização William Friedkin [EUA, 2006, 102’, M/16]
Elenco Ashley Judd, Michael Shannon, Harry Connick Jr.
Sinopse Agnes é uma empregada de mesa solitária. O seu violento ex-marido acaba de sair da prisão, em liberdade condicional, e a sua melhor amiga acolheu recentemente Peter, um misterioso veterano da Guerra do Golfo. Fragilizada, Agnes apaixona-se pelo antigo militar, passando a viver juntos no sombrio quarto de motel onde está alojada. Tudo parece correr bem, até que Peter começa a falar obsessivamente nos “insectos”...

Segundas TAGV
Produção Teatro Académico de Gil Vicente
As segundas-feiras serão dedicadas a apresentar novos filmes da temporada. Os filmes a exibir serão escolhidos com os seguintes critérios: obras geralmente não estreadas em Coimbra; produções ou co-produções de origens geográficas e culturais diversas; que representem múltiplos géneros (drama, comédia, aventuras, policial, fantástico, ficção científica, animação, documentário, etc.); que abordem temas e problemas com relevância social e existencial; e com qualidade artística reconhecida. Esperamos suprir parte da carência de bons filmes da temporada na cidade, com o objectivo de aumentar e diversificar o nosso público de cinema. MANUEL PORTELA

Preçário
Preço normal 4,50€ Preço estudante e sénior 3,50€

Informações e reservas
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com
Bilheteira
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
E-mail
teatro@tagv.uc.pt