sábado, 10 de novembro de 2007

Semana do Caloiro

Sem Rasto 4ª temporada


Produzida por Jerry Bruckheimer, o AXN estreou a 4ª temporada de Sem Rasto na quinta-feira 8 de Novembro às 21h30.

Sem Rasto é uma série da Warner Bros. Television que gira em torno da busca de pessoas que desaparecem de forma inexplicável. A investigação de um assassinato ou de um roubo implica pôr-se no lugar de quem o cometeu, mas quando a vítima desaparece o trabalho converte-se num verdadeiro desafio. Cada segundo que passa é vital num desaparecimento e torna-se necessário analisar em profundidade a pessoa desaparecida para reconstruir cada um dos seus últimos movimentos conhecidos. É aqui que começa o trabalho da Unidade de Desaparecidos do Gabinete de Investigação Federal (FBI) de Nova Iorque. A sua principal responsabilidade é a investigação do mais pequeno detalhe que rodeia as vítimas para tentar descobrir se desapareceram por vontade própria ou se, pelo contrário, foi à força.

A unidade continua a ser liderada pelo veterano, inteligente e por vezes profundamente emocional Jack Malone, interpretado por Anthony LaPaglia - galardoado con o Golden Globe Award em 2004 pela sua interpretação nesta série. A sua equipa continua a ser formada pela loura e inteligente Samantha Spade (Poppy Montgomery), Vivian Johnson (Marianne Jean-Baptiste), uma tenaz trabalhadora com grande perspicácia no que respeita às famílias das vítimas, Danny Taylor (Enrique Murciano) e Martin Fitzgerald (Eric Close), que se estreou na primeira temporada mas demonstrou a sua valia ao longo da série. Apesar de todos os seus esforços, os membros da equipa são seres humanos e por vezes podem cometer erros, já que as coisas nem sempre funcionam como todos esperam.

Nesta nova temporada incorpora-se ao elenco habitual a actriz porto-riquenha Roselyn Sánchez, que interpretará Elena Delgado, a última a unir-se à equipa da Unidade de Desaparecidos, e que irá alterar, num primeiro momento, a sintonia do grupo. A quarta etapa de Sem Rasto segue de perto as tramas pessoais dos seus protagonistas... Martin regressa ao trabalho depois de ter sido gravemente ferido por uma bala mas a sua recuperação será lenta. Vivian recuperará rapidamente do seu problema cardíaco e Jack terá que enfrentar o agravamento da doença do pai, que sofre de alzheimer.

Emissão: Quintas às 21h30.

Greengroove

Festival Oriental

Câmara Clara em destaque este Domingo na RTP2


DOMINGO, DIA 11

22h45 - CÂMARA CLARA


A actualidade cultural, os seus actores e protagonistas, os acontecimentos e os projectos marcam presença em "Câmara Clara"

Das épicas abordagens de Errol Flynn às democráticas mas devastadoras pilhagens de filmes e música na net.

A escritora Luísa Costa Gomes e o especialista em cultura digital Manuel José Damásio debatem sobre o futuro dos direitos de autor num mundo onde o acesso aos bens em suporte digital saiu do controlo dos seus produtores.

Uma emissão que lhe traz, ainda, o lançamento da maior obra jamais produzida sobre Amadeo de Souza-Cardoso; a exposição do Centre Pompidou no Museu do Chiado; a última tradução de Sándor Márai; e a apresentação do último concerto em Portugal do Beaux-Arts Trio, um dos melhores agrupamentos de música de câmara do mundo.