terça-feira, 16 de setembro de 2008

C.S.I. Las Vegas na sua oitava temporada


A oitava temporada de C.S.I., série que conta com quatro Emmy Awards entre várias outras nomeações e com seis nomeações para os Golden Globes, chega ao AXN na Terça-feira 16 de Setembro às 22h25.


Ainda antes do anunciado abandono de Gil Grissom (William Petersen) da série, os novos episódios trazem-nos o desenlace do estranho desaparecimento de Sara, caso em que toda a equipa se encontra envolvida.


Na 7ª temporada Grissom saiu temporariamente do comando da equipa, deixando no seu lugar o reservado Michael Keppler, interpretado por Liev Schreiber.

O assassino das miniaturas atravessou toda a temporada. Depois do terceiro crime, a equipa pensa ter detido o criminoso, mas quando Grissom volta da sua licença sabática recebe novamente uma réplica de um local de crime.

Tudo culmina no desaparecimento de Sara e o último episódio deixou no ar a incerteza em relação à sua sobrevivência ou à capacidade dos criminalistas forenses a descobrirem a tempo.
Onde está Sara? Como descobrir uma pista que leve ao seu resgate? Estas são algumas das perguntas que dominam o início de mais uma temporada emocionante.

O desafio é grande para Grissom e para a restante equipa, sendo este um dos piores momentos vividos por todos. Este caso trará consequências profundas no seio da equipa, especialmente na peculiar relação vivida entre Grissom e Sara.
Ao longo desta nova temporada reina o caos em Las Vegas e aumentam os índices de criminalidade, pondo à prova a capacidade de análise e o trabalho dos “CSI”.

Catherine deve fazer frente aos fantasmas do passado de Sam Braun e da sua trajectória obscura, enquanto Greg se deleita na procura das lendas da história de Las Vegas.

Por outro lado, Warrick dá de caras com o que parecem ser resquícios da Máfia, num episódio realizado por William Friedkin, vencedor de um Óscar e realizador de O Exorcista (filme pelo qual também recebeu uma nomeação da Academia). De recordar que já em 2005 Quentin Tarantino realizou 2 episódios da 5ª temporada.


Nesta nova temporada chega ao elenco mais uma personagem: Ronnie Lake (Jessica Lucas), uma jovem recém licenciada num dos melhores cursos criminalistas do país e que elege Las Vegas como destino.

Ronnie conta com uma grande dose de entusiasmo e de energia, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.

Também durante a oitava temporada irá aparecer Sofia Curtis (Louise Lombard), uma profissional atraente que seguiu os passos da mãe até se tornar numa excelente detective. Sofia tem uma perspectiva única do crime, já que utiliza ferramentas científicas e policiais em todas as pesquisas.

Ainda assim, o seu comportamento demasiado correcto oculta um lado mais amável a que só alguns têm acesso.
O AXN exibe a partir de 16 de Setembro a oitava temporada de uma série que conta já com quatro Emmy, sendo que se encontra nomeada em duas categorias da próxima edição dos Emmy Awards.

Esta temporada promete momentos emocionantes do primeiro ao último episódio...


Estreia: Terça 16 de Setembro às 22h25
Emissão: Terças às 22h25
Produtor executivo: Jerry Bruckheimer
Intérpretes: William Petersen, Marg Helgenberger, Gary Dourdan, George Eads, Jorja Fox, Eric Szmanda,


O Tutor hoje na Sony


O TUTOR: 2ª TEMPORADA

NO SONY ENTERTAINMENT TELEVISION


Simon Baker, Dabney Coleman e Alan Rosenberg são as “estrelas” de O Tutor, uma série centrada num promissor jovem advogado de Pittsburgh com uma vida desafogada que é obrigado a “descer à terra” quando é forçado a pagar um preço alto pelo seu estilo de vida indulgente.

O elenco desta série conta ainda com Charles Malik Whitfield, Raphael Sbarge e Wendy Moniz.
O argumento desta série dramática escrita por David Hollander apresenta-nos a personagem de Nick Fallin, interpretada por Simon Baker, apanhado num cruzamento complicado entre o trabalho numa importante firma de advocacia dirigida pelo pai, o influente Burton Fallin (Dabney Coleman), e o desafio emocional que representa o seu trabalho para o Children’s Legal Service, trabalho comunitário que ele é forçado a fazer graças a uma condenação por posse de drogas.

À medida que a série vai evoluindo, Nick deverá encontrar uma forma de conciliar estes dois mundos tão contraditórios. Legalmente, ele não tem mesmo outra escolha…
Simon Baker, o actor que dá vida a Nick Fallin, descreve o seu personagem como sendo, no mínimo, uma contradição.

Os conflitos interiores de Nick dão o mote ao desenvolvimento da história, já que este jovem advogado tenta equilibrar uma carreira entre a advocacia praticada pela empresa do seu pai, muito vocacionada para o negócio e que lhe oferece a possibilidade de ter uma vida financeira desafogada, e os desafios emocionais permanentes do trabalho desenvolvido na instituição à qual tem que dar 1.500 horas de trabalho comunitário e que o obrigam a lidar com dramas familiares sérios.


Na terça-feira 16 de Setembro às 21h30 o Sony Entertainment Television estreia a 2ª temporada de O Tutor.

Esta segunda temporada vai revelar-nos alguns detalhes da conturbada relação pai-filho e segue de perto todos os passos de Nick enquanto trabalha com afinco na firma do pai e ajuda a resolver os casos de crianças em risco no Children’s Legal Service.
Estreia: Terça 16 de Setembro às 21h30
Emissão: Terças às 21h30
Intérpretes: Simon Baker, Dabney Coleman, Alan Rosenberg, Charles Malik Whitfield

A Escola da Noite estreia TNT - Tumulto no Teatro

TNT – Tumulto no Teatro
45ª produção d’A Escola da Noite
Estreia: 18 de Setembro às 21h30
Oficina Municipal do Teatro - Coimbra
Em cena de 18 de Setembro a 19 de OutubroTerça a Sábado _ às 21h30Domingos _ 16h00

TNT é composto por três textos de Raul Brandão, Eu sou um Homem de Bem, O Doido e a Morte e O Rei Imaginário, e tem encenação de Sílvia Brito.
Raul Brandão (1867-1930) revolucionou, no seu tempo, a literatura portuguesa e, com as poucas peças que escreveu, o teatro português. Com simplicidade, inteligência e audácia deixou ao teatro peças intensas e personagens cujo choque com o mundo se revela através de um conflito essencial, existencial, irresolúvel, mas necessário.
Em registo de drama, farsa ou tragédia, todas elas gravitam em torno de uma meditação paradoxal sobre o sentido e o valor da vida.
Eu sou um Homem de Bem (1929), O Doido e a Morte (1923) e O Rei Imaginário (1923) reunem-se neste espectáculo como três momentos de confronto existencial perante o sentido do dever, o desejo de liberdade e a resistência na abjecção.
Quem comanda a acção é o Sonho, essa sombra inflamada que o homem transporta em si: um sonho que se nega, um sonho que nos exalta, um sonho que nos sustenta — material explosivo de primeira ordem quando transformado em palavra, em argumento tumultuoso, provocador, questionador de práticas sociais e morais assentes na máscara, no artíficio oco da vaidade, na ilusão inquietante do poder; um sonho que lembra, perigosa e lucidamente, que o Homem é um ser complexo e frágil, fragmentado, estilhaçado, imperfeito e incompreensível que se arrisca a passar pela Vida sem dar por ela. Antes morrer. Que é como quem diz, ser árvore!
Sílvia Brito
Ficha técnica

Encenação e dramaturgia _ Sílvia Brito
Cenografia/adereços _ António Jorge
Figurinos _ Ana Rosa Assunção
Desenho de luz _ Danilo Pinto
Música _ Eduardo Gama
Elenco _ António Jorge, Eduardo Gama, Maria João Robalo, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash.
Informações
Casa Municipal da Cultura;
Rua Pedro Monteiro; 3000-329 CoimbraTelef. 239 702 630; Fax 239 702 496: E-mail -
cultura@cm-coimbra.pt; www.cm-coimbra.pt

O Apocalipse dos Trabalhadores

Apresentação
O Apocalipse dos Trabalhadores
de Valter Hugo Mãe
19 de Setembro às 21h30
FNAC Fórum Coimbra

O Apocalipse dos Trabalhadores é um retrato desenhado através de duas mulheres-a-dias, um reformado e um jovem ucraniano que reflectem sobre os caminhos sinuosos do engenho e da vontade humana num Portugal com cada vez mais imigrantes e sobre como isso parece perturbar a sociedade.

Depois da atribuição, em 2007, do Prémio José Saramago a O Remorso de Baltazar Serapião, valter hugo mãe descreve um conjunto de personagens que buscam o seu paraíso e acham que a felicidade vale qualquer risco, nem que seja para as lançar alegremente no abismo.
Informação:
Departamento de comunicação
FNAC Forum Coimbra
Loja 1.04
Horário da loja: 10h-24h; e-mail:
fnac.coimbra@fnac.pt

Concerto de abertura solene das aulas na Universidade de Coimbra

Concerto de abertura solene das aulas na Universidade de Coimbra
"D. João VI e Napoleão: música em tempo de guerra"
17 de Setembro às 21h30
Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra

Concerto de Abertura Solene das Aulas da Universidade de Coimbra
Com coordenação musical e interpretação de João Paulo Santos, na série intitulada D. JOÃO VI E NAPOLEÃO: MÚSICA EM TEMPO DE GUERRA inscreve-se um programa com obras de finais de século XVIII e início de século XIX no âmbito das comemorações das Guerras Peninsulares. Concerto comentado por Jorge Rodrigues.
Programa
IMARCOS PORTUGAL [1762-1830]
É la fede degli amanti (arietta)
«Ah che per me non v’e» Ária de Ginevra (Ginevra di Scozia)
La Partenza (canzonetta)
«É coisa mui gostosa» Cavatina (O disfarce venturoso)
JOÃO JOSÉ BALDI [1770-1816]
«Um portento científico» Ária de Sr. Soares (Farsa)
»As lembranças vêm renascer» Dueto Sr.ª Maria da Luz e Sr. António Manuel (Farsa)
JOÃO EVANGELISTA PEREIRA DA COSTA [1798-1832]
«Ah se veder potessi» Rondo de Fernando (Egilda di Provenza)
GASPARO SPONTINI [1774- 1851]
«Du dieu du mal implacables ministres…Hélas !Elle n’est plus» Ária de Amazily (Fernand Cortez)
FRANÇOIS LESUEUR [1760- 1837]
«Hélas ! Pour moi la vie» (air chevaleresque) Aria de Ossian (Ossian ou les Bardes)
ÉTIENNE-NICOLAS MÉHUL [1763-1817]
«O ciel ! que faire ?»
Quarteto Isabelle, Nérine, Lysandre e Scapin (L’irato)
II
ANTÓNIO JOSÉ DO REGO
A Batalha do Bussaco (Peça militar histórica para piano)
JOÃO DOMINGOS BOMTEMPO [1775-1842]
Acto II da Cantata A Paz na Europa
Ficha Artística
Soprano Dora Rodrigues
Meio-soprano Susana Teixeira
Tenor Mário João Alves
Barítono Luís Rodrigues
Piano João Paulo Santos
Organização Reitoria da UC, TAGV e Teatro Nacional de S. Carlos
Preçário
Preço normal
10,00€, Preço estudante e Amigo TAGV 5,00€
Informações:
Teatro Académico de Gil Vicente
Sítio: www.uc.pt/tagv
Blog: http://blogtagv.blogspot.com/
Telefone: 239 855 630 _ Fax: 239 855 637
Bilheteira: 17h00-22h00 _ segunda a sábado _ telefone: 239 855 636

Vendas Novas comemora o Dia Europeu Sem Carros



Semana da Mobilidade no Concelho de Vendas Novas


O Municipio de Vendas Novas promove, de 16 a 22 de Setembro, algumas iniciativas inseridas na 7.ª Edição da Semana Europeia da Mobilidade, que acontece igualmente por outras cidades da Europa e, que este ano é subordinada ao tema “Ar Puro para Todos”.

A autarquia organizou para esta semana um programa cativante, de maneira a incentivar a mobilidade em torno dos indivíduos e das famílias concelhias.

Assim, entre os dias 16 e 22 de Setembro Vendas Novas acolhe actividades com temáticas especificas para cada dia, entre elas “Qualidade do ar e Resíduos”, onde a sensibilização sobre os poluentes atmosféricos predomina, no dia 17 com a apresentação do projecto “Mobilidade Sustentável de Vendas Novas “ , enquanto que no dia 18 o apelo vai para a utilização da bicicleta, como meio privilegiado no transporte para o trabalho e lazer.


Já no dia 19 destacam-se as actividades destinadas ao público da Landeira, entre elas um Peddy Paper dirigido a crianças dos 8 aos 15 anos, e outras iniciativas tendo em conta a população idosa.

Algumas actividades orientadas ao ar livre, circuitos com carro a pedais, desportos tradicionais, entre outros incentivos à mobilidade, marcam o dia 22, data em que se celebra o Dia Europeu Sem Carros.

No âmbito deste dia em que o carro não é opção, a Avenida 25 de Abril será palco dos diversos eventos que incitam a transformação de mentalidades e a procura de modelos de vida alternativos no que diz respeito ao ambiente e à mobilidade.

O cicloturismo terá também o seu espaço nesta semana de movimento, precisamente no dia 21 com o 6.º Raid REFER, organizado pelo clube “Os Ferroviários”.

Sempre com o mote da mobilidade, Vendas Novas preparou programas aliciantes de passeios urbanos, percursos e jogos que advertem para a necessidade de tornar o concelho mais saudável, despertando as consciências quer no que diz respeito à prática desportiva, quer na preocupação ambiental para com os efeitos do aquecimento global e poluição sonora.

Novo album dos Clã vai ser apresentado no Casino Estoril




Os “Clã” apresentam novo álbum
no Du Arte Lounge do Casino Estoril


É já na próxima Quinta-Feira, pelas 23 e 30, que os “Clã” protagonizam outro Grande Concerto no Casino Estoril.

Manuela Azevedo regressa, oito anos depois, ao Du Arte Lounge para interpretar os melhores temas originais do novo álbum “Cintura”.

Numa noite intimista, a banda propõe, ainda, vários êxitos que marcaram a sua carreira.
“Tira a Teima”, “Sexto Andar” ou “Vamos Esta Noite” são, apenas, alguns dos registos de “Cintura” que ocuparam já uma presença de relevo nos tops nacionais.

De facto, o quinto álbum de originais dos Clã integra 12 composições, constituindo já um expressivo êxito discográfico.
Em digressão pelo País, os “Clã” foram aplaudidos não só em grandes festivais de Verão, como, também, em espaços de cariz mais intimista.

“Adeus Amor”, “Ponto Zero”, “Fábrica de Amor” e “Pra Continuar” são outros pontos altos das suas actuações.
O CD contou com a colaboração de conceituados artistas, nomeadamente Carlos Tê, que assina a maioria dos temas, bem como Regina Guimarães, dos “Três Tristes Tigres”, Adolfo Luxúria Canibal, dos “Mão Morta” e Arnaldo Antunes, dos “Titãs” e “Tribalistas”.
“Cintura” constitui, assim, mais uma importante etapa no percurso musical dos “Clã”. Recorde-se que a banda gravou, em 1996, o primeiro álbum de originais intítulado “LusoQualquerCoisa”, confirmando, nos anos seguintes, um inquestionável talento com as edições de “Kazoo”, “Lustro” e “Rosa Carne”.
Após uma memorável estreia no Du Arte Lounge, em 2000, os “Clã” apresentam, agora, novas sonoridades ao público do Casino Estoril.

Manuela Azevedo propõe renovados momentos de cumplicidade, privilegiando a melhor música portuguesa.
Com um variado cartaz, o Casino Estoril acolhe, às 21 e 50, “Aquarium”.

Trata-se de um original exercício de contorção aquática, protagonizado por Helene. A partir das 22 horas, Marta Plantier assegura a animação musical com incursões pelo jazz, blues, soul e funky.

Posteriormente, Helene repete a sua actuação, às 23 e 15, antecedendo o concerto dos “Clã” agendado para as 23 e 30.

A partir da uma hora da madrugada, o ambiente de festa prossegue com as sonoridades do DJ, António Machado.

A M80 festejou em Grande

Depois da ultima, na discoteca BBC, ter corrido mal, desta vez a M80 está de parabéns com a sua festa.

A rádio M80 realizou no passado sábado mais uma festa, desta vez com grande sucesso no Centro de Congressos do Estoril. Das muitas, próximo a dois milhares, de pessoas que por lá apareceram entre anónimos a figuras publicas, todos estavam a divertir-se. Podemos afirmar isto porque ao contrario do que aconteceu na edição passada, não existiram queixas, confusões e problemas na entrada dos convidados.
O hardmusica andou pelos dois pisos a ouvir opiniões dos presentes e as mesmas eram unânimes, "uma festa muito agradável"; "uma festa divertida"; "boa música". Não podemos deixar de registar o comentário de uma «jovem madura» que comentou "o DJ do Big Show Sic é muito bonito e charmoso";o artista em causa era Miguel Simões que em tempos foi Dj do programa Big Show Sic.Resta-nos dizer "parabéns pela bonita festa" e esperemos que tenham aprendido com os erros da anterior. Não podemos deixar de agradecer à Lift, agência de comunicação, as facilidades que nos deram para a realização do nosso trabalho.