domingo, 15 de junho de 2008

Nova temporada da "Juiza" estreia hoje



SONY ENTERTAINMENT TELEVISION ESTREIA
A TERCEIRA TEMPORADA DE A JUÍZA

Amy Brenneman traz-nos a terceira temporada de A Juíza na segunda-feira 16 de Junho às 16h10.

A JUÍZA

A Juíza
, protagonizada pela actriz Amy Brenneman (Pânico no Túnel, A Balada de Nova Iorque), conta a história de uma mulher recém divorciada e com uma filha, que regressa à sua cidade natal para viver com a mãe depois de obter um lugar como juíza.

A série converteu-se num clássico da televisão moderna. A história da protagonista, Amy Gray, é baseada na história verídica da mãe de Amy Brenneman sobre três mulheres de gerações diferentes “obrigadas” a viver debaixo do mesmo tecto e a superar as dificuldades pessoais e profissionais de uma nova vida.
Depois de uma separação recente e na companhia da sua única filha Lauren, Amy Gray (Amy Brenneman) regressa a Hartford, no Connecticut, o lugar onde nasceu, para assumir o lugar de juíza do Tribunal de Menores.
Isto supõe voltar à casa de família, a qual terá que partilhar com uma mãe de personalidade forte, Maxine (Tyne Daly – Cagney & Lacey), que não hesitará em imiscuir-se em todos os casos que a filha tem entre mãos, agora que é uma assistente social reformada.
Amy Brenneman e Tyne Daly, protagonistas de A Juíza, foram nomeadas por diversas vezes para os Emmy Awards nas categorias de Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária de Série Dramática.

Tyne Daly venceu mesmo um Emmy Award em 2003.
A série somou um total de 11 nomeações nos Emmy Awards e 3 nos Golden Globes.

Estreia: Segunda 16 de Junho às 16h00
Emissão: Segunda a Sexta às 16h00
Intérpretes: Amy Brenneman, Tyne Daly, Richard T. Jones, Karle Warren, Marcus Giamatti, Jillian Armenante, Jessica Tuck, Timothy Omundson, Kevin Rahm

A Voz do Operário comemora 125 anos!!!


Crianças em Construção

Espectáculo de solidariedade comemorativo

do 125º Aniversário d’A Voz do Operário




No próximo dia 21 de Junho, Sábado, pelas 16h00, terá lugar no Fórum Lisboa um espectáculo comemorativo do 125º aniversário d’A Voz do Operário, que contará com a presença de José Barata Moura, Carlos Alberto Vidal (Avô Cantigas), Samuel e dos alunos e da marcha infantil d’A Voz do Operário.
Para este espectáculo de solidariedade, A Voz do Operário convida não só pais e alunos ligados à instituição, mas também todos os que queiram assistir a uma das raras apresentações de José Barata Moura, autor de canções infantis, como “Joana, come a papa”, “Olha a bola, Manel” ou o “Fungagá da Bicharada”,.que vêm marcando diversas gerações.
A Voz do Operário é uma A Voz do Operário - Sociedade de Instrução de Utilidade Pública é Instituída como IPSS (Instituição Privada de Solidariedade Social) em1985, mantendo-se administrativamente autónoma do Estado, e rege-se por estatutos próprios e sem fins lucrativos. Considerando a importância da relação e interdependência entre cultura e educação e a variedade de propostas que correspondem na prática a outras tantas manifestações, A Voz do Operário proporciona às crianças que frequentam a escola um envolvimento extraordinariamente rico e ímpar, permitindo uma grande diversidade de experiências e participação em projectos de natureza educativa, cultural e social, desenvolvidos quer pela Instituição quer pelo sector técnico-pedagógico.

Concurso de Fotografia- alargado o prazo de inscrição


CONCURSO MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 20 DE JUNHO


A Câmara Municipal de Braga prorrogou até dia 20 de Junho (sexta-feira) as inscrições para a quinta edição do Concurso de Fotografia, subordinado ao tema “Os Cafés, Restaurantes e Gastronomia do Centro Histórico”.

Limitado a um máximo de meia centena de concorrentes e tendo por base a utilização exclusiva de máquinas fotográficas descartáveis fornecidas pela entidade organizadora, o evento, que ganhou já referências entre os certames homólogos, visa, antes de mais, potenciar a imagem do centro histórico de Braga.

As inscrições, gratuitas – embora sujeitas ao depósito de uma caução de 10 euros, devolvida na entrega da máquina descartável –, devem ser feitas até 13 de Junho, no Museu da Imagem, ao Arco da Porta Nova, em qualquer dia da semana, das 14h30 às 18h30.

A recolha das máquinas a utilizar e a captação de imagens é feita, nos termos do respectivo regulamento, a partir das 15h00 de 21 de Junho, devendo os concorrentes entregar os respectivos trabalhos (máquinas utilizadas) no Museu de Imagem, até às 17h00 de 22 de Junho.

De acordo com a Divisão Municipal de Renovação Urbana – que coordena o concurso, em nome dos pelouros municipais de Planeamento e Urbanismo, Cultura e Actividades Económicas –, o tema proposto pretende despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes, em particular, e dos munícipes e outros cidadãos, em geral, sobre o renovado centro histórico de Braga enquanto imagem distintiva e afirmativa da cidade.

Pretende igualmente, no caso desta edição, realçar a importância da actividade desenvolvida pelos cafés e outros espaços de restauração do centro histórico enquanto «elemento de fulcral importância para a revitalização da área urbana histórica com relevante interesse patrimonial».

Pretende também contribuir – sublinha o coordenador – para a promoção desta actividade, que se assume como imagem de marca de Braga num contexto regional alargado, que se estende à vizinha Espanha, isto a par da divulgação dos valores patrimoniais inerentes à arquitectura e “design” daqueles espaços, bem como toda a riqueza e “sabor” da excelente gastronomia que proporcionam.

«Neste enquadramento, cada concorrente pode apontar a objectiva ao geral e ao pormenor, ao material e ao humano, ao exterior e ao interior, mas também à oferta gastronómica propriamente dita», afirma Pedro Lopes, da Divisão Municipal de Renovação Urbana.


Através de um júri para o efeito convidado, o Município de Braga promove, para além da atribuição dos prémios nos termos do regulamento do concurso, a selecção de um conjunto de trabalhos que integram uma exposição alusiva à presente edição, enquadrada no âmbito do projecto “Cidade, Futuro da História”, uma parceria transfronteiriça com o Concello de Pontevedra (Galiza), formalizada em candidatura aprovada pelo programa “Interreg IIIA”.


Neste âmbito, a Câmara Municipal de Braga solicita e agradece toda a disponibilidade e colaboração que os proprietários de cafés e unidades de restauração instalados no centro histórico possam dispensar aos concorrentes.


Mais informação:

Divisão Municipal de Renovação Urbana (Convento do Pópulo) – 253 203 150

Museu da Imagem – 253 278 633

XVII Feira Medieval de Coimbra

XVII Feira Medieval de Coimbra

Realizou-se durante o dia de ontem mais uma reconstituição histórica da Feira Medieval na Sé Velha.
Esta foi a XVII Feira Medieval de Coimbra e contou animação teatral, musical e circense em permanência com os artistas devidamente trajados à época. Para além dos grupos de animadores marcaram também presença várias tendas temáticas com a comercialização de produtos agrícolas, aves, enchidos, pão e doces conventuais.
Nos dias que antecederam a Feira foi anunciada na cidade o seu “termo” por pregoeiros.

















Fotografias Teresa Arsénio

Projecto Fuga.01


PROJECTO FUGA.01
EDIÇÃO ONLINE DE 01
LANÇAMENTO DO SITE www.fuga.pt
VIDEO CLIP ONLINE