quarta-feira, 2 de julho de 2008

Balanço do Rock in Rio-Madrid


Balanço do primeiro fim-de-semana do

Rock in Rio-Madrid 2008



Depois de três edições brasileiras em 1985, 1991 e 2001 no Rio de Janeiro, e três edições portuguesas em 2004, 2006 e 2008 em Lisboa, a equipa de Roberto Medina iniciou a segunda fase de internacionalização do maior evento de música e entretenimento do mundo nos passados dias 27 e 28 de Junho.

Em Arganda del Rey, nos arredores de Madrid, a edição espanhola recebeu 96 mil visitantes que se divertiram na “Ciudad del Rock”, neste primeiro fim-de-semana.

A festa continua já no próximo fim-de-semana, nos dias 4, 5 e 6 de Julho, desde as 17H00 estendendo-se até às 06H00!

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, esteve presente na cerimónia de inauguração do Rock in Rio-Madrid e assistiu também ao emotivo concerto de Alanis Morissette e de Jack Johnson.

No dia seguinte, 28 de Junho, o dia foi dedicado aos muitos fãs de vários géneros musicais, desde a música brasileira, com a actuação de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, passando pela jovem banda revelação, os Tokio Hotel, e o encerramento do pop-rock dos espanhóis El Canto del Loco que encantaram o público que se deslocou de todos os pontos de Espanha.

À semelhança da edição portuguesa, na Cidade do Rock de Madrid há três palcos diferentes: o “Escenario Mundo”, com as grandes bandas internacionais e artistas espanhóis de renome; o “Hot Stage” com bandas espanholas e internacionais de vários estilos musicais como rock, funk, soul, hip hop, flamenco, blues e soul; e a “Electrónica”, onde os maiores nomes do DJ’ing espanhol e internacional vão fazer o público vibrar perante as estruturas de gramofones futuristas que estiveram também no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Para além das zonas musicais há o “Espacio Moda”, com desfiles e workshops, a “Zona Radical” com o Slide e a Pista de Neve, e várias outras actividades e brincadeiras para o público proporcionadas pelos vários patrocinadores do evento.


As crianças podem ficar em segurança no “Espacio Niños” acompanhadas por monitores qualificados enquanto os pais assistem ao concerto do seu grupo preferido.


A “Área VIP” tem capacidade para 2.500 pessoas e receberá as figuras públicas espanholas e os convidados do Rock in Rio-Madrid.


O Rock in Rio-Madrid regressa à “Ciudad del Rock”, em Arganda del Rey, já no próximo fim-de-semana – 4, 5 e 6 de Julho – para encantar o público.

Animax apresenta F@nimax!!!


EM JULHO E AGOSTO:
F@NIMAX: ESPECIAL TSUBASA NO ANIMAX


Atenção: todos os sábados de Julho e Agosto, os telespectadores poderão desfrutar de uma sessão dupla de F@nimax: uma maratona de 5 episódios seguidos de uma série excepcional que mistura fantasia, aventuras, ficção científica e acima de tudo muita magia.

O seu título: Tsubasa.
O bloco especial de programação F@nimax oferece “máxima diversão” em duas sessões ao sábado, para que o telespectador possa escolher: pela manhã, os cinco episódios a partir das 11h25 e posteriormente, à tarde, a partir das 17h25.
Tsubasa é uma história fantástica onde a amizade, a aventura e a coragem fazem parte de uma grande determinação dos jovens para resgatar o amor.


Narra as aventuras de Sakura, uma princesa do Reino de Clow, do seu amigo de infância Syaoran e de como pouco a pouco se vão enamorando.

Um dia, começam a sair asas com plumas das costas de Sakura.

Estas plumas encarnam o espírito e as recordações de Sakura e foram roubadas e dispersas por incontáveis mundos paralelos para lá do espaço e do tempo, como resultado do demoníaco complot de uma força desconhecida.

Para conseguir recuperar tudo o que Sakura possuía na memória e assim poder salvar-lhe a vida, Syaoran tem que viajar para se encontrar no espaço-tempo com Yuko Ichihara.
Com a finalidade de o recompensar por ter ajudado Sakura, Yuko acaba por dar a uma feiticeira as memórias que Sakura tem de Syaoran e o verdadeiro amor de ambos.
Syaoran, Kurogane e Fai, estes últimos da cidade de Japão e do reino de Seresu respectivamente, partem numa viagem repleta de aventuras em busca das plumas de Tsubasa com uma criatura mágica e graciosa chamada Mokona, que é capaz de viajar por diferentes mundos.
Muitas aventuras em F@nimax de Tsubasa, todos os sábados, em duas sessões.
Emissão: Sábados às 11h25 e às 17h25
Realização: Koichi Mashimo, Hiroshi Morioka

Está quase_ Optimus Alive! 08 Falta uma semana


OPTIMUS ALIVE!08
RECINTO E SERVIÇOS


A expectativa é grande… o Maior Evento de Música e Arte do ano aproxima-se… dia 10 de Julho arranca o Optimus Alive!08 e os preparativos para receber os milhares de festivaleiros no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras, decorrem a bom ritmo.

O local do festival dispõe de todas as condições necessárias, que vão permitir ao público preocupar-se apenas em assistir às 43 bandas que vão oferecer 36 horas da melhor música que se faz actualmente!
Para além dos vários focos de animação, como os Palcos Optimus e Metro On Stage, o Optimus Oasis By The Do LaB, a Exposição de Arte e o Espaço Instituto Gulbenkian de Ciência, o recinto do Optimus Alive!08 inclui outros áreas de grande interesse.


Repetindo a presença da edição anterior, a Optimus Watchtower permite uma vista privilegiada para o Palco Optimus a um número restrito dos maiores fãs de cada uma das bandas.
Depois da passagem pelo pórtico de entrada (que apresenta a primeira área-surpresa de animação), os portadores de bilhetes de três dias devem proceder à troca do seu bilhete por uma pulseira, que permite a entrada e saída do recinto durante os três dias do festival.

A zona de bares e restauração prima pela oferta variada, sendo complementada por uma grande zona de esplanada com capacidade para 2000 pessoas sentadas.

O recinto comporta também uma zona de WC’s com sanitários em louça, com piquete de limpeza permanente, Caixas Multibanco, um posto médico da Cruz Vermelha, uma zona para pessoas com mobilidade condicionada, uma zona comercial e um espaço de venda de merchandising onde será possível adquirir as t-shirts e mochilas oficiais do festival, com a criatividade e originalidade da Eastpack, assim como o merchandising oficial dos artistas.

No Sponsor’s Village vão estar os patrocinadores do Optimus Alive!08, com experiências únicas e marcantes, sempre dentro do espírito de preocupação ambiental do festival.

As bilheteiras estão localizadas no Welcome Center, que funcionará durante os três dias do festival, onde são também trocados os talões de bilhetes comprados nos CTT, pelos bilhetes.

Dia 10 de Julho estará tudo a postos no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras de forma a proporcionar três dias de Música, Arte e muita festa, num ambiente único que garante, a todo o público presente, muita diversão na companhia dos seus artistas preferidos.
www.optimusalive.com * www.myspace.com/optimusalive

ARTISTAS DO OPTIMUS ALIVE!08:

10 Cientistas

Ben Harper & The Innocent Criminals

Bob Dylan

Boys Noize

Braddigan

Brodinski Buraka Som Sistema

Busy P

Cansei de Ser Sexy

DJ Mehdi

Donavon Frankenreiter

Galactic featuring Lyrics Born and Boots Riley (of The Coup)

Gogol Bordello

Gossip

Hercules & Love Affair John Butler Trio

Kalashnikov

Krazy Baldhead

Kumpania Algazarra

Lucent Dossier Vaudeville Cirque

Midnight Juggernauts

MGMT

MR Flash

MSTRKRFT

Neil Young

Nouvelle VaguePeaches

Rage Against The Machine

Róisín Murphy

Sam * Guarda Ricardo *

SebastiAn

SizoSkip The Use

Sons of Albion

Spiritualized

The Hives

The Juan MacLean

The National

Tiga Unfair

Uffie and Feadz

Vampire Weekend

Vicarious Bliss

Within Temptation

Xavier Rudd


PREÇO DOS BILHETES E LOCAIS DE VENDA


Bilhete diário ¬ 45,00 Euros
Passe 3 Dias ¬ 80,00 Euros

Campismo ¬ 15,00 Euros (Válido apenas para portadores de Passe de 3 Dias)


WORTEN, FNAC, CTT, AGÊNCIAS VIAGENS ABREU, AGÊNCIAS ABEP E ALVALADE, BULHOSA (OEIRAS PARQUE E C.C. CIDADE DO PORTO), BLISS (FORUM MONTIJO), MEGAREDE, PLATEIA (http://www.plateia.pt/), http://www.everythingisnew.pt/E TICKETLINE (RESERVAS: 707 234 234 E http://www.ticketline.pt/).EM ESPANHA: BREAKPOINT (http://www.breakpoint.es/) E TICK TACK TICKET (http://www.ticktackticket.com/) EM INGLATERRA: SEETICKETS (http://www.seetickets.co.uk/)

Vá ver " Que Seca!" no Mimarte- Braga




“QUE SECA!” REGRESSA AO MIMARTE EM VERSÃO “REVISTA E AUMENTADA”



“Que Seca!”, em versão “Revista e Aumentada”, é o projecto que o grupo bracarense PIFH - Produções Ilimitadas Fora d’Horas apresenta mais uma vez no palco do Rossio da Sé (3 de Julho, 21h45), concluindo desta forma o sétimo dia de “Mimarte 2008”.




Interpretada por Alexandre Fernandes, Camilo Silva, Joana Amaral, Helena Carneiro, Luís Pinto, Pedro Quintas, Ruben Silva e Tânia Vilas Boas, a peça, que surge a partir de um texto de Pedro Quintas, volta a colocar em palco as inesperadas situações vividas por uma série de personagens pouco vulgares.




«A criancinha nunca mais nasce. No comprindó nada de Espanhol. O telemóvel não funciona bem. No Inglês, menos mal. O puto num reage. O médico pirou da tola. Os americanos"andem" aí. Os calmantes são para a senhora. There is a suspect atrás de mim. O baldinho do Vitó ficou em casa. É sempre a mesma coisa. O Déficit ladra e abana a cauda na mira de um gelado. As "cares" nos dentes e as crostas na mona... fazem-me uma impressão!!! A sobrinha do Dr. Hélder é uma armante, a Genérica Incorporated é outra armante e a secretária do médico também. Áiu tók in to miii?! Então, qual é o provlema? Se não tem carteira, sente-se ali. É sempre a mesma coisa. Que Seca! O ensaio nunca mais começa. O Pedro não pode vir. Não se fuma na sala. O camarim está um brinco. Arrumadíssimo! Na praia está-se bem, até vir a nortada. O Vitó num se cala. Berra como um desalmado. Parece filho de pais separados. O marido não tem vergonha nenhuma. Tem a boca cheia de dentes. Obsceno. Ía começar o telejornal, mas parece que ficou sem efeito. "O programa segue dentro de momentos". É sempre a mesma coisa. Que Seca!!!»




Fundado em Braga em 1998, o “PIF’H – Produções Ilimitadas Fora D’Horas” é, segundo José Miguel Braga, «o que se tem feito e por mor disso o que tem acontecido».


«O teatro é uma “coisa” que faz acontecer o público; nós, actores, músicos e outros artistas, não estamos cá para outra coisa; quanto à arte que andamos a fazer, não temos possibilidade de dizer nada, porque nessa altura estamos em cima do palco e, como é sabido, só nos compete representar», afirma o líder do colectivo


.Afirmando-se desde a sua criação como um «grupo aberto à sociedade, regulado pelas normas éticas e formais da democracia, dedicado antes de mais à criação e à investigação do teatro», o grupo “Fora d’Horas” apresentou-se em edições anteriores do Mimarte - Festival de Teatro de Braga com “A Queimada” (2006) e “Que Seca!” (2007).

Novo espectáculo da Escola Superior de Dança


ESCOLA SUPERIOR DE DANÇA APRESENTA NOVO ESPECTÁCULO

Dot.Com estreia no Brasil


‘Dot.Com é um filme português que deixa o espectador feliz’


Dot.Com, o filme de Luís Galvão Teles produzido pela Fado Filmes, estreou na passada sexta-feira, 27 de Junho, em várias cidades do Brasil, com destaque para Brasília, S. Paulo e Rio de Janeiro, no início de um périplo que o levará através daquele País.

Distribuído pela Videofilmes, de Walter Salles, também coprodutora do filme, com a qual a Fado Filmes celebra agora uma parceria de trabalho de 10 anos, o filme foi exibido em pré-estreia (como se diz no Brasil), em S. Paulo e no Rio de Janeiro.



Em S. Paulo, estiveram presentes para apresentar o filme o actor luso-brasileiro Tony Correia (o Jacinto da novela O Casarão), a figurinista brasileira Cristina Camargo, o produtor François Gonot e o realizador Luís Galvão Teles.

No Rio de Janeiro, a antestreia ocorreu no Arteplex de Botafogo, com a presença do produtor brasileiro, Maurício Andrade Ramos, e do realizador, Luís Galvão Teles.




Dyonisio . com - Nova música para ouvir e não só!


A música de Julho, "Lamentos de um Fantasma" já disponível para download gratuito em:


Música: Pedro Dionísio

Letra: Dominique Ventura & Pedro Dionísio.


Participaram na gravação desta música:

Tiago Ramos (bateria)

Ricardo Esteves (violino)

Filipa Rodrigues (vozes).

Skip the Use no Optimus Alive! 08



SKIP THE USE * 10 DE JULHO

Os Skip The Use foram os grandes vencedores do concurso internacional de descoberta de novos talentos, SoundTribes, e vão actuar dia 10 de Julho no Optimus Alive!08.

A banda francesa, que foi escolhida por milhões de internautas pelo mundo fora, pratica um electro rock de contornos bem dançáveis, que traz à memória os Arctic Monkeys, Bloc Party ou The Hives.

Dia 10 de Julho actuam no Metro On Stage, onde vão partilhar o palco com bandas como MGMT, Vampire Weekend ou Hercules & Love Affair.

Festa do Colete Encarnado começa na próxima sexta-feira



Dias 4, 5 e 6 de Julho, milhares de visitantes
em Vila Franca de Xira
Colete Encarnado 2008


O Colete Encarnado, melhor e maior festa ribatejana, cumpre este ano a sua 76.ªEdição.

Dias 4, 5 e 6 de Julho este certame voltará a atrair largos milhares de visitantes à cidade de Vila Franca de Xira.
A exemplo de anos anteriores, o destaque principal vai para a tradicional Homenagem ao
Campino
, a realizar Sábado, pelas 16.00 Horas, seguida de Desfile de Campinos e Atrelagens.
Ainda no Sábado, a partir das 22.30 Horas, referência obrigatória para a noite da sardinha assada que reúne vila-franquenses, amigos e familiares que, desfrutando o bom vinho tinto, o pão e a deliciosa sardinha, convivem de uma forma salutar pela noite dentro.

As tão aguardadas largadas de toiros, seguidas de esperas, são outro dos pontos altos do
programa: dia 4, pelas 22.00 Horas, dia 5, pelas 18.30 Horas e dia 6, pelas 10.30 Horas.
No plano musical, referência obrigatória para dois espectáculos, no palco da Avenida Pedro
Victor
:


ANJOS (6.ª feira, 23.00 Horas)

CAMANÉ (Domingo, 22.00 Horas).

Um último destaque para 6.ª Feira, pelas 20.30 Horas, na Igreja Matriz, onde terá lugar
uma Missa Rociera.
Denominador comum aos três dias será a animação vivida nas tertúlias e os espectáculos
musicais nos palcos espalhados pela cidade, que vão fazer “vibrar” Vila Franca de Xira.
Em anexo, envio programa geral do Colete Encarnado e programa detalhado da animação
prevista para os diversos palcos, descentralizados pela cidade.

Os Kimistry actuam no Casino Estoril




Casino Estoril acolhe em concerto
Kim Kalesti e Frank Lacy



Em estreia absoluta no Casino Estoril, os Kimistry actuam, em concerto, no próximo dia 8 de Julho, pelas 22 e 30.

Trata-se de mais uma aguardada etapa do XXVII Estoril Jazz, que reúne, em palco, a cantora Kim Kalesti, acompanhada pelo seu trio, e o trombonista Ku-Umba Frank Lacy.


As noites de jazz regressam, assim, ao Casino Estoril que acolhe um dos concertos extra, agendados para o Estoril Jazz - 2008.

Kim Kalesti será secundada por Ku-Umba Frank Lacy, no trombone e trompete, Albert Bover, ao piano, Paco Charlin, no contra-baixo, e Bruce Cox, na bateria.

Prestigiada intérprete do underground nova iorquino, Kim Kalesti protagoniza, assim, uma nova experiência musical.

Com o seu trio, a artista partilha os temas com as sonoridades de Ku-Umba Frank Lacy, um dos melhores trobonistas da cena do jazz internacional, que integra, aliás, a Orquestra Charles Mingus.
Jazz num dia de Verão constitui o mote para o diversificado programa da XXVII edição do Estoril Jazz, cujo ciclo decorrerá, de 4 a 13 de Julho, na região de Cascais e do Estoril.
O concerto dos Kimistry está agendado para o dia 8 de Julho, pelas 22 e 30, no Du Arte Lounge.

" Assim matam os Portugueses" um livro no mínimo polémico


ASSIM MATAM OS PORTUGUESES
Os dez crimes que chocaram Portugal
De RICARDO MARQUES


SINOPSE
«Ricardo Marques traz-nos, através do olhar do jornalista, uma teia de diferentes homicídios e das formas como a PJ os abordou.

Como resolveu muitos e deixou alguns por resolver. Recupera memórias recentes, casos de grande visibilidade mediática. Não se coloca na posição do moralista, hoje muito em voga nalgum jornalismo de emoções, apenas reconstrói factos sem deles querer ser juiz ou fazer homilia. É um livro bem escrito. Que nos conduz às entranhas do homicídio. (…)» Francisco Moita Flores


A história de qualquer homicídio é a história das pessoas que morrem, das pessoas que matam e das que tentam encontrar os responsáveis pelo crime.

São histórias de crimes cometidos por dinheiro, por ciúme, por loucura.

As armas são pistolas, caçadeiras, facas ou as próprias mãos.

Os assassinos são homens e mulheres, novos e velhos.

Desde o pacato cabo da GNR que matou três raparigas, ao reformado que um dia assassinou metade de uma aldeia e se suicidou, passando pelo famoso caso da Praia do Osso da Baleia e pela sucessão de mortes ligadas aos estranhos negócios da noite do Porto.

A psicologia do assassino é um mistério difícil de desvendar. Mas será que os portugueses têm um modo especial de matar?
Ricardo Marques vai para além dos crimes que abundam nas páginas dos jornais.


BIOGRAFIA
Ricardo Marques
é jornalista da revista Sábado onde se dedica ao tema da Justiça e Crime. Tem 33 anos, nasceu em Lisboa e iniciou a sua carreira de jornalista no jornal Correio da Manhã.


. Retrato dos 10 crimes que mais chocaram os portugueses.
. Introduz o leitor no tabalho da Polícia Judiciária e do Laboratório de Polícia Criminal.
. As técnicas policiais que levam à resolução dos crimes ou à falta de provas para descobrir
os assassinos.
. Prefácio de Francisco Moita Flores.

Exposições a visitar!


Galerias 1 e 2
Morada: Rua Professor Francisco Gentil, Nº8 Loja D/E1600-624
Lisboa
Telefone: 21 756 84 70
Telemóvel: 91 998 98 21
Fax: 21 756 84 71
Galerias 3
Morada: Rua Rodrigo da Fonseca, Nº107 b, 1600-239
Lisboa(frente ao Hotel Ritz)
Telefone: 21 756 84 70
Telemóvel: 91 998 98 21
Fax: 21 756 84 71

Lançamento na Reitoria da Universidade de Lisboa



“Memória da Imprensa Estudantil Universitária”Lançamento do 2º volume 3 JUL 18h

SALA DE CONFERÊNCIAS DA

REITORIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA


No próximo dia 3 de Julho, às 18 horas, realizar-se-á na Sala de Conferências da Reitoria o lançamento do 2º volume de “Memória da Imprensa Estudantil Universitária”.

A iniciativa é do Núcleo de Investigação Histórica de Os Fazedores de Letras, com o apoio da Reitoria da Universidade de Lisboa, do Conselho Directivo da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do Centro de História da Universidade de Lisboa (Grupo de Investigação – Memória e Historiografia).

Madeira acolhe Festival de Jazz




SONS DO JAZZ NA MADEIRA


A IX edição do Funchal Jazz Festival irá trazer aos Jardins da Quinta Magnólia, nos dias 3, 4 e 5 de Julho conceituados artistas e grupos nacionais e internacionais do Jazz para três dias de animação e cultura nas ruas e bares da cidade do Funchal.

Este festival de jazz, que teve a sua 1ª edição em 2000, tem vindo a ser reconhecido como um dos eventos de destaque no panorama cultural madeirense.


Este ano a abertura do cartaz do Funchal Jazz Festival será da responsabilidade de Angelina, uma madeirense reconhecida como um dos novos talentos do jazz nacional.


Didier Lockwood, Phil Woods, Chucho Valdês, Rosa Passos e J.J. Milteau são alguns dos artistas internacionais que vão passar pelo palco dos Jardins da magnólia.

A não perder ainda nestas três noites de Verão, dedicadas aos sons do Jazz, a Feira do Disco Jazz e Blues para visitar no cenário único dos Jardins Quinta Magnólia.

Para informações mais detalhadas sobre o programa visite o Site oficial do Festival em www.funchaljazzfestival.com.

Exposição abre Festas do Colete Encarnado



“Vidas no Tejo. Um Olhar sobre as comunidades avieiras”


A Inauguração da Exposição “Vidas no Tejo. Um Olhar sobre as Comunidades Avieiras”, a terá lugar no Celeiro da Patriarcal, na cidade de Vila Franca de Xira, na próxima Sexta-feira, dia 4 de Julho, pelas 19.00 Horas.

Ao realizar anualmente uma exposição temporária por ocasião das Festas do Colete
Encarnado
, o Museu Municipal tem, ao longo dos anos, seleccionado temas que identificam e caracterizam o território em que se insere.
Em 2008, a escolha incidiu numa das mais importantes comunidades aqui radicadas.

Apresentação da Exposição
A riqueza e a abundância de pescado na zona ribeirinha do rio Tejo cedo atraíram pescadores
provenientes de vários pontos do país, nomeadamente alguns oriundos da praia da Vieira, na foz do Liz.
Estes pescadores, apelidados de Avieiros, procuraram na abundância do Tejo melhorar as
suas condições de vida.
Tendo aparecido ainda no século XIX, vinham por barco, carroça ou mesmo de comboio, e durante muitos anos alternaram entre o Verão do Liz e o porto de abrigo do Tejo no Inverno, aproximadamente entre Novembro e Julho.
Viviam em construções precárias e muitas vezes nos próprios barcos, e em várias situações
tiveram que recorrer a outras ocupações para garantir a sua subsistência.
Com a chegada do século XX foram-se estabelecendo de forma definitiva nas margens do Tejo, local onde ainda permanecem.

Recorrendo às objectivas de vários fotógrafos, representados no acervo fotográfico da Câmara
Municipal de Vila Franca de Xira
, e que ao longo dos anos conviveram com as comunidades
Avieiras, a exposição “Vidas no Tejo. Um Olhar Sobre os Avieiros” apresenta-se como um olhar sobre uma cultura e as gentes que a une e à qual dá forma.

Informação da Exposição
Patente ao público
até 31 de Agosto de 2008
Horário: 3.ª Feira a Domingo, das 14.00 às 19.00 Horas
Encerra às 2.ªs Feiras e Feriados
Horário Colete Encarnado:
Dia 4 (19.00/24.00 Horas)
Dia 5 (14.00/24.00 Horas)
Dia 6 (14.00/22.00 horas )

Hoje pode ver e ouvir o Primeiro Ministro!



DIA 2 DE JULHO, QUARTA-FEIRA, ÀS 20H50, NA RTP1

ESPECIAL DE INFORMAÇÃO

ENTREVISTA AO PRIMEIRO-MINISTRO


A um ano das eleições legislativas... quais são as respostas do Primeiro-Ministro, José Sócrates?
Judite de Sousa e José Alberto de Carvalho irão durante cerca de 60 minutos abordar alguns dos temas que mais preocupam os portugueses e saber as respostas do Primeiro-ministro numa entrevista a realizar, em directo nas instalações da RTP, no momento em que nos encontramos a um ano das eleições legislativas.
Os temas como a situação económica e social, as dificuldades das famílias e das empresas, o aumento dos preços dos combustíveis e as suas consequências em Portugal, as perspectivas para 2009, o ponto da situação das reformas são algumas das grandes preocupações da população portuguesa.

A actual situação política nacional, nomeadamente, com o aumento dos partidos de esquerda - PCP e Bloco de Esquerda - e a nova liderança do PSD, bem como, as criticas à governação dos sectores mais à esquerda do PS, serão alvo de uma especial atenção no decorrer da entrevista.