quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

“Encontros e Desencontros com o Neo-Realismo”

No âmbito da sua programação cultural, o Museu do Neo-Realismo apresenta como proposta para o próximo Sábado, dia 15 de Dezembro, pelas 17.00 Horas, uma sessão de “Encontros e Desencontros com o Neo-Realismo”, nesta ocasião com Jorge Silva Melo.

CHRISTMAS HARDCORE FEST

Com lugar a 14 de Dezembro no Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios, a actuação dos Madball integra o Christmas Hardcore Fest , um evento que servirá para a banda norte-americana apresentar em terras lusitanas o seu recém lançado novo trabalho de originais, "Infiltrate The System".

A banda nova-iorquina sobrevive forte e respeitada na cena hardcore há praticamente duas décadas, actuando como os reis de um estilo musical que consolidaram.

A acompanhar o quarteto formado por Freddy Cricien (vocalista), Hoya (baixo), Mitts (guitarra) e Rigg Ross (bateria) estarão: a mais recente revelação do hardcore nacional, os Devil In Me (que recentemente tiveram o privilégio de partilhar o palco com os Madball em Espanha); os recém reúnidos Eternal Bond, de volta ao activo de cara lavada e com um novo trabalho de originais; e os representantes da SPOC, os Overcome .

14 Dezembro - Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios - Abertura de Portas: 19H00 - Entrada: 20€

NOVA TEMPORADA DE “COPS” na Fox Crime

A 14ª temporada de “Cops” chega ao Fox Crime, com mais uma série de situações reais passadas nas ruas dos Estados Unidos. As câmaras vão acompanhar o trabalho quotidiano das autoridades policiais, enquanto preservam a segurança dos cidadãos durante as rondas de patrulha, onde tudo pode acontecer.

“COPS” continua a ser uma série irreverente, que acompanha polícias patrulhando em tempo real e capta toda a acção das intervenções dos agentes da autoridade no confronto quotidiano com pessoas comuns que ultrapassam os limites da lei.

Na nova temporada acompanhe o patrulhamento da luxuosa Palm Beach, na Florida, onde poderá assistir a um episódio especial em que os suspeitos têm tendência para estar com menos peças de roupa do que o suposto... Assista ainda a um episódio exclusivamente dedicado às chamadas de emergência mais escandalosas, e outro dedicado a situações onde os profissionais da lei ultrapassam os limites do razoável para o cumprimento desta.

Esta série estreou oficialmente em Março de 1989. Desde aí, já filmou o dia-a-dia de dezenas de forças policiais em mais de 150 países. Foi o primeiro programa televisivo americano a ter permissão para filmar os departamentos de polícia de Moscovo e Leningrado na antiga União Soviética.

Emissão: Segunda a Sexta às 23h00 e Sábado e Domingo às 21h00 / Repetição: Segunda a Sexta às 12h45 e às 02h45 e Sábado e Domingo às 00h30


Disco por Darfur da Amnistia Internacional


Frágil – Artistas Portugueses porDarfur já está à venda

A Campanha porDarfur, da qual a Amnistia Internacional Portugal faz parte, está a promover o CD Frágil- Artistas Portugueses porDarfur. Com a venda deste CD, a campanha pretende angariar fundos para a construção de uma escola primária em Nyala, no Sudão.

A colectânea inclui 29 temas de artistas e bandas portuguesas, quatro deles inéditos. O CD duplo pode ser adquirido na loja online da Amnistia Internacional, na Fnac ou junto da Editora Além-Mar e da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre. O preço recomendado de venda ao público é de 12 euros. As receitas destinam-se a projectos de ajuda às populações no Darfur, Sudão.

Participam neste CD: André Indiana, Anjos, Banda Jota, Carlos Moisés (Quinta do Bill), Carlos Vidal (Avô Cantigas), Claudine Pinheiro, Dany Silva, David Ripado, Fernando Tordo, França, Joana Cruz, José Cid, Kyrios, Lúcia Moniz, Mafalda Arnauth, Mafalda Sacchetti, Maria de Vasconcelos, Omaira, Padre Borga, Paula Teixeira, Ricardo Azevedo, Soulbizness, Souls of Fire, Terceira Margem, Teresa Siqueira, Tropicanos, UHF, Zé Diogo Quintela (Gato Fedorento), Wellbi, Madouglas, Héber Marques, Redzone, Vozes de África, Sérgio Godinho

Informações adicionais: Amnistia Internacional: Lucília Justino 962640105

Irmãos catita em cinema


17 DEZ - PRODUÇÕES BANANA E CABARET MAXIME

apresentam

IRMÃOS CATITA AO VIVO - GRANDE FESTA CONCERTO no MAXIME

DEPOIS DA ANTESTREIA DE “UM MUNDO CATITA” - uma série de seis curtas-metragens

(21h30 Cinema S. Jorge – mediante apresentação de convite)

Quais Óscares, qual Teatro Kodak, qual Holywood, qual Los Angeles! A verdadeira passadeira vermelha das estrelas estende-se em Lisboa, em frente ao Cinema São Jorge no próximo dia 17 de Dezembro! É a antestreia apoteótica, meteórica e apoplética do melhor filme do século – sem a assinatura de João Botelho! – o maior fenómeno de bilheteira desde Tarzan Taborda, senhoras e senhores, David Selznick Jr e a Indivídeos e O Pato Profissional apresentam: Um Mundo Catita – a série!! Ta-ra!!!

Logo depois desta exibição, vamos então poder saborear a sobremesa, servida pelos próprios Irmãos Catita, na vizinha sala do Maxime! Um momento imperdível, ideal para uma facadinha no emprego. Que se lixe o trabalho! (qual trabalho?...) Viva a segunda-à noite, os Irmãos Catita e Um Mundo Catita.

Venham festejar connosco a genica de Tom Mix, o olhar de Valentino, o nonsense dos Marx, o magnetismo de Bogart, a sensualidade de Marilyn, ou a velocidade estonteante de Manoel de Oliveira, que não passam de meros copinhos-de-leite ao pé desta produção nacional de gabarito inter-galáctico! As aventuras de Vieira – o cantor galã dos Irmãos Catita – e do seu arqui-rival Tony Barracuda vão cativar o público, que será hipnotizado por uma história de sexo, fama e poder que mete Pinto da Costa num chinelo! Um trila erótico-musico-espasmo-dialético de cortar a respiração e fazer chorar as pedrinhas da calçada! Uma estreia do outro mundo, para maiores de 18, com um montão de gajas boas, ursos, palhaços, polícias, sexo, acção e aventura nos cenários românticos e luxuriantes do Casal Ventoso, Hospital de Sta Maria ou Club de Strip de Fernão Ferro! Um Mundo Catita, uma série que vai projectar o Portugal-dos-Pequenitos aquém e além-mar!

irmãos catita . segunda 17 dezembro 07

abertura de portas às 22h . iníco do concerto 24h

aberto ao público . bilhetes 10 €

entrada no maxime com convite, só para equipa de produção

cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa

reserva de mesas tel. 213467090

mais informaçoes tm 962804368

producoes@banana.com.pt

www.myspace.com/bananaproducoes


UM MUNDO CATITA

“As coisas podem sempre ficar piores.”

A Individeos e a Pato Profissional têm o prazer de apresentar em ante-estreia no Cinema S.Jorge no dia 17 de Dezembro às 21:30: UM MUNDO CATITA, realizada por Filipe Melo e João Leitão.

Filmada em HD e 16 mm, UM MUNDO CATITA é uma série de seis curtas-metragens que tem como personagem central Manuel João Vieira, figura emblemática da vida cultural portuguesa. Líder de vários projectos musicais, tornou-se famoso pelas suas acções de terrorismo artístico, assim como pela sua candidatura a Belém em 2001.

Ao longo dos últimos vinte anos, Manuel João Vieira tem ganho um público fiel, tendo um estatuto de personagem de culto. Embora viva para destabilizar, tem dado provas de talento em diversas áreas - música, pintura, cinema, televisão e política. O nosso objectivo foi utilizar esse talento para contar uma história de proporções épicas, que seguramente conquistará os antigos seguidores do "fenómeno Vieira" e atrairá muitos e novos espectadores.

UM MUNDO CATITA nasceu de uma colaboração entre duas jovens produtoras: a recém-formada Individeos, com sede no Porto e O Pato Profissional Lda, com sede em Lisboa, já conhecida do público português por “I’ll See You In My Dreams” (curta-metragem vencedora do Fantasporto 04 e de 11 prémios internacionais), e a Individeos.

Do elenco fazem parte nomes como: Manuel João Vieira (no papel do próprio), João Didelet , Jorge Silva, Ana Lúcia Chita, Karley Aida, Duarte Barrilaro Ruas, Gimba, Gonçalo Portela, Pedro Cavalheiro, Phil Mendrix, Francisco Ferro, Luis Sampaio, Miss Suzie, João Leitão, Luz da Câmara, Marta Hugon, entre outros. Com participações especiais de: Ana Sousa Dias, João Serra e Tony Costa.

Para informações adicionais poderão consultar: www.mundocatita.com

Equipa técnica:

Argumento e Realização Filipe Melo e João Leitão

Director de Fotografia Daniel Neves

Musica Original James Uhart

Direcção de Som Miguel Santos e Pedro Leitão

Montagem Edgar Alberto

Finalização Montagem Pedro Reis

Design Gráfico InteractCreative

Genéricos e Efeitos Especiais Irmã Lúcia

Casting Filipe Melo e João Leitão

Produção Executiva Manuel Barbosa e Paula Diogo

Chefe de Decoração Nuno Tomaz

Figurinos Tânia Franco e Patrícia Raposo

Maquilhagem Eduardo Costa

Making Of Nuria Leon Bernardo e Mário Costa

Sem abrigo com festa de natal

Oceanário expõe obra de crianças pelo país























“Ajuda o Vasco a dar vida aos oceanos”

Oceanário expõe arte nas cidades

O Oceanário de Lisboa vai expôr, nas principais cidades portuguesas, cartazes desenhados por alunos de cerca de 70 escolas, no âmbito da divulgação da sua missão.

“Ajuda o Vasco a dar vida aos oceanos” foi o mote de uma acção desenvolvida para apresentar a mascote do Oceanário ao público infantil nacional, num âmbito escolar.

Vasco, a mascote, é o mensageiro da missão do Oceanário, que consiste em promover o conhecimento dos oceanos e sensibilizar os cidadãos para o dever da conservação do património natural, através da alteração dos seus comportamentos.

O Vasco tem 12 anos, nasceu a 12 de Março e é do signo Peixes, com ascendente em Aquário. É natural da Atlântida e, actualmente, reside no Oceanário de Lisboa, onde desempenha a função de salvador dos oceanos.

Em Novembro de 2005, o Oceanário de Lisboa promoveu um concurso nacional para o desenho da sua mascote. Das 138 propostas recebidas, a escolha do júri recaiu sobre o trabalho de Pedro Teixeira e Nuno Martins, dois designers e professores universitários do Porto.

Como se pretende que a mascote do Oceanário de Lisboa seja um meio de comunicação privilegiado com as crianças, o seu nome foi escolhido através de uma votação, que decorreu durante o ano passado, entre os alunos das escolas que visitaram o Oceanário de Lisboa.

A campanha publicitária “O Vasco é boa onda”, desenvolvida para apresentar a mascote do Oceanário ao grande público, da autoria da agência Lowe & Partners, foi reconhecida, recentemente, com a distinção ouro na categoria de Melhor Solução Criativa Utilização/ Criação Espaços Outdoor, no 9º Festival do Clube de Criativos de Portugal.

A campanha incide sobre dois momentos principais: apresentação e interacção com o público. Para além de uma campanha de Imprensa, o Oceanário de Lisboa conta, nesta fase, com o apoio da JCDecaux e Sonae Sierra para divulgar a sua mascote.

O segundo maior aquário do mundo, que reúne oito mil animais e 500 espécies diferentes de plantas, foi inaugurado em 1998, contribuindo para uma divulgação mais aprofundada e abrangente dos oceanos.

As maiores atracções deste mega-aquário, com sete milhões de litros de água, continuam a ser as lontras Eusébio e Amália. Três das suas crias foram já enviadas para aquários no Canadá, na Holanda e na Bélgica.

Um especatculo de merda

Um Espectáculo de Merda

DIA 20 DE DEZEMBRO ÀS 23H30 NA GALERIA ZDB

Rua da Barroca, Bairro Alto

Um Espectáculo de Merda surge como resposta urgente à permanente situação de precariedade que os artistas enfrentam. É um manifesto que questiona a integridade de um país que, não tendo uma política cultural, está determinado em não reconhecer os direitos mínimos dos trabalhadores da classe artística. Após a aprovação da desajustada lei dos intermitentes em que o governo se desresponsabiliza totalmente do problema central não respondendo às necessidades reais de todo um grupo de trabalhadores da área do espectáculo e audiovisual, foi proposto a um grupo de artistas que se juntasse num mesmo evento para dar voz e corpo a um grito de protesto na ZDB. O objectivo desta acção é relançar a discussão e o debate sobre o estatuto do intermitente e, acima de tudo, promover outras acções de cariz artístico, interventivo ou diplomático porque o que é importante é nunca deixar cair este assunto nas “águas mornas da vida quotidiana”. Este espectáculo único conta com a participação de um grupo variado de artistas e entertainers e promete ser cortante, incisivo, polémico, cheio de graça e irresponsavelmente animado!

Uma proposta de Martim Pedroso em parceria com: Alexandre Costa, Ana Freitas, Ana Ribeiro, André Silva, António Duarte, Carla Bolito, Filipe Viegas, Flávia Gusmão, Gonçalo F. de Almeida, Gustavo Vargas, Inês Nogueira, João de Brito, Luís Castanheira, Márcia Cardoso, Maria Duarte, Marisa Nunes, Marta Rosa, Miguel Loureiro, Miguel Mendes, Miguel Pereira, Paulo Ribeiro, Pedro Cardoso, Rita Calçada Bastos, Rogério Nuno Costa, Samantha Rox, Sttiga, Tânia Leonardo, Tiago Barbosa, Tiago Guedes, Tobias Monteiro, Vera Mantero, Victor Gonçalves e Vítor d`Andrade.

Sessão DJ before and after show

Entrada: 3 €

ZDB/Materiais Diversos

ESTREIA A 2ª TEMPORADA DE ‘DEAD ZONE’ na Fox

A 2ª Temporada de “Dead Zone”, com novas doses de acção, romance e paranormalidade, chegou à Fox a 12 de Dezembro! A nova temporada continuará a ser emitida no mesmo horário que a anterior – de segunda a sexta às 16h55.

“Dead Zone” baseia-se no livro “Kingdom Hospital”, um best-seller de Stephen King. Michael Pillar, criador e produtor executivo de mais de 500 horas da série de culto “Star Trek”, é o autor desta viciante adaptação televisiva.

Baseado nas personagens do romance de Stephen King, esta série dramática conta com Anthony Michael Hall no papel de Johnny Smith, vítima de um violento acidente de carro, que desperta do coma seis anos depois e com poderes psíquicos. Estes poderes permitem-lhe vislumbrar o passado e o futuro através de visões provocadas pelo contacto físico. Nem tudo é bom: enquanto Johnny utiliza o poder para ajudar a vida das pessoas que se cruzam na sua vida, vai ter lidar com uma nova e horrível visão do fim do Mundo.

Antes do acidente, a vida de Johnny Smith era quase perfeita: um dedicado professor de Ciências numa pequena cidade, noivo da adorável Sarah (Nicole deBoer), professora e sua colega que conhecia desde a infância, e era o filho que qualquer mãe viúva podia desejar. Seis anos depois, a sua mãe faleceu, Sarah casou-se com outro homem, e ele tem agora de se aproximar de um filho que não sabe da sua existência.

Em episódios repletos de aventura, ao melhor estilo thriller policial, Johnny luta para se identificar com uma vida que mudou radicalmente, enquanto explora os limites dos seus dons psicológicos.

Ao lado de Johnny estão o seu treinador e melhor amigo, Bruce Lewis (John L. Adams), o responsável pelos bens de sua mãe, Gene Purdy (David Odgen Stiers) e Sarah, que casada com outro homem esforça-se para incluir Johnny na sua vida para o bem do filho de ambos, J.J. (Spencer Achtymichuk), sem arriscar o relacionamento com seu marido, o xerife Walt Bannerman (Chris Bruno).

Emissão: De Segunda a Sexta às 16h55 / Reposição: De Segunda a Sexta às 13h30 e às 09h45

Novo livro de Antero Simões é apresentado amanhã na Póvoa do Varzim


Universos de sol e mar é o título do mais recente livro da autoria de Antero Simões, que será apresentado sexta-feira, 14 de Dezembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal, da Póvoa do Varzim.

Esta é já a terceira obra do autor que em 2005 editou O Deus e os Homens de Leonardo Coimbra e no ano passado publicou Antero de Quental – redivivo – com Eça, Leonardo e João Mendes, revelando, na altura, ser este o livro da sua vida.

Para além da sua vasta experiência na área da docência, Antero Simões confirma, uma vez mais, a valorização da sua actividade literária.

A sessão de lançamento de Universos de sol e mar contará com a presença de Iracema Azevedo Leitão, responsável pela apresentação do autor e haverá ainda lugar para um momento de poesia através da leitura de poemas por alunas da Escola Secundária Eça de Queirós, onde o escritor leccionou durante vários anos.