sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Telejornal com novo visual!




TELEJORNAL ESTREIA NOVO CENÁRIO


O Telejornal, o noticiário preferido dos portugueses, apresenta este fim-de-semana uma nova imagem.

No ar a partir de amanhã, o estúdio/redacção apresenta-se mais depurado, recorrendo a uma imagem elegante, mas tecnicamente avançada.


Elegante e Amigo do Ambiente


A utilização de tecnologia de iluminação assente em sistemas de LED's tem um efeito estético elegante ao mesmo tempo que permite uma poupança energética.

O estúdio de informação da RTP é o único em Portugal que funde em absoluto o conceito de estúdio com a redacção onde trabalham todos os jornalistas. Não existe qualquer vidro ou separação física, entre o palco de apresentação das notícias e o local de trabalho dos jornalistas.

No novo cenário esta proximidade surge mais reforçada, porque a área de trabalho da redacção foi também reformulada, para corresponder à reorganização interna que tem vindo a processar-se.

O objectivo é dotar a RTP de uma ainda maior agilidade, para responder ao desafio de colocar todos os dias no ar 16 horas e meia de informação nos canais RTP1, RTP2, RTPN, RTP Internacional e RTP África.

A ideia geral foi conceber um espaço multifuncional de produção e apresentação de notícias que permita uma maior fluidez das decisões editoriais e uma maior proximidade com o espectador.

Em casa, os espectadores vão ter uma imagem mais moderna e elegante, ao mesmo tempo que poderão partilhar um pouco mais do "fervilhar" da redacção.

A remodelação foi efectuada sem qualquer paragem da redacção e do estúdio, com trabalhos efectuados sobretudo durante a noite e madrugada e só estará inteiramente concluída no dia 12, quando estiver também pronto o cenário do Bom Dia Portugal, realizado no mesmo estúdio.

É a primeira remodelação do estúdio de informação da RTP, inaugurado em Março de 2004.

O Telejornal é o noticiário mais visto pelos portugueses. Ainda esta 3ª feira, atingiu a audiência recorde do ano, com 15,5 % de rating (mais de 1 400 000 espectadores) e uma quota de mercado (share) de 37,1%.

Receita de jornais portuguesesvai atingir muitos milhões de euros em 2012


Jornais diários portugueses devem atingir receitas de

237 milhões de euros em 2012

Vendas em banca e assinaturas devem decrescer a uma taxa anual acumulada de 0,9% até 2012, atingindo os 120 milhões de euros
PwC estima que as receitas de publicidade vão chegar aos 117 milhões de euros em 2012, crescendo a uma taxa anual acumulada de 3,0%.
O segmento de jornais diários em Portugal deverá gerar receitas de 237 milhões de euros em 2012, crescendo a uma taxa anual acumulada (compound annual growth rate - CAGR) de 0,9%, de acordo com um relatório extraído do “Global Entertainment and Media Outlook: 2008 - 2012” da PricewaterhouseCoopers.
Esta tendência deve-se sobretudo à subida das receitas provenientes da publicidade, que vão chegar aos 117 milhões de euros em 2012, crescendo a uma taxa anual acumulada de 3,0%.
A PricewaterhouseCoopers estima que as receitas provenientes da publicidade nas versões impressas deverão subir a uma taxa CAGR de 1,9% até 2012, passando dos 99 milhões de euros estimados para 2008 para os 107 milhões de euros em 2012.
De acordo com o relatório, a publicidade nas versões online dos jornais vai duplicar entre 2008 e 2012, atingindo os 10 milhões de euros.
As receitas provenientes das vendas em banca e através de assinaturas deverão decrescer a uma taxa CAGR de 0,9% até 2012, descendo para os 120 milhões de euros face aos 125 milhões previstos para 2008.
Esta quebra está associada à descida de 2,4% na circulação até 2012, que se ficará pelas 575 mil unidades diárias, o que, mesmo com a subida dos preços unitários, impede o crescimento das receitas.
O relatório da PwC revela que os diários gratuitos assumiram um protagonismo significativo na região EMEA.
Em 2007, foram distribuídas 29 milhões de cópias, representando 19 por cento do total das unidades em circulação, a maior proporção em qualquer região do mundo. No ano passado, os dois principais jornais em Portugal – Metro e Destak - representaram em conjunto mais de 350.000 unidades, excedendo a circulação combinada dos três jornais pagos líderes: Correio da Manhã, Jornal de Notícias e Público.
Em contraste com os jornais gratuitos que chegam a leitores mais novos, a incidência de leitura nos diários pagos é maior entre os leitores a partir dos 45 anos.
Os jornais gratuitos beneficiaram do crescimento do número de jovens nos últimos cinco anos, mas serão afectados de forma negativa nos próximos cinco anos quando o número de pessoas na faixa etária entre os 15 e os 44 anos diminuir.
O número de pessoas com 45 anos ou mais cresceu 25 milhões nos últimos cinco anos, o que ajudou a limitar a erosão na circulação paga. Nos próximos cinco anos, o número de pessoas nesse grupo etário vai crescer mais cerca de 26 milhões, o que vai ajudar a limitar mais quedas na circulação paga.

Companhia Nacional de Bailado apresenta


A CNB apresenta:
VENENO
Coreografia de Rui Lopes Graça
Música de Athanasius Kircher e Lucilla Galeazzi
" É a idéia que criamos acerca de nós próprios e dos outros. Como um virus que nos contamina sonhos e convicções; separa-nos e isola.
Torna-nos ilhas de coração pobre e vacilante. No espelho da vida criam-se as proporções exactas do antídoto! ( Rui Lopes Graça)
EURIDICE E O INSTANTE
Coreografia de Vasco Wellenkamp
Música de Philip Glass
" Em Euridice e o Instante trabalhei sobre a própria duração. Sobre o tempo que flui indefinidamente; a partir da linha desenhada pela música de Glass através da repetição dos seus motivos melódicos e rítmicos tento encontrar uma segunda linha que sucessivamente procure escapar-lhe e envolver-se com ela. Nesta fusão entre desvio e entrega, o movimento deste homem e desta mulher percorre a música como um lugar, ou instante, construído para a estranheza desta relação". ( Vasco Wellenkamp)
FINALE
Coreografia de Henri Oguike
Música de René Aubry
" A partir das cedências latinas do compositor francês René Aubry Finale é um bailado divertido e de rápido andamento que fecha o programa apresentando toda a comnpanhia"(Henri Oguike)

Monsaraz tem Presépio de rua


Presépio de rua com figuras em tamanho real anima
vila medieval de Monsaraz

O Município de Reguengos de Monsaraz vai apresentar pelo décimo ano consecutivo na vila medieval de Monsaraz um presépio de rua com 40 figuras em tamanho real.
O presépio estará distribuído pela vila entre os dias 6 de Dezembro e 6 de Janeiro, proporcionando aos milhares de visitantes e turistas que se deslocam a Monsaraz durante este mês, um percurso nas ruas históricas “acompanhados” pelas figuras que representam a Natividade.
Este projecto artístico, da autoria da escultora Teresa Martins, é uma aposta do Município de Reguengos de Monsaraz para dinamizar a vila medieval de Monsaraz, que segundo Victor Martelo, presidente da autarquia, “tem resultado num grande sucesso e tem sido do agrado de todas as faixas etárias”.

O autarca sublinha que se “trata de um investimento original e criativo no domínio da animação temática de conjuntos históricos, que retoma a tradição de tornar a rua um espaço privilegiado para a figuração da Natividade”.

O presépio de Monsaraz é formado por figuras construídas a partir de grandes estruturas de ferro e rede recobertas por panos de cor crua, impermeabilizados e tratados para o efeito, e estará distribuído pelas ruas da vila medieval, terminando no Largo do Castelo, onde será colocado o conjunto principal com a Virgem, S. José e o Menino.
Todas as figuras – os Reis Magos, o almocreve, a lavadeira, os guardas do castelo, o pastor, etc. – serão iluminadas resultando num efeito visual apreciável para os visitantes que se deslocarem à vila histórica durante a noite.

Aos Domingos o Terreiro do Paço é do Povo


“Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas”


P R O G R A M A

ACTIVIDADES DE ANIMAÇÃO 09:00-14:00 10:00-17:00

11:0023ª MARATONA DE LISBOA Organização: Xistarca, Associação de Atletismo de Lisboa e CML
LISBOA CELEBRA O VINHOProva de Vinhos, Show Cooking, Exposição, AnimaçãoOrganização: Ministério da Agricultura Dês. Regional e Pescas
MÚSICA COM “KOKINS” Placa Central Av. Ribeira das Naus Torreão PoenteArcadasAla Poente Placa Central Z N U11:00 12:30/14:00 15:30

ATELIER INFANTO-JUVENIL
DECORAÇÃO DE ÁRVORES DE NATAL Do Desperdício se faz Decoração Natalícia Placa CentralT15:00-16:00
DEEP VOICES Gospel Auditório ATLV16:00-17:00
VOX ANGELISMúsica ClássicaPaços do ConcelhoPraça do MunicípioC16:00-18:00
MINISPIRIT – I ENCONTRO NACIONAL Organização: Minispirit com o apoio da CML
Central Q
OUTRAS ACTIVIDADES METRO GLOBAL PHOTO CHALLENGE 2008 “SELVA URBANA”Exposição de Fotografia em Grande Dimensão
Organização: Jornal Metro e CMLArcos 08:0020:00
EXPOSIÇÃO “À URNA PELA LISTA REPUBLICANA DE LISBOA” FOI ASSIM HÁ 100 ANOS...Comemorações do Centenário da Vereação Republicana em Lisboa Visitas guiadas sem marcação: 11:00 e 15:00Ponto de encontro – Porta principalDa responsabilidade Direcção Municipal de Cultura/CMLPaços do ConcelhoLargo do nicípioC08:0020:00 11:0019:00
EXPOSIÇÂO “ERA UMA VEZ EM… 1808/1908”Pintura de João FigueiredoGaleria de Exposições do Ministério das Finanças (Átrio)
EXPOSIÇÂO “LISBOA 1758, O PLANO DA BAIXA HOJE”Entrada livre aos DomingosOrganização: Câmara Municipal de Lisboa ArcadasAla Nascente Páteo da Galé P A11:0019:00
EXPOSIÇÂO “20 ANOS DE JOALHARIA EM CONTACTO DIRECTO”Organização: Contacto Directo, Escola de Joalheiros com o apoio do Ministério das FinançasTorreãoAla Nascente O11:00
VISITA GUIADA À CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Da responsabilidade do Departamento de Apoio aos Órgãos do Município -CMLPaços do ConcelhoLargo do MunicípioC11:0019:00
LIVRARIA Da responsabilidade da Ler DevagarPáteo da Galé A 10:0017:00
BIBLIOTECA MUNICIPAL ITINERANTEEspaço de LeituraDa responsabilidade da Divisão de Gestão de Bibliotecas – CMLPlaca centralT
EXPOSIÇÃO “CENTENÁRIO – DOS BANHOS DE MAR AO PRAIA CAMPO”Organização: CML – Acção Social / Cultura
MUPIS - ArcadasAla poenteX
ESPAÇO JUSTIÇA - acesso a informação sobre o MinistérioMinistério da Justiça ArcadasArco da R. AugustaG
COLECCIONISMO ArcadasArco da R. AugustaF
ARTESANATO URBANOArcadasArco da R. AugustaM
INSUFLÁVEIS Placa CentralT 14:0017:00 15:00 e 16:00
CASTANHAS, PIPOCAS, FARTURAS E OUTRAS GULODICES Diversos pontos de venda JOGOS DE MESA E TRADICIONAIS PORTUGUESESDa Responsabilidade do Departamento de Desporto da CML
VISITA AO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇAMinistério da Justiça Placa Central Placa Central ArcadasArco da Rua AugustaE L J

NOTA: TRÂNSITO ENCERRADO DAS 10H00 ÀS 17H00

Fernando Alvim autografa o seu livro

Fernando Alvim vai estar no Continente do Colombo este sábado, às 15h30.
50 Anos de Carreira
Fernando Alvim

Fernando Alvim traz-nos neste extraordinário e surpreendente livro, os 50 anos de uma feliz, recheada, longa e produtiva carreira.
E como a experiência é um posto adquirido, reflecte do alto da sua sabedoria sobre temas fundamentais da humanidade como o Amor, a Vida, a Noite e o Portugal onde vivemos.
Um livro único que vai mudar para sempre a sua maneira de pensar sobre estes temas ou, como diria Luís Represas, «No fundo, um livro de afectos».
Se bem que também gostemos muito de dizer «um rio de emoções». Escolham por isso a melhor expressão.
Há muitos cidadãos que insistem em dizer que Fernando Alvim é radialista da Antena 3, apresentador televisivo na Sic Radical, director da revista 365 , organizador do Festival Termómetro , colunista do jornal Metro, Noite.pt e revista Click In onde lhe pagam as suas colaborações com roupa interior. Com excepção desta última parte, tudo o resto é uma calúnia.

Fernando Alvim, autor do livro 50 Anos de Carreira, vai estar a autografar o seu livro no Continente do Colombo este sábado, às 15h30.

Exposição e Concerto na Fábrica Braço de Prata



NA FÁBRICA BRAÇO DE PRATA, UM NOVO ESPAÇODE CULTURA

UMA EXPOSIÇÃO E UM CONCERTO HOJE PELAS 21 HORAS

Último Concero Mundo Catita no Maxime


HOJE no MAXIME!ÚLTIMA FESTA-CONCERTO MUNDO CATITA

OS IRMÃOS CATITA

Gimba, Karley Aida, Gretty Star, Tony, Susaninha e Phil Mendrix

CONVIDADO ESPECIAL DESTA NOITE: FILIPE MELO


Quais Óscares, qual Teatro Kodak, qual Holywood, qual Los Angeles! A verdadeira passadeira vermelha das estrelas estende-se através do pequeno ecrã em direcção aos nossos sofás, todos os domingos na RTP 2!
É a estreia apoteótica, meteórica e apoplética da melhor série do século – sem a assinatura de João Botelho! – o maior sucesso desde Tarzan Taborda.
Senhoras e senhores, David Selznick Jr e a Indivídeos e O Pato Profissional apresentam: UM MUNDO CATITA – a série!! Ta-ra!!!

Para comemorar e exibição desta série, vamos poder saborear 4 deliciosos momentos musicais servidos pelos próprios IRMÃOS CATITA – na vizinha sala do MAXIME!

Dia 5 de Dezembro última grande festa-concerto com convidados de gabarito internacional: GIMBA, KARLEY AIDA, FILIPE MELO, SUSANINHA, TONY BARRACUDA, PHIL MENDRIX, e ainda eróticas actuações de STRIP-TEASE com a garbosa GRETTY STAR. Venha festejar connosco a genica de Tom Mix, o olhar de Valentino, o nonsense dos Marx, o magnetismo de Bogart, a sensualidade de Marilyn, ou a velocidade estonteante de Manoel de Oliveira, que não passam de meros copinhos-de-leite ao pé desta produção nacional de gabarito inter-galáctico!

As aventuras de Vieira – o cantor galã dos IRMÃOS CATITA – e do seu arqui-rival Tony Barracuda vão cativar o público, que será hipnotizado por uma história de sexo, fama e poder que mete Pinto da Costa num chinelo!

Um trila erótico-musico-espasmo-dialético de cortar a respiração e fazer chorar as pedrinhas da calçada! Uma série do outro mundo, para maiores de 18, com um montão de gajas boas, ursos, palhaços, polícias, sexo, acção e aventura nos cenários românticos e luxuriantes do Casal Ventoso, Hospital de Sta Maria ou Club de Strip de Fernão Ferro!

A SÉRIE UM MUNDO CATITA“As coisas podem sempre ficar piores”A Individeos e a Pato Profissional são os produtores de UM MUNDO CATITA, uma série de seis curtas-metragens, mais making off, que vai ser exibida aos domingos na RTP 2, a partir de 16 Novembro.

A realização é de Filipe Melo e João Leitão. Filmada em HD e 16 mm, UM MUNDO CATITA é uma série de que tem como personagem central Manuel João Vieira, figura emblemática da vida cultural portuguesa.
Líder de vários projectos musicais, tornou-se famoso pelas suas acções de terrorismo artístico, assim como pela sua candidatura a Belém em 2001.
Ao longo dos últimos vinte anos, Manuel João Vieira tem ganho um público fiel, tendo um estatuto de personagem de culto. Embora viva para destabilizar, tem dado provas de talento em diversas áreas - música, pintura, cinema, televisão e política.
O nosso objectivo foi utilizar esse talento para contar uma história de proporções épicas, que seguramente conquistará os antigos seguidores do "fenómeno Vieira" e atrairá muitos e novos espectadores.

UM MUNDO CATITA nasceu de uma colaboração entre duas jovens produtoras: a recém-formada Individeos, com sede no Porto e O Pato Profissional Lda, com sede em Lisboa, já conhecida do público português por “I’ll See You In My Dreams” (curta-metragem vencedora do Fantasporto 04 e de 11 prémios internacionais), e a Individeos.
Do elenco fazem parte nomes como: Manuel João Vieira (no papel do próprio), João Didelet , Jorge Silva, Ana Lúcia Chita, Karley Aida, Duarte Barrilaro Ruas, Gimba, Gonçalo Portela, Pedro Cavalheiro, Phil Mendrix, Francisco Ferro, Luis Sampaio, Miss Suzie, João Leitão, Luz da Câmara, Marta Hugon, entre outros.

Com participações especiais de: Ana Sousa Dias, João Serra e Tony Costa.

Equipa técnica:Argumento e Realização: Filipe Melo e João Leitão Director de Fotografia: Daniel NevesMusica Original James: UhartDirecção de Som: Miguel Santos e Pedro LeitãoMontagem: Edgar AlbertoFinalização: Montagem Pedro ReisDesign Gráfico: InteractCreativeGenéricos e Efeitos Especiais: Irmã Lúcia Casting: Filipe Melo e João LeitãoProdução Executiva: Manuel Barbosa e Paula DiogoChefe de Decoração: Nuno TomazFigurinos: Tânia Franco e Patrícia Raposo Maquilhagem: Eduardo Costa Making Of: Nuria Leon Bernardo e Mário Costa

Notícias Atalanta Filmes



ENTRE OS DEDOS premiado em Turim.


ENTRE OS DEDOS, o mais recente filme de Tiago Guedes e Frederico Silva , com argumento de Rodrigo Guedes de Carvalho, acaba de ser premiado pelo seu retrato do mundo do trabalho no 26º Festival de Cinema de Turim, com o prémio Ciputti, uma honra que distingue o melhor filme de entre todas as secções do festival, que decorreu entre 21 e 29 de Novembro, em Itália.

EU QUERO VER, com CATHERINE DENEUVE

EU QUERO VER, um filme de Khalil Joreige e Joana Hadjithomas, no Cinema Medeia King. Uma visão do Líbano pós-guerra, um olhar singular de dois artistas locais com a interpretação de uma estrela internacional. Filmado em HD, é uma experiência visual que deixa marcas, uma abordagem moderna e pertinente a um país ancestral e fustigado. » ler mais


Este mês de Dezembro toda a cidade de PARIS cabe num só filme Este mês de Dezembro, a Atalanta Filmes apresenta em exclusivo FNAC, a edição portuguesa em DVD do filme PARIS, de Cédric Klapisch. »




Filmes da Atalanta contemplados pela época natalícia dos FESTIVAIS E CRÍTICA INTERNACIONAL
Três estreias Atalanta foram recentemente distinguidas em festivais de renome: o maravilhoso O SEGREDO DE UM CUSCUS, o polémico A VALSA COM BASHIR (estreia dia 1 de Janeiro) e o peculiar CANT DELS OCCELS (apresentado no Estoril Film Festival 08). »



FOME, de STEVE MCQUEEN, estreia a 04 de Dezembro nos Cinemas Medeia. O que acontece quando o corpo e a mente são explorados até ao limite?
O primeiro filme de Steve McQueen vencedor do Turner, em 1999, e que conquistou a Caméra d'Or em Cannes, chega a Portugal.
Com Michael Fassbender, Stuart Graham, Brian Milligan e Liam McMahon.

Green Festival acolhe ex-chanceler alemão



Ex vice-chanceler alemão Joschka Fischer em Portugal
para falar de Sustentabilidade no Green Festival


“Se a Europa não fizer parte da ‘revolução verde’ perderá competitividade”


Joschka Fischer, antigo vice-chanceler de Gerhard Schröder e ex-ministro dos negócios estrangeiros alemão de 1998 a 2005, esteve ontem em Lisboa, para falar sobre “Sustentabilidade, a Chave do Novo Paradigma”.

Na conferência que marcou a abertura do Green Festival, que decorre até dia 8 de Dezembro no Centro de Congressos do Estoril, Joschka Fischer sublinhou que as energias renováveis, e não a nuclear, são a oportunidade do futuro e que cabe à Europa liderar esta transformação.
“O nuclear, como os combustíveis fósseis, não são a solução para resolver o problema energético: porque não está à vista uma solução para os resíduos radioactivos e porque, por questões de segurança, é uma tecnologia que não pode cair em mãos erradas”, disse Joschka Fischer, na conferência de arranque do Green Festival.

“A oportunidade está nas renováveis. Temos energia eólica ilimitada. Mas também estamos habituados a importar energia solar, na forma de recursos fósseis (petróleo e gás). Porque não produzir energia directamente a partir do sol?», questionou.
Para Joschka Fisher, “se a Europa não fizer parte desta ‘revolução verde’, perderá competitividade”.

O antigo governante alemão frisou as vantagens que a Europa obteve, sobretudo ao ter sido o primeiro mercado a criar o comércio de emissões. “Não podemos ficar à espera dos EUA”, rematou.
Para José Manuel Costa, presidente do Grupo GCI e membro do consórcio Green Values, responsável pela organização do Green Festival, «este é o primeiro de cinco dias em queremos agitar as mentes, mobilizar a população e gerar um grande movimento em torno dos temas que marcam a agenda internacional no que respeita ao Desenvolvimento Sustentável».

As ameaças de uma crise internacional e energética são uma preocupação incontornável, referiu ainda o responsável pela GCI, empresa que, no passado dia 27 de Novembro, foi um dos promotores de uma atribuição de prémios, inédita, a diversas entidades e empresas nacionais pelo seu contributo em matéria de sustentabilidade, através dos Green Project Awards.
“Cada um de nós pode e deve fazer a diferença. Queremos que o Green Festival seja um espaço de mudança e de partilha. Queremos contar histórias e que estas sejam catalizadoras da mudança”, frisou por sua vez Pedro Norton de Matos, da My Change, uma das entidades do consórcio Green Values.
“Para que possa ser mantido o nosso estilo de vida actual, seria necessário mais do que um planeta Terra. Temos um problema de atitude, de comportamento, mas sobretudo um problema civilizacional”, destacou Carlos Carreiras, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, entidade patrocinadora do Green Festival.
Também presente no evento, Luís Bento dos Santos, administrador do Banco Santander Totta, entidade que desde o início aceitou patrocinar o Green Festival, apontou a importância de se investir no ensino e no conhecimento. “A ignorância e principalmente a ignorância intencional, é o maior flagelo ambiental”, defendeu.
O primeiro dia do Green Festival ficou ainda marcado pela realização de diversos workshops sobre temas como Turismo e Sustentabilidade, Gestão de Energia, Construção Sustentável, entre outros.
O Green Festival assume-se como um projecto de referência na área do Desenvolvimento Sustentável, focado na sensibilização da população para as preocupações ambientais; para a divulgação de iniciativas, produtos e serviços sustentáveis; para a partilha de conhecimento de forma inovadora e relevante; e que contribua para uma mudança de atitudes e comportamentos das comunidades.


Sobre Joschka Fischer
Joseph Martin "Joschka" Fischer
(nascido a 12 de Abril de 1948) foi Ministro dos Negócios Estrangeiros e vice-chanceler durante o Governo de coligação liderado por Gerhard Schröder entre 1998 a 2005.
Foi líder no Partido dos “Verdes” alemão e nomeado como um dos políticos mais populares da Alemanha.
Desde 1983 a 1985, Fischer foi membro do Bundestag (Parlamento alemão) para o Partido dos “Verdes”.
Em 1985, tornou-se Ministro do Ambiente em Hessen na primeira coligação democrática social -“verde” (1985-1987). Fischer assumiu de novo o cargo de Ministro do Ambiente em Hessen de 1991 a 1994, e mais tarde foi co-chairman do Partido dos “Verdes” no Parlamento.
De há uns anos a esta parte vem ganhando destaque, em termos internacionais, na oratória em temas como o Desenvolvimento Sustentável.


Sobre o Green Festival e o consórcio Green Values:
O Green Festival é uma organização do consórcio Green Values – constituído pelo Grupo GCI, Centro de Congressos do Estoril, My Change e Gingko – Wellness Centre, e conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e do Banco Santander Totta.
O local escolhido para a iniciativa – o Centro de Congressos do Estoril – conta com o primeiro processo de certificação internacional de “Green Venue”, tendo recebido o primeiro Green Event que deu início à certificação de eventos “verdes”.

A iniciativa realiza-se de 4 a 8 de Dezembro no Centro de Congressos do Estoril e é composta por oito áreas de intervenção e de exposição:
GREEN TRENDS (tendências, decoração, tecnologia, mobilidade, ecológicas, etc.)
GREEN FUN (playground e entretenimento)
GREEN TASTE (alimentação saudável)
GREEN LOUNGE (área de relaxamento e terapias)
GREEN THINKING (conferências, cultura, formação)
GREEN BUSINESS (área de negócio)
GREEN PLACES (construção sustentável, autarquias, etc.)
GREEN MUSIC (área de concertos por uma causa)