quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Rádio promove dedate sobre temas candentes




«Minuto a Minuto» promove debate sobre o casamento civil entre homossexuais


«Janela Aberta» celebra chegada de mais um livro de António Lobo Antunes

Poderão um dia, duas pessoas do mesmo sexo casar em Portugal?


O «Minuto a Minuto» hoje a partir das 10h00, passou uma reportagem de Arsénio Coelho que foi ouvir os que dizem que não, e os que dizem que sim ao casamento civil entre homossexuais.

Em vésperas da votação na Assembleia da República, o Rádio Clube foi ouvir a sociedade civil sobre este um tema fracturante entre os portugueses.

Entre as várias pessoas ouvidas por Arsénio Coelho, contam-se representantes da Associação de Famílias Numerosas, o Padre Carreira das Neves e ainda Luís Grave, o advogado que há cerca de dois anos representou Lena e Teresa, o casal de mulheres que tentou casar em Portugal. Às 17h30, celebrando a chegada às bancas de mais uma obra de
António Lobo Antunes escritor português, o «Janela Aberta» vai dar voz a um ex-combatente na guerra em África, e um travesti.

Embora não sejam personagens do próximo livro do escritor português, ninguém estranharia se o fossem, até porque as suas histórias davam um bom livro.

Estes dois convidados vão contar durante o programa o que sentem quando as suas vidas passam a personagens de grandes obras literárias.

Sem comentários: