sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Exposição de Presépios Artesanais em Coimbra

Exposição de Presépios Artesanais
Casa Municipal da Cultura
Coimbra
7 de Dezembro de 2007 a 6 de Janeiro de 2008



Representações de inúmeros artesãos provenientes de diversas regiões de Norte a Sul do país, a título de exemplo, de Barcelos, Coimbra, Óbidos, Vila Nova de Poiares, Arraiolos, Canas de Senhorim, Fafe, Santarém, Vila do Conde, Sever do Vouga, Caldas da Rainha, Fundão, Arganil, Maia, Castelo Branco, Manteigas, Olhão, Marinha Grande, Lourinhã, Lousã, Mealhada, Lixa, Estremoz, Penacova, Molelos, Lafões, Monforte, S. Pedro do Corval e Açores.
Pretende-se, assim, enquadrar as diferentes sensibilidades artísticas artesanais com a forma como cada artesão perspectiva e constrói o presépio, em função dos materiais que utiliza. O resultado é uma grande diversidade de concepções representativas de várias regiões do país. As peças são, assim, concebidas utilizando-se várias técnicas artesanais de que resultam peças em cerâmica, tecido, linho e juta, vidro, registo, artefacto de madeira, couro, madeira e junco, tapeçaria, linho bordado, renda de bilros, salgueiro, chapa zincada, palha e prata.
A exposição reúne, ainda, uma série de presépios concebidos pelos utentes da Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI) - IPSS, executados no âmbito do ateliê de cerâmica integrado na "Oficina do Idoso".
O escultor Luís Miguel Alenquer foi, também, convidado pela Autarquia a apresentar trabalhos sob a temática dos Presépios, executados utilizando o xisto, granito e madeira e ferro.
Informações
Casa Municipal da Cultura de Coimbra
Telef. 239 702 630 / Fax 239 702 496

Teatro Infantil no Centro Cultural de Belém


TPO (ITÁLIA)


A PARTIR DOS 4 ANOS
9 A 16 DEZ. PEQUENO AUDITÓRIO




A companhia Teatro di Piazza o D’Occasione (TPO) tem-se empenhado no desenvolvimento da relação entre a dramaturgia e as artes visuais criando espectáculos edicados a um público jovem que sugerem a ligação criativa e lúdica entre as artes e as novas tecnologias.