sábado, 20 de outubro de 2007

Entrevista com Glória Pires

Entrevista com Glória Pires




O hardmusica.com esteve com Glória Pires e colocou-lhe algumas questôes.

Na nossa frente está uma mulher simpática, sorridente sem o ar severo e fechdo que algumas vezes lhe temos visto, em representação.

Questionada sobre os trabalhos presentes na Mostra do Cinema Brasieiro Glória fala-nos da sua criação da personagem" Juliana " no "Primo Basílio ", uma interpretação extraordinária, diga-se de passagem, que lhe exigiu uma concentração tremenda e um enorme esforço físico. " Tudo ali é postura, nada é enchimento"

Falando dos outros filmes , duas d ivertidas comédias " A Partilha" uma peça de Miguel Falabella , já exibida em Portugal, e " Se eu fosse você" onde contracena, pela primeira vez com Tony Ramos, Glória fala-nos do enorme prazer que sentiu neste trabalho embora represente duas personagens totalmente diferentes.

Daniel Filho é o realizador destes três filmes. Trabalhar com ele, diz Glória Pires " é um sonho, porque ele é um doce."

Projectos para o futuro?

Todos na área cinematográfica, um no Brasil ( a continuação de " Se eu fosse você" por exigência do público brasileiro) e o outro em Paris.

Novelas para o próximo ano não parece que aconteçam.

Desejámos a Glória Pires a continuação de uma boa estadia e o maoir sucesso na sua carreira.

Baseado na obra de Stephen Sondheim, a peça Sweeney Todd o terrível barbeiro de Fleet Street, estará em cena até no teatro aberto até 31 de Dezembro.

A peça conta a história de um barbeiro, Sweeney Todd, que é injustamente acusado de um crime. Passa 15 anos nas galés, regressa a Londres, à procura da mulher e da filha Johanna, em busca da vingança dos que lhe destruíram a vida. Vingança essa que se manifesta em vários assassinatos macabros, que o tornaram conhecido como “o terrível barbeiro de Fleet Street”. Apresenta-se como um thriller musical, onde as surpresas na história e a acção, são constantes. A peça contém uma forte crítica social, aos excessos e violência, aliada a uma síntese invulgar de comédia e tragédia.

Conta com Mário Redondo e Ana Ester Neves, como Sweneey Todd e Sra. Lovett, nos principais papéis e também com a participação de Carla Simões (Johanna), Henrique Feist (Tobias), José Corvelo (Juiz Turpin), Marco Alves dos Santos (Anthony) e Silvia Felipe (Mendiga).

Ficha técnica

Libreto - HUGH WHEELER

Baseado numa peça de, CHRISTOPHER BOND

Versão - JOÃO LOURENÇO, JOSÉ FANHA, VERA SAN PAYO LEMOS

Dramaturgia - VERA SAN PAYO DE LEMOS
Encenação - JOÃO LOURENÇO
Direcção Musical - JOÃO PAULO SANTOS
Cenografia - JOCHEN FINKE
Figurinos - RENÉE HENDRIX
Coreografia - CARLOS PRADO
Desenho de Luz - JOÃO LOURENÇO, MELIM TEIXEIRA
Assistente de Encenação - MARTA DIAS
Assistente do Director Musical - FERNANDO FONTES