domingo, 2 de novembro de 2008

Madeira reconhecida como a 6ª melhor Ilha Europeia

Madeira conquista 6º lugar no ranking
das melhores ilhas europeias


Os leitores da prestigiada revista de norte-americana Condé Nast Traveller colocaram a Madeira em 6º Lugar do ranking das dez melhores ilhas europeias.


A votação, que decorreu ao longo dos últimos meses e é divulgada na revista de Novembro, confirma a ideia de que a Madeira combina natureza com alojamento e serviço de grande qualidade, conferindo-lhe um estatuto de destino sofisticado para públicos exigentes.


No que se refere aos estabelecimentos hoteleiros, a Região marca também presença no “25 Top Europe Resorts”, conquistando o 21º lugar com o Reid’s Palace.


Em edições anteriores as Quintas da Madeira já tinham obtido lugares de destaque junto do público da revista, nomeadamente a Quinta da Casa Branca (arquitectura), a Casa Velha do Palheiro (Golf), a Quinta da Bela Vista (Tradição) e Quinta do Monte (História).


A Região Autónoma da Madeira tem vindo a arrecadar sucessivos prémios e nomeações em revistas de prestígio internacional.
Contudo, a Conde Nast Traveller, com uma circulação mensal superior a 800.000 exemplares e um alcance de mais de 3,5 milhões de leitores, confere ao destino um reconhecimento ímpar.

Música da Venezuela na Aula Magna


Orquesta Típica Nacional da Venezuela

Música, Dança e Canções da Venezuela


Distinguida este ano como “Patrimonio Cultural de la Nación”, pelo contributo que tem dado desde a sua criação em 1953, pelo Ministério da Educação, na recuperação e divulgação da música popular e folclórica das diferentes regiões do país.

De facto, para além da sua acção de investigação tem tido uma função pedagógica incontornável e, na sua trajectória, dentro e fora do país, tem angariado um importante reconhecimento.

A orquestra tem recebido inúmeras distinções, nomeadamente La Orden Diego de Losada en Primera Clase, La Orden Ciudad de Barcelona en Primera Clase e La Orden Libertador.

Esta orquestra, que integra 40 elementos, comemora este ano o seu 55º aniversário e é nestas comemorações e na política de divulgar mundialmente o património cultural da música popular da Venezuela, e dos seus compositores.

Apresenta-se pela primeira vez em Portugal, e na Europa, escolhendo a Aula Magna como ponto de partida para a sua apresentação pelo país.

SEGUNDA-FEIRA, 3 NOVEMBRO 2008 21h30
AULA MAGNA REITORIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA, CIDADE UNIVERSITÁRIA

Presidente da Orquesta: Sigfrido Chiva B.
Maestro: Juan Durán
Solistas: Norka Baiz (cantora) e Ismael Querales (bandola)
Bailarinos: Miguel Àngel Pèrez, José Jawvier Aponte, Marjorie Marley Ramìrez e Noely Alejandra Mèndez.

Hoje na RTP1 " A Minha Geração"



“A MINHA GERAÇÃO”


DOMINGO, ÀS 21H30, NA RTP1




Numa noite inesquecível, Catarina Furtado leva Portugal de volta anos 80.

Músicas e momentos que marcaram os loucos anos 80.

Esta semana, Adelaide Ferreira, Samantha Fox e Maria Armanda.

Esta é a MINHA GERAÇÃO, Domingo, às 21h30, na RTP1.