quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Noites no Fragil

Esta quarta e quinta o Fragil terá uma programação especial. Na quarta dia 19 as 23h irá receber o Quarteto Prelúdio, com Viviena Tupikova no violino, Miguel Gomes também no violino, Bruno Silva na viola e Miguel Fernandes no violoncelo. No fim da noite os Dj's Rodrigo Leão e JP Diniz irão animar a festa.

Quinta dia 20 também as 23h concerto com o Dj JP Diniz.

Rui Vargas

Miguel Rendeiro

ESTREIA 3ª TEMPORADA DE “ROSWELL”

A Fox estreia a 3ª temporada de “ROSWELL”, quinta dia 20 de Dezembro às 00h40, uma série única que combina o melhor da ficção científica com o complexo e angustiante mundo da adolescência. Jason Katims é o argumentista e produtor executivo desta inovadora série que mistura vários géneros, desde o suspense à acção.

A 3 de Julho de 1947 uma nave alienígena despenha-se na Terra, evento negado oficialmente pelo governo dos Estados Unidos, deixando três adolescentes extra-terrestes na pequena e pacata cidade de Roswell, no Novo México.

Unidos por laços familiares, Max Evans, a irmã Isabel e Michael Guerin escondem as suas verdadeiras identidades de familiares e amigos. Mas para salvar a vida da colega Liz Parker, Max usa os seus extraordinários poderes, revelando a Liz e à sua melhor amiga, Maria De Luca o mundo secreto dos jovens alienígenas, que agora são obrigados a partilhar a sua identidade com o xerife da cidade Valenti e com o ex-namorado de Liz.

Nas temporadas anteriores Max, Isabel e Michael desvedaram o verdadeiro propósito da sua reclusão num planeta distante, aproximando-se do seu passado: foram enviados para a Terra como representantes da família real de uma raça alienígena que luta contra a própria extinção. Um dia, estes “príncipes” terão que retornar ao seu planeta para salvar a linhagem ameaçada.

Com adversários humanos e extra-terrestres num confronto que agora se estende ao nosso planeta, os 3 adolescentes tentam descobrir toda a verdade sobre a sua origem, num planeta peculiar onde é preciso vencer os inimigos dissimulados entre eles.
Estreia: Quinta, 20 de Dezembro às 00h40 / Emissão: De Segunda a Sexta às 00h40 / Reposição: De Segunda a Sexta às 17h40 e às12h00

ESTREIA “CLÍNICA PRIVADA”

É já no dia 20 de Dezembro, pelas 22h40, que a Fox Life estreia “Clínica Privada”. A série será posteriormente emitida todas as quintas-feiras às 21h50.

Addison Montgomery, personagem original de “Anatomia de Grey”, assume o papel principal em “Clínica Privada”, série que vai acompanhar a nova vida desta respeitada cirurgiã obstetrícia na Califórnia. “Consulta Privada” foi a série de televisão lìder de audiências da última temporada nos Estados Unidos.

No fim da 3ª temporada de “Anatomia de Grey”, Addison Forbes Montgomery abandona o Hospital de Seattle Grace, após uma relação adúltera tempestuosa e uma tentativa falhada de reconciliar o seu casamento com Derek Montgomery. Em ‘Clínica Privada’, a obstreta muda-se para Santa Monica, na Califórnia, à procura de temperaturas mais convidativas e de um futuro risonho. Aí, volta a encontrar antigos colegas de curso, trabalhando lado a lado com eles no centro clínico da moda, o Oceanside Wellness Center.

Os antigos amigos e agora colegas de trabalho de Addison, Naomi Bennet e Sam Bennett, acabam de se divorciar e, por eles, evitavam encontrar-se mais vezes, não fosse o bem-estar da filha de ambos, Maya. Naomi é a sócia maioritária da clínica enquanto Sam é reconhecido em Santa Monica graças aos seus livros de ‘auto-ajuda’.

O Dr. Pete Wilder é um especialista em medicina alternativa. Confiante e charmoso, Pete é uma “boa escolha” para qualquer mulher, e começa desde cedo a lançar o seu encanto sobre Addison, ao qual esta parece responder. Apesar da “química” ser imediata, Pete ainda sofre com as memórias de um acidente ocorrido há oito anos, que resultou na morte da sua amada mulher. Desde esse dia que Pete tem dificuldades em voltar a assumir uma relação. Mas pode ser que, com a chegada de Addison, Pete seja tentado a reconstruir a sua vida...

Em conflito directo com os responsáveis pelo Oceanside Wellness Center, está a Dra. Charlotte King, a directora do hospital mais próximo e concorrente da clínica. Uma mulher implacavél que não vira a cara à luta, Charlotte acredita que os métodos praticados na clínica são pouco ortodoxos e, portanto, piores do que os praticados no seu hospital.

A Addison, bastou um convite de um velho amigo para a levar a uma nova cidade e uma nova vida cheia de possibilidades. No Oceanside Wellness Center, os médicos são profissionais dedicados; as suas vidas precisam, apenas, de assistência clínica. Enquanto tenta encontrar um novo rumo, Addison apercebe-se que não é única em apuros e que toda a equipa tem os seus próprios problemas: desde a sexy especialista em medicina alternativa e os seus casos amorosos com a duração de uma noite, ao ginecologista que não percebe nada do mundo feminino, passando pela psiquiatra que tem dúvidas sobre a forma como conduz a sua vida.

Estreia: Quinta, 20 de Dezembro às 22h40 / Emissão: Quintas às 21h50 / Reposição: Sextas às 18h30 e Domingos às 11h55

ESTREIA 4ª TEMPORADA DE “ANATOMIA DE GREY”

A Fox Life estreia a 4ª temporada do fenómeno internacional “Anatomia de Grey”. Trata-se de uma das séries mais aclamadas pela crítica americana, galardoada este ano com um Globo de Ouro para Melhor Série Dramática, contabilizando ainda múltiplas nomeações para Emmys.

Os médicos do Hospital de Seattle Grace lidam com situações de vida ou morte todos os dias e é com o apoio uns dos outros que encontram o conforto, a amizade e, por vezes, algo mais forte. Juntos descobrem que na medicina e nos relacionamentos as dúvidas são muitas e que, em ambos os casos, a vida deve ser levada ao ritmo de “um dia de cada vez”.

No primeiro ano como médicos internos, Meredith Grey, Cristina Yang, Izzie Stevens e Alex Karev têm agora estagiários a seu cargo e uma ex-colega como chefe, Callie Torres. Entre muitos estagiários que vão ser apresentados ao longo da nova temporada estão George, forçado a repetir o estágio por ter chumbado nos exames, e Lexi Grey, a meia-irmã de Meredith.

Miranda Bailey, que conquistou o respeito dos antigos estagiários no último ano, vai ter de lidar com a escolha de Callie para Chefe Residente. Uma opção do Dr. Richard Webber que surpreende a surpreende, já que julgava ser ela a preferida para o cargo.

Depois de ter sido abandonada pelo noivo no dia do casamento, Cristina regressa ao Hospital acompanhada de Meredith, que precisa também de um tempo de reflexão depois da relação com Derek Shepherd ter entrado num impasse.

Mark Sloan deseja renovar a sua amizade com o velho amigo Derek, que, por sua vez, precisa desesperadamente de um ombro amigo para o ajudar a suportar a partida de Addison Montgomery e a relação conturbada com Meredith Grey.

Na estreia da nova temporada, os nossos conhecidos médicos não vão ter mãos a medir para dar assistência às várias vítimas de um violento acidente que envolve três automóveis, ao mesmo tempo que lidam com a inexperiência dos novos estagiários.

Estreia: Quinta, 20 de Dezembro às 21h00 / Emissão: Quintas, às 21h00 / Reposição: Sextas às 17h40 e Sábados às 20h10

NOVAS “HISTÓRIAS DE CRIME”

Estreia, Quinta dia 20 de Dezembro às 16h15, novas “Histórias de Crime” a série de documentários dá-nos a conhecer alguns dos mais fascinantes casos e assuntos do sistema judicial Norte-Americano. Dramática, apelativa e verdadeira, a série analisa ao pormenor, as estórias que estão na origem dos mais fascinantes casos. Com entrevistas reveladoras, detalhes íntimos e autênticos dramas humanos, esta original série documental vai directa à essência do crime.

“Histórias de Crime” aposta numa abordagem na primeira pessoa aos mais controversos temas do nosso tempo. Lançando luz sobre a complexa natureza da justiça, desde as ameaças ao seu funcionamento até à forma como é aplicada, “Histórias de Crime” apresenta situações onde se podem ver as pessoas mais comuns serem transformadas em perigosas criminosas.

Dos casos, aparentemente banais, até ao olhar atento aos métodos das polícias de elite, “Histórias de Crime” possui fontes exclusivas que permitem seguir os investigadores à medida que estes tentam resolver os casos mais misteriosos. Cada episódio, com a duração de uma hora, foca a investigação de um crime e segue a polícia enquanto esta usa as ferramentas à sua disposição para juntar as peças dos casos mais díficeis de desmontar e trazer os culpados à justiça.

Estreia: Quinta, 20 de Dezembro às 16h15 / Emissão: Quinta às 16h15 / Repetição: Segunda a Sexta às 11h15 e 02h00