domingo, 25 de maio de 2008

Programação de Domingo na RTP


DOMINGO, DIA 25
11h00

ATLETISMO: CORRIDA DA MULHER - 5 KM EDP Atletas de primeiro plano, figuras públicas e muitas anónimas participarão no dia 25 de Maio às 11h na 3.ª Corrida da Mulher, prova de 5 km, entre a Rocha do Conde de Óbidos e a Torre de Belém, cujo lucro reverterá para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

15h15/19h00 – 21h30/24h00 -

DANÇA COMIGO POR UMA BOA CAUSA Dança Comigo "Por uma Boa Causa" Porque o Cancro Pode ter Cura é um programa de solidariedade com o objectivo de angariar fundos para os centros de investigação dos três IPO’s – Lisboa, Coimbra e Porto.
Catarina Furtado vai partilhar a apresentação do programa com Sónia Araújo.
Nos bastidores do programa Dália Madruga acompanha os preparativos para a entrada no salão de baile da RTP dos vários convidados que ao longo das cerca de 7 horas de emissão que aceitaram contribuir por uma boa causa.
A repórter Catarina Miranda acompanha o trabalho do “Call Center”.
Maria João Abreu, Carla Salgueiro, Joana Seixas, Sandra Cóias, Helena Coelho, João Cajuda, Nuno Baltazar, Marta Melro, Nuno Mark, Irene Cruz, Cláudia Semedo, Marina Albuquerque, Delfina Cruz, Micaela, Vitor de Sousa, Rui Unas, Raquel Tavares vão passar pela pista de Dança Comigo nesta acção de solidariedade.

Para avaliar a prestação dos nossos convidados temos no Júri de Dança Comigo: António Pedro Vasconcelos, Mafalda Vilhena, Pêpê Rapazote, Eládio Clímaco, Artur Agostinho, Elisabeth Jacinto, Ana Bola, Catarina Avelar, Maria João, Vitor de Sousa, Io Apoloni, Teresa Caeiro, Luís Represas, Paulo Sousa e Soraia Chaves

Centro Cultural de Belém apresenta espectáculo diferente - Dinozord


ESPECTÁCULO COM FAUSTIN LINYEKULA


centro cultural de belém


segunda, 26 maio, 21h

terça, 27 maio, 21h


Faustin Linyekula vive e trabalha em Kisangani, terceira cidade da República Democrática do Congo, o antigo Zaire, o antigo Congo Belga, o antigo Estado Livre do Congo.


Em Dinozord, visita a história recente da sua cidade, marcada pelo colonialismo, pela ditadura e dilacerada por uma sangrenta guerra civil.

Que sonhos e aspirações restam para os habitantes de Kisangani? Como se pode devolver o nome e a dignidade às vítimas enterradas em valas comuns no cemitério da cidade?


Dinozord é um relato impressionante sobre opressão e resistência, um requiem que chora os mortos de guerras e conflitos incessantes.

Mas é também uma afirmação resoluta e esperançosa do poder da arte e da beleza.

O palhaço Kabako viajou de cidade em cidade e de aldeia em aldeia. Não vendia risos, nem lágrimas, mas sonhos.

A sua mala estava cheia de poemas…

coreografia faustin linyekula

com serge kakudji, dinozord, papy ebotani, djodjo kazadi, faustin linyekula, papy mbwititextos richard kabako, antoine vumilia muhindo.