Turismo de Lisboa aposta na Europa
Turismo de Lisboa nas principais
Feiras de Golfe da Europa
O Turismo de Lisboa participa, pela primeira vez, 13 a 15 de Abril, na Golf Swingi, em Helsínquia, na Finlândia, considerada como uma das principais feiras de Golfe da Escandinávia,
A esta apresentação da Área Promocional de Lisboa na Escandinávia, um dos principais mercados emissores para Lisboa, seguir-se-á Londres, de 26 a 29 de Abril, para a London Golf Show.
O mercado britânico (Reino Unido/Irlanda), com reconhecido potencial de crescime
nto para Lisboa, será alvo da maior fatia do orçamento destinado à campanha de publicidade para este produto inscrita no Plano Regional de Promoção Turística de Lisboa.
O Turismo de Lisboa pretende, desta forma, reforçar a sua aposta no Golfe, um dos dez produtos estratégicos consagrados no Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), sob a marca
Lisboa Golf Cost. A aposta passa, nomeadamente, pela promoção da cidade como des
tino de golfe de excelência (premiado pela IAGTO) e pelo estabelecimento de contactos com operadores turísticos especializados.
A marca Lisboa Golf Coast, que engloba os destinos “Estoril e Sintra Golf Coast”, “Costa Azul Golfe” e “GolfOeste” recebeu, no ano passado, o prestigiado prémio “Melhor Destino de Golfe Europeu”, atribuído pela IAGTO, organismo que reúne mil operadores turísticos internacionais de golfe, durante uma cerimónia realizada em Marbelha, Espanha.
O Turismo de Lisboa destinou, este ano, 625 mil euros, correspondentes a 10,2% do orçamento contratualizado com o Turismo de Portugal, para este produto.
O golfista, maioritariamente do sexo masculino, é um praticante com mais de 40 anos,nível de instrução elevado e pertencente a um estrato socio-económico médio-alto.