terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fernando Pessoa ( Bernardo Soares ) no Instituto Franco Português


L’INTRANQUILITÉ



Encenação: ALAIN RAIS
INTERPRETAÇÃO: FRANÇOIS MARTHOURET


No Instituto Franco Português é apresentado, hoje, “L’intranquilité”, segundo “O Livro do Desassossego” de Bernardo Soares, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, numa adaptação e encenação de Alain Rais e interpretação de François Marthouret.

A entrada é livre e o espectáculo é em francês.

Apresentado o ano passado por esta altura no Théâtre des Bouffes du Nord, em Paris, aclamado pelo público e pela crítica, L’intranquilité apresenta-se agora ao público de Lisboa e com entrada livre.
Dia 26 de Fevereiro às 21h00 no I.F.P.

Reportagem e debate sobre o abuso sexual de menores


"Inocência Perdida” é um trabalho de investigação da jornalista Mafalda Gameiro desenvolvido ao longo de mês e meio. Esta reportagem será seguida de um debate moderado por Carlos Daniel, sobre o Abuso Sexual de Menores.

A reportagem conta com o testemunho perturbador de vítimas e de agressores sobre o abuso sexual de menores. Vários especialistas e a Polícia Judiciária revelam-nos a sua visão sobre este tema.

Este assunto, tão delicado, é tratado com frontalidade sem, no entanto, chocar crianças e adultos. É um trabalho que pretende alertar a sociedade para este flagelo que as Nações Unidas já consideram uma pandemia.

Em Portugal há uma média diária de quatro novos casos de abuso sexual de crianças e jovens.

As denúncias acontecem cada vez com mais frequência, mas muitos menores sofrem em silêncio, sem que ninguém saiba o que se passa com eles.

Inocência Perdida” é uma reportagem da jornalista Mafalda Gameiro, com imagem de Carlos Oliveira, edição de imagem de Paulo Numes e pós-produção de áudio de Luís Mateus.
Emissão: Hoje na RTP1 22h35 – INOCÊNCIA PERDIDA - EM REPORTAGEM (Especial)