sexta-feira, 1 de junho de 2007

Só Vicente no Music Box


Só Vicente

Desde os seus 15 anos que carrega o peso das canções brutas e simples sem a ambição de as mostrar em nome próprio.
Com o objectivo de concertos mais nus e menos pesados da complexidade que conota a sua estética musical passada, sentiu que chegou a hora de se expor como Só Vicente ,perante um público que goste de desfrutar das formas simples de sentir sons e palavras.

Com uma sonoridade Funk Rock assumida em power trio com toda a estética crua que caracteriza essa formação, Só Vicente é o autor /compositor de 13 temas que compõem o disco “ Azulou “ a ser editado pela independente MDParte em Maio de 2007.

Os músicos que o acompanham são Hugo Danin na Bateria (GNR,André Indiana,Dep) e João André ( Pedro Abrunhosa e Honey-Bee),

Só Vicente
LISBOA - MUSIC BOX - dia 7 de Junho - apresentação AO VIVO do álbum "AZULOU" -

Entrega de Prémios do 8º Festival deTeatro Académico de Lisboa

Hoje às 22h., no Santiago Alquimista, em Lisboa, e na presença dos grupos participantes nesta 8º edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, FATAL 2007, o Reitor da Universidade de Lisboa, Prof. Doutor António Nóvoa, e a Administradora da Universidade de Lisboa, Dra. Luisa Cerdeira, procederão à entrega dos prémios FATAL aos grupos vencedores.
Respectivamente:


Prémio FATAL 2007

Patrocinado pela REN – Rede Eléctrica Nacional e atribuído pelo Júri ao melhor espectáculo apresentado no Festival ao GTN - Grupo de Teatro da Nova, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, pela peça Blame Beckett. Texto a partir de Samuel Beckett e outros autores. Encenação de Diogo Bento.


Prémio FATAL- Cidade de Lisboa 2007

Patrocinado pela Câmara Municipal de Lisboa e atribuído pelo Júri pela escolha do texto, e pela abordagem e trabalho do grupo na construção do espectáculo ao GTL- Grupo de Teatro de Letras, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, pela peça A Missão. Texto de Heiner Müller e Encenação de Ávila Costa.

Este ano o júri dicidiu não atribuir menções honrosas.

Baldo Martínez encanta Coimbra




O último dia do mês de Maio marcou o arranque da primeira parte dos V Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra.
O pontapé de saída foi dado no Teatro Académico de Gil Vicente pelo contrabaixista galego Baldo Martínez e sua banda.
Foi com entusiasmo que o público ouviu e aplaudiu, durante hora e meia, as musicas do último álbum  Tusitala (Karonte)  deste quinteto. Desde o início do concerto os músicos mantiveram um contacto directo com a audiência, o que muito contribuiu para o ambiente intimista que se viveu na sala.
Para os mais resistentes a festa continuou noite dentro no Salão Brazil com Steve Lehmam Quartet. O resultado destas “after hours”, ao longo dos três dias de festival, poderá em breve ser escutado no disco JACC Séries 3.

Rosa Pereira expõe no Porto


ROSA PEREIRA EXPÕE NO PORTO E CONVIDA INVISUAIS A FAZER PARTE DO SEU MUNDO.......


Depois de Nova Iorque e Toquio,a pintora inaugura neste sabado dia 2 deJunho pelas 16h00 uma exposição na Galeria Símbolo (Rua Miguel Bombarda ),que estará patente ate ao dia 4 de Julho 2007.

Tal como em Toquio,no mês passado, os visitantes vao ser convidados a destapar um trabalho que a pintora vai apresentar a titulo excepcional convidando também para o efeito os invisuais, onde consta um texto em braille para melhor ser compreendido o seu trabalho, e desta forma chegar a pessoas que através do tacto poderão sentir....as emoções e rebeldia constante nas suas obras.

"Toque... o outro lado. Seja o artista!" é o convite da pintora para que os amantes de arte retirem gradualmente os pedaços de papel e fita adesiva etragam à superfície as formas e cores patentes nas telas.

"Não fique indiferente. Toque, rasgue e descubra o que está dentro de mim..."- lê-se numa parte do texto em exposição .A artista portuense, expôs este ano em Nova Iorque (New Century ArtistGallery) , Toquio (Ginza Towa Gallery) e em Dezembro último na Art BaselMimi (EUA), tem ainda agendado para este ano Toronto (Hang Man Gallery, emJulho), Nova Iorque (Jadite Gallery, em Novembro) e Antuérpia (Het ZwenPand, em Dezembro).

Rui Tavares na Feira do Livro




Heitor Lourenço apresenta o seu livro


“As Histórias da D. Esperança”
Um livro de…
Heitor Lourenço
E Ilustrações de José Costa reis



Heitor Lourenço, actor multifacetado, encarna as personagens com paixão e dedicação.
No panorama artístico nacional é já um actor de referência.
“As Histórias da D. Esperança” é um livro que nasce de um trabalho que todos devíamos levar muito a sério: o voluntariado.
Heitor Lourenço, um comunicador nato, usa o seu dom para contar histórias em diversas instituições que trabalham com crianças, pelas mais variadas razões.
“As Histórias da D. Esperança” é a sua primeira obra, direccionada para o público infantil.
Heitor Lourenço é um homem preocupado em interagir com o mundo:
“Já plantei uma árvore, vejo agora publicado o meu primeiro livro e considero todas as crianças como parentes”.
Como a maior parte do voluntariado que o autor pratica é realizado no âmbito da preciosa “Hora do Conto” da Fundação do Gil, 2% dos direitos de autor desta publicação revertem a favor desta instituição.
O lançamento da obra “As Histórias da D. Esperança” terá lugar no dia 02 de Junho pelas 16.30h no Auditório da Feira do Livro de Lisboa.
Ao criar este livro infantil, Heitor Lourenço cumpriu assim o seu desejo mais antigo: escrever.