quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Motorola e Cidade FM propõem passatempo!!!


Motorola e Cidade FM vão premiar a melhor foto do novo E8 em passatempo inovador


A Motorola, em parceria com a Cidade FM, vai promover, amanhã, dia 21 de Agosto, um passatempo inovador, que consiste em levar a conhecida animadora de rádio ‘Verinha Mágica’ para as ruas de Lisboa com o objectivo de fotografar os transeuntes com o novo telemóvel ROKR E8 da Motorola.

Essas fotografias serão enviadas por mms para o blog da Verinha Mágica (que fica em www.cidadefm.clix.pt) onde ficarão sujeitas à votação dos ouvintes que elegerão a pessoa que fica melhor com o ROKR E8.

O vencedor será premiado com o novo telemóvel da gama de música da Motorola – ROKR – que, com um simples toque, se transforma num leitor de MP3 e tem capacidade para armazenar até 3000 músicas.

Este passatempo vai decorrer no âmbito do ‘Ícones’, o primeiro reality show virtual que arranca na próxima semana e conta com o apoio da Motorola.

Todos os candidatos a Ícones vão receber um “kit de sobrevivência” que inclui um ROKR E8.

A ‘Verinha Mágica’ fará três intervenções para a ‘Happy Hour’, programa da tarde da Cidade FM.

O vencedor será anunciado na Happy Hour de sexta-feira, dia 22, e entrará em directo para expressar o seu contentamento com o facto de ter sido premiado com um ROKR E8!


"ARGENTANGOS"


Portimão recebe a sensualidade do tango argentino dia 22 de Agosto

Os Grandes Espectáculos Musicais continuam no Auditório Municipal de Portimão com a apresentação, na noite de 22 de Agosto, de “Argentangos”, evento que substitui o espectáculo “Are you ready?”, inicialmente previsto para esta data mas anulado devido ao cancelamento da digressão da Companhia Nacional da Arte de Dança da Bulgária, por motivos alheios ao Município de Portimão, e que se relacionam com o corte de financiamento através de fundos comunitários.

O espectáculo, marcado para as 22h00, evoca toda a sensualidade e sentimento do tango argentino, e será interpretado por quatro pares de bailarinos que conjugam repertório antigo e actual, onde se passeiam personagens que se movem através da nostalgia, do desengano, da tristeza e também do humor, contando sucessos de vida que apontam directamente ao coração, num turbilhão de movimentos e gestos de íntima cumplicidade.
Os bilhetes custam 12,50 € e podem ser adquiridos no Auditório Municipal de Portimão (nos dias úteis das 14H00 às 20H30 e nos dias dos espectáculos até à abertura das portas).









Feira do Livro na Póvoa -um sucesso



Terminou a Feira do Livro.


Ao longo de dezassete dias o Largo do Passeio Alegre recebeu livreiros, editoras, distribuidoras e alfarrabistas, milhares de livros dos mais variados temas e a preços bem convidativos, e ainda um programa diário de animação cultural que convidam “A Ler o Mar”, o mote da Feira.

Já se perdeu conta ao número de edições da Feira do Livro, agora organizada pela Câmara Municipal, através do Pelouro da Cultura.

Luís Diamantino, Vereador do Pelouro, refere que esta edição da Feira do Livro trouxe um número recorde de stands, que este ano atingiu os 58.

Milhares de pessoas circularam pela Feira do Livro, um movimento que, como explicou o Vereador, em muito se deve à excelente localização da Feira, mesmo junto à marginal poveira. “Esta é uma Feira diferente, as pessoas tropeçam nos livros”, explicou.

O facto de a Póvoa ser muito procurada no Verão ajuda também ao sucesso da Feira. O programa cultural é também um dos factores de sucesso da Feira.

De facto, diariamente, o recinto da Feira, o palco do Passeio Alegre e até mesmo a vizinha Biblioteca de Praia Diana Bar receberam concertos, lançamento de livros, animação de rua, teatro e até um desfile de moda.
Em comum a todas as actividades Luís Diamantino aponta a “aposta sobretudo nos valores poveiros, reforçando esta nossa identidade”.
Entre os participantes da Feira do Livro a opinião é unânime: o certame poveiro é um dos mais movimentados do país.

Quanto a vendas, a crise financeira dos portugueses parece ter tido os seus efeitos e até mesmo o mau tempo estragou um pouco a festa, como explicou Alfredo Costa, da Papelaria Locus, que no entanto não tem dúvidas quando afirma que a “Feira do Livro da Póvoa enquanto evento é um sucesso”.

No seu stand, a literatura “light” e os livros infantis foram os mais procurados. Um pouco mais ao lado, no stand Gradiva/Girassol José Rodrigues dos Santos acolheu as preferência dos visitantes “que nem olhavam para os outros livros”, explicou a responsável Susana Oliveira, para quem o programa de animação paralelo contribuía, sem dúvida, para o maior fluxo de pessoas no recinto.
Ciente da crise, João Fontes da Europa-América resolveu apostar no aumento da área de exposição e numa nova disposição dos produtos.

Os resultados foram animadores, pois conseguiu aumentar o número de vendas.


“Termos um catálogo muito vasto o que faz também a diferença”, apontado os clássicos e os livros a preço de saldo como aqueles que mais se vendem.

E assim foi uma vez mais a Feira do Livro da Póvoa de Varzim, uma oportunidade para conhecer as últimas novidades editorais, adquirir verdadeiras raridades, revisitar os grandes clássicos, enfim, passear por entre os milhares de páginas sempre com as ondas do mar como pano de fundo, numa festa que a Câmara Municipal promete continuar a organizar.

No portal municipal pode revisitar os vários momentos da edição de 2008 da Feira do Livro da Póvoa de Varzim.