domingo, 4 de novembro de 2007

Uma Guerra de Sempre-a dos sexos-na RTP2




A GUERRA DOS SEXOS – 2ª e 3ª feira,

dias 5 e 6 de Novembro às 23:30h na RTP2



Tudo o que sempre quis saber acerca das diferenças entre os sexos.

Um documentário em duas partes que nos conta tudo o que sempre se quis saber acerca das diferenças entre os sexos.

Desde o momento da concepção à velhice, são exploradas as novas descobertas científicas, desafiando o nosso preconceito em relação aos homens e às mulheres...Se pensa que compreende o sexo oposto, desengane-se.

Este programa apresenta-nos o homem e a mulher como duas espécies bem diferentes.

Revela-nos a vasta fila de diferenças psicofisiológicas entre os dois sexos, no cérebro, na força muscular e no desejo sexual.

Numa viagem relâmpago vamos saber o que acontece desde a concepção até à puberdade para ficarmos a saber que muitas das diferenças entre os sexos já estavam programadas.

Ficamos a conhecer como os homens e as mulheres abordam o sexo...quer emocionalmente quer na prática.

Porque será que os homens e as mulheres têm cheiros diferentes?

Porque não conseguem as mulheres aguentar tanto a bebida?

Será que a toda poderosa testosterona realmente faz dos homens o sexo forte?

Estas e muitas outras questões vão ser abordadas neste documentário permitindo-nos descobrir quem realmente ganha a batalha dos sexos.

A Viagem do Tesouro de Tutankamon e Kumbh Mela

O NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL
DESVENDA O COMPLEXO MUNDO DAS
GRANDES EXPOSIÇÕES ITINERANTES

A série “Bastidores”, uma produção dedicada a revelar os bastidores de lugares e eventos normalmente inacessíveis (foram já emitidos, entre outros, os episódios dedicados ao Vaticano e à Casa Branca), oferece em “A Viagem do Tesouro de Tutankamon” uma panorâmica exclusiva dos interiores do mundo secreto de uma das mais grandiosas exposições itinerantes de todos os tempos. O documentário será emitido hoje às 21h00, como parte de uma noite especial dedicada à série, na qual será também emitido o episódio “A Cidade Sagrada do Ganges” (20h00).


“Bastidores: A Viagem do Tesouro de Tutankamon”
Estreia: Hoje, às 21h00

Pela primeira vez em trinta anos, os incríveis tesouros encontrados no túmulo de Tutankamon deram a volta ao mundo numa digressão que se transformou num enorme êxito de bilheteira. Depois de nove meses em exposição, a mostra “O Rei Tutankamon e a Época Dourada dos Faraós” prepara-se para deixar Chicago e partir para Filadélfia. Comissários, curadores e peritos dispõem-se a empacotar e arrumar tudo em camiões, incluindo as paredes que servem de cenário. Faltam apenas 35 dias para a inauguração seguinte e o “circo” prepara-se para iniciar a viagem.
O National Geographic Channel teve um acesso privilegiado e sem precedentes à equipa responsável pela exposição de Tutankamon: uma selecção de peritos internacionais em conservação.
O documentário começa no museu Field de Chicago no momento de desmontar a exposição. Aí foi filmado, passo a passo, o caos que desmantelar uma exposição com estas características implica, com uma equipa que tem de cumprir prazos impossíveis que a obrigam a trabalhar sem descanso.
Para deslocar dez galerias inteiras é preciso enfrentar muitos obstáculos: solos empedrados, colunas gigantes, milhares de focos de luz, quilómetros de cabos e, o mais importante: 65 baús blindados com 130 objectos de valor incalculável, desde a coleira do cão do faraó a um sarcófago de ouro.
Na escuridão da noite, o transporte empreende a sua viagem secreta para Filadélfia, contendo todas estas maravilhas. Mas só restam algumas semanas até à inauguração e a corrida para deixar tudo a postos ainda agora começou.
Parte dos peritos, especialistas em conservação, são egípcios e estiveram a trabalhar doze horas por dia, fechados na mesma divisão. Os nervos e o stress começarão a deixar marcas sobretudo no momento mais crucial. “Bastidores” foi testemunha desta operação: a instalação do sarcófago de ouro, com 3.500 anos. De repente, o tempo parece deter-se quando os especialistas descobrem uma pequena fenda perto da cabeça do sarcófago.

“A Viagem do Tesouro de Tutankamon” mostra-nos o alto risco a que estas peças únicas estão expostas numa deslocação. Mas quando a exposição abre as suas portas e o primeiro visitante entra no museu de Filadélfia, um silêncio inunda a divisão: uma vez mais, a magia do Rei Tutankamon apoderou-se do coração das pessoas.


“Bastidores: A Cidade Sagrada do Ganges”
Estreia: Hoje, às 20h00

O National Geographic Channel entra no Kumbh Mela, o festival hindu do banho que consegue reunir a maior aglomeração humana do planeta. Nas poeirentas margens do Ganges ergue-se uma cidade temporária para albergar as dezenas de milhões de peregrinos que ali vão submergir-se nas águas do rio sagrado. Seis semanas depois da chegada dos primeiros peregrinos, a cidade desaparece.

O documentário dá a conhecer a logística necessária para erguer a maior cidade efémera do mundo, nesta viagem ao Interior do Nirvana.

As novas Aventuras de Christine na Fox life

ESTREIA A 2ª TEMPORADA

“AS NOVAS AVENTURAS DE CHRISTINE”


Estreia: Hoje às 21h50
Emissão: Domingos às 21h50
Repetição: Segundas às 18h30 e sábados às 17h45

Hoje chega à Fox Life mais uma fornada de episódios da divertida comédia “As Novas Aventuras de Christine”. Criada por um dos guionistas de "Will & Grace", a série centra-se no quotidiano atribulado de uma trabalhadora mãe divorciada, Christine Campbell (Julia Louis-Dreyfus, "Seinfeld", "Saturday Night Live"), que tenta lidar da melhor forma com o stress diário da maternidade e dos seus negócios.

Christine é dona de uma pequena ginásio para mulheres e o seu filho de 8 anos, Ritchie (Trevor Gagnon), acaba de ser aceite num prestigiado colégio frequentado por meninos ricos. O irmão “baldas” de Christine, Matthew (Hamish Linklater, "Quarteto Fantástico"), de vinte e poucos anos, mora com ela e serve também de babysitter a Ritchie.
Christine tem um bom relacionamento com o seu charmoso ex-marido, Richard (Clark Gregg, "The West Wing") — ainda melhor do que quando eles eram casados. Mas a sua vida acaba de se complicar. Richard tem uma nova namorada: uma bela e jovem mulher que é impossível odiar... e que também se chama Christine (Emily Rutherfurd, "Married to the Kellys", "The Ellen Show")... ela é a "nova" Christine!
Agora, a "velha" Christine percebe que Richard está a seguir em frente com sua vida e chega à conclusão de que talvez também seja o momento dela fazer o mesmo.