quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

«BOXNOVA: ESTUDO PARA FAUSTO 2.8»

No dia 19 de Janeiro as 19.00h soa ao palco da Sala de Ensaio do Centro Cultural de Belém, o espectáculo «BOXNOVA: ESTUDO PARA FAUSTO 2.8».

Estudo para Fausto 2.8 surge na sequência de Laboratorium Faust e Estudo para Fausto. Uma vez mais o texto de Goethe, Fausto – Parte 1, surge como pretexto para a exploração de comportamentos de vidas distorcidas.

Ao longo dos tempos, o homem tornou-se capaz de manipular os comportamentos e a essência da vida. O personagem Fausto traduz um exemplo, um indivíduo que procurou manipular e transcender o sentido da vida para encontrar na vivência egocêntrica um novo caminho para o Homem. Pelo percurso perdeu-se. Não nos perdemos nós, quando tentamos viver unicamente de acordo com o que nos é mais confortável e dá mais prazer?

A proposta trazida a palco é bastante mais subjectiva, fala na primeira pessoa através da linguagem dos processos terapêuticos. O homem evoluiu no território da ciência, na reorganização e representação do corpo exterior, mas no campo da exploração da mente e do subconsciente ainda tem um longo caminho a percorrer.

Estudo para Fausto 2.8 apresenta vários momentos no percurso de transformação do indivíduo. A pesquisa começa por questionar o movimento do corpo a partir de estímulos da mente. Uma psicanálise do movimento que procura encontrar a energia da pré-expressividade.

A atitude performativa está baseada numa constante viagem de avanços e retrocessos entre o corpo pensante e o corpo representativo, num despertar das decisões do corpo e mecanismos.

O espaço cénico foi inspirado na obra de Louise Bourgeois (1911) Passage Dangereux (1997), os objectos do interior são indutores de associações subjectivas, reflexos de vivências. Os espelhos representam a vaidade e ao mesmo tempo a não-aceitação.

O espectáculo pretende tornar o espectador activo, parte da acção, dar-lhe autonomia e possibilidades de tomar decisões, questionar diferenças entre pontos de visão, diferentes padrões de leitura.

SHEIKS - Últimas apresentações em Lisboa

Os Sheiks sobem ao palco nos dias 18 e 19, para as últimas apresentações do espectáculo. Os espectáculos serão as 22.30 no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal.


QUANDO AS NUVENS SE DISSIPAREM

“Quando as Nuvens se Dissiparem” é o título do espectáculo de teatro que entre os dias 19 e 22 de Janeiro estará em cena no CCB, em Lisboa.

Seis actores procuram, na humidade branca das nuvens, o seu próprio clown e fazem-nos embarcar na agitação do seu trabalho, casa, transportes, tempos livres. Estes seres frágeis de narizes vermelhos em riste revelam-se em Quando as nuvens se dissiparem nos seus momentos íntimos de fraqueza e de falhanços. Uma coreografia do dia-a-dia onde as solidões se cruzam, onde por vezes se encontram, e onde ressurgem gestos que ficaram escondidos no fundo dos nossos corpos de ontem. Um espectáculo de risos nublados e emoções aéreas, em que os clowns põem a par uns e outros, palcos e plateias, confundidos na alegria de um serão festivo.

Horários:
DIA 19: 16H00 E 18H30
DIA 20: 16H00
DIA 21: 11H00 E 15H00
DIA 22: 11H00

PREÇOS: DIAS ÚTEIS: 2€ / FIM-DE-SEMANA E FERIADOS: 4€

HUMBLE e FITACOLA

http://www.xuxajurassica.com/portal/images/flyers/18janlotusmed.png

QUARTETO 4444 no Maxime

"TERYLENE" no Maxim

Hoteis D. Pedro convidam e BBC barra entrada


Hoje, pelas 00.50h fomos barrados na porta da discoteca Bar Belém Café (BBC), em Lisboa, em virtude de não estarmos nos "critérios de selecção".

Fomos convidados pela cadeia de D. Pedro Hoteis para a Festa do Champanhe que se realizava no BBC, mas como não nos apresentamos de fato e gravata, fomos impedidos de entrar pelo porteiro que nos respondeu que "não reunem os critérios de selecção".

De salientar que o convite não apresentava nada a especificar que tipo de traje deveriamos usar.

O porteiro da referida casa lisboeta, sem apresentar qualquer identificação e sem querer identificar-se, barrou-nos a entrada alegando que era uma "festa privada" e que os convites são entregues nos stands da feira, Bolsa de Turismo de Lisboa, e que qualquer pessoa passa e leva.

Tentamos identificarmo-nos como acreditados para a feira, mas o referido porteiro não mostrou qualquer interesse.

Quando solicitamos que nos chamasse alguém da D. Pedro Hoteis, respondeu "ninguém vos fará entrar, nem o papa, pois eu não quero!"

Mediante esta resposta optamos por abandonar o local e relatar os factos para que numa próxima a BBC, tenha mais cuidado com os porteiros que tem a trabalhar com eles.