quinta-feira, 13 de setembro de 2007

“Burla - Festival do Burlesco” em Braga


15 de Setembro
“THE GLAM-O-RAMA GIRLY SHOW”
RECRIA UNIVERSO “PIN-UP” NO THEATRO CIRCO.



«Irresistíveis, sensuais e deliciosamente provocantes», Bettina May, Tana “The Tattooed Lady” e Vienna “Le Rouge” são as protagonistas de “The Glam-O-Rama Girly Show”, espectáculo que, a 15 de Setembro (22h00), assinala a abertura do “Burla - Festival do Burlesco” e o arranque da programação do Theatro Circo para o novo trimestre.
Fazendo renascer no palco do pequeno auditório o «inconfundível, sensual e hipnótico» mundo das “pin-ups”, as “Glam-O-Rama” juntam-se, na circunstância, ao comediante Vincent Drambuie para apresentar em Braga alguns dos números que lhes garantiram o reconhecimento como «talentosas artistas do cenário burlesco e cabarético internacional».
Em momentos de puro “glamour” e ousada sedução, Bettina, Tana e Vienna encarnam o estilo das célebres modelos que marcaram presença no imaginário masculino da primeira metade do séc. XX, para interpretar os números “Space Vixens”, momento baseado nos filmes de ficção científica dos anos 50; “School Girls”, que vai fazer com que o espectador queira ficar de castigo depois das aulas durante o resto do ano; “Stewardess”, em que as meninas “Glam-O-Rama” convidam o espectador a embarcar num voo composto por momentos de fabuloso entretenimento; ou “Luck be a Lady”, performance em que as “glamourosas” “pin-ups” vão fazer com que a audiência se sinta com muita sorte por estar a assistir ao “sexy” número de “Las Vegas Showgirl”.
GLAM-O-RAMA PROPÕEM SESSÃO DE TRANSFORMAÇÃO
«Boa disposição e um par de pestanas falsas é tudo o que precisa… nós tratamos do resto!»
Para o dia anterior (14 de Setembro, das13h00 às 17h00), Bettina May, Tana “The Tattoed Girl” e Viena “Le Rouge” propõem ainda ao público feminino a participação numa inédita sessão de transformação das mais comuns participantes em autênticas modelos “pin-up”, capazes de ofuscar as estrelas dos míticos anos 40 e 50.
Empenhadas em partilhar com as admiradoras o “glamour” e magia que exibem em palco, as “Glam-O-Rama”, mentoras da “Pin-Up School”, proporcionam às entusiastas da moda e cultura desta época a oportunidade de aprender a maquilhar, pentear, vestir e posar como autênticas “pin-ups”.
A par da imprescindível abordagem histórica, a sessão é essencialmente composta pela componente prática, constituída pela rigorosa caracterização das participantes, que culmina numa sessão fotográfica.
A cada uma das participantes é fornecido um livro com todos os conteúdos abordados na sessão e o registo, em suporte digital, das fotografias resultantes da caracterização realizada.
As inscrições já se encontram abertas no Theatro Circo, para um máximo de 25 participantes, pelo valor de 75 euros.
A primeira edição do “Burla - Festival do Burlesco” prossegue a 20 de Setembro com o humor, magia e acrobacias de Tomas Kubínek, internacionalmente considerado um dos maiores comediantes em actividade.

Theatro Circo - Município de Braga
avenida da liberdade, 697 – 4710.251 braga – +351 253 203 800
theatrocirco@theatrocirco.com - reservas@theatrocirco.comwww.theatrocirco.com

Mercado de Flores na baixa de Coimbra



10h00
· Arruada e concerto pela Banda Filarmónica Adriano Soares
· Pregões Tradicionais

10h00 às 17h30
·Mercado de Doçaria Tradicional da Região de Coimbra
12h30
· Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Assafarge
16h00
· Trechos musicais [pela Associação Arte à Parte]
· Poemas alusivos às flores [por João Rasteiro]
· Entrega dos Prémios do Concurso para o Melhor Arranjo Floral
· Grupo Folclórico Moleirinhas de Casconha
Organização
Casa Municipal da Cultura de Coimbra
Telef. 239 702 630Fax 239 702 496

DOC TAGV regressa em Setembro

Mundo Moderno
no Teatro Académico de Gil Vicente
15 de Setembro às 15h00

Mundo Moderno
[França, 2005, 84`]
De Sabrina Malek e Arnaud Soulier
Filme comentado pelo Dr. Mário Soares
Organização TAGV e FEUC

Sinopse
Há alguns anos, os estaleiros navais “Chantiers de l’Atlantique”, situados em Saint-Nazaire (França), introduziram novas formas de organização laboral, tendo como fundamentação o objectivo de redução dos custos de produção. O lema consistiu em recorrer maciçamente à subcontratação e ao trabalho temporário. Os trabalhadores dos estaleiros contam-nos como viveram esta precariedade organizada, no contexto da construção do maior navio do mundo, o Queen Mary 2. Quais as consequências deste tipo de reorganização a nível individual e colectivo? Que alterações provoca nas condições de trabalho e nas relações laborais?
Entrada gratuita
Filme legendado em inglês

UM DOMINGO QUALQUER no AXN


Em Setembro, aos Sábados, o espaço de cinema no AXN é dedicado às Mulheres com Carácter.

UM DOMINGO QUALQUER
Não importa quem és, não importa como ganhas a vida, sempre há alguém mais novo, mais rápido e mais forte que está atrás de ti. E na encruzilhada da sua vida, Tony D’Amato (Al Pacino) pôde finalmente compreendê-lo. Há quatro anos os Miami Sharks, treinados por D’Amato, ganharam dois campeonatos consecutivos, mas no mundo do desporto profissional isso são histórias do passado. Agora a sua equipa está em apuros, com três derrotas consecutivas, falta de público e com heróis em final de carreira, como é o caso do quarterback de 39 anos Jack “Cap” Rooney (Dennis Quaid), que se agarra desesperadamente ao pouco que lhe resta como jogador profissional.
Fora do campo desportivo, D’Amato tem problemas com um casamento falhado e com os seus filhos, e entra muitas vezes em conflito com Christina Pagniacci (Cameron Diaz), a jovem presidente e co-proprietária dos Miami Sharks.
O filme foi dirigido por Oliver Stone (Platoon), que além da realização também interpretou o papel de comentador desportivo. Um dado curioso: a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) recusou-se a colaborar com Stone por este mostrar um ponto de vista negativo sobre o referido desporto.
Sábado 15 de Setembro às 22h30

Título original: Any Given Sunday
Ano de produção: 1999
País de produção: EUA
Género: drama, desporto
Duração: 162 minutos
Realizador: Oliver Stone
Intérpretes: Al Pacino, Cameron Diaz, Dennis Quaid, James Woods, Jamie Foxx

O AXN emite através da TV Cabo, Cabovisão, TVTEL,AR Telecom, CLIX SmarTV, Meo, DStv (Angola e Moçambique), Vodafone e TMN