sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

10ª e Ultima Temporada de Stargate SG-1 no AXN


Unanimemente aclamada pela crítica e pelo público, e considerada já um clássico do género entre os fãs de ficção científica, o AXN estreia a 10ª e última temporada de Stargate SG-1 amanhã, sábado 5 de Janeiro.

Stargate-SG1 marcou já um lugar de destaque dentro da televisão nos Estados Unidos, onde a estreia de cada nova temporada é recebida com grande expectativa por parte dos seguidores. Trata-se da série de ficção científica mais longa da televisão. Durante esta última temporada, o objectivo da equipa será acabar com os Ori, uma população que ameaça tomar o controlo de todo o planeta. Para tal devem encontrar uma arma capaz de os destruir. A actriz Claudia Black integra agora de forma regular a equipa de “Stargate”, no papel de Vala Mal Doran. A actriz já havia interpretado este papel num episódio da oitava temporada bem como em alguns capítulos da nona.

Na temporada anterior uniu-se à equipa Ben Browder, que interpreta o papel do Coronel Cameron Mitchell, um piloto do caça X-302 que ajudou na defesa da Terra contra o ataque de Anubis, assim como Beau Bridges, que assume o comando do S.G.C no papel do Major-General Hank Landry. No primeiro episódio desta última temporada, intitulado “Flesh and Blood”, Vala e Daniel terão que negociar com o líder dos Ori quando estes invadem o planeta Chulak.

Estreia: Sábado 5 de Janeiro às 15h55 / Emissão: Sábados às 15h55

Joaquim Furtado no TAGV dia 7 Janeiro

Teatro Académico de Gil Vicente
7 de Janeiro às18h00, Café-Teatro
Os livros ardem mal
Mensário de Actualidade Editorial





Convidado Joaquim Furtado
Com a participação de António Apolinário Lourenço, Luís Quintais, Osvaldo Manuel Silvestre e Rui Bebiano
Co-organização TAGV, Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra
Apoio Rádio Universidade de Coimbra, Campo das Letras, Tinta da China, Fenda Editores, Antígona, Bertrand Editora, Quetzal Editores, Relógio d`Água, Quidnovi, Saída de Emergência, Assírio & Alvim, Edições Afrontamento, Quasi, D. Quixote, Edições Asa, Livros Cotovia, Fim de Século, Livros Horizonte, Círculo de Leitores (Temas e Debates), Editorial Caminho, 90º editora, A Esfera dos livros, Editorial Presença, Publicações Europa-América, Alêtheia Editores e Editora Húmus
Produção TAGV
Entrada livre
Informações e reservas
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com/
Bilheteira
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
E-mail
teatro@tagv.uc.pt

Bailado Quebra Nozes e Valsas de Viena


Arena Portimão recebe o espectáculo do Ano Novo




O início do ano de 2008 em Portimão vai ser comemorado com um Concerto e Bailado de Ano Novo apresentado pela Orquestra Sinfónica Estatal do Palácio da Música de Kiev e o Ballet de Madrid de Alicia Alonso. O espectáculo, que reúne os melhores momentos do Bailado Quebra Nozes e as Valsas mais conhecidas de Johann Strauss, vai ter lugar no dia 6 de Janeiro, pelas 21h30, no Portimão Arena.


Um espectáculo único, repleto de magia e elegância, que conta com a participação de 52 músicos, 30 bailarinos e 6 solistas de valsas vienenses.



Os bilhetes variam entre os € 7,50 e os € 12,50 e estão à venda em http://www.pavilhaoatlantico.pt/, nas Lojas Fnac, Agência ABEP, El Corte Inglês, Agência Alvalade, Casa Viola e no local do espectáculo.