quinta-feira, 14 de junho de 2007

Festa do Fado no Castelo de S.Jorge

Festa do Fado



Maria Ana Bobone convida Tetvocal – 15 de Junho
Festa do Fado Castelo S. Jorge 22h


Esta parceria teve início com a participação dos Tetvocal no último disco de Maria Ana Bobone, “Nome de Mar”, onde dividem o tema “Súplica” criando uma ligação harmoniosa entre a conjugação das várias vozes pelo arranjo de Ricardo Rocha, também produtor musical do disco.

Neste concerto, para além de interpretarem, individualmente, alguns temas de ambos os repertórios, vão juntar-se para interpretar temas de fado com arranjos especiais para as vozes dos Tetvocal e, Maria Ana Bobone, vai cantar temas do universo dos seus convidados, incluindo temas retirados dos seus discos “Tetvocal” e “Lado A”... ficam por revelar quais...

A acompanhá-los estarão Ricardo Rocha (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Marino de Freitas (viola baixo).


Maria Alice ao lado de Ana Maria – 16 de Junho
Festa do Fado Castelo S. Jorge 22h


Maria Alice continua a espalhar o calor do seu último trabalho “Lágrima e Súplica”, um misto de coladera, mornas e salsa crioula que nos trazem o sabor a sal de Cabo Verde e a doçura de uma voz sensual e intensa.
Ana Maria, angolana de nascença, canta fado como se sempre tivesse vivido em Lisboa. “Trago Fado nos Sentidos”, o seu último disco, é uma simbiose de temas clássicos do fado e dos ritmos quentes das suas raízes cantados num tom límpido e cristalino.

Esta parceria vai mostrar-nos uma outra forma de fado. A fusão entre o fado clássico e África. Amor, saudade e tristeza cantadas de forma universal através da música.


Bilhetes à venda:
Ticketline, Lojas FNAC e Castelo de S. Jorge
Preço: 12.50€

Lançamento na Quinta Pedagógica


ALGODÃO DE CIMA
de INÊS BLU RODRIGUES & ANTÓNIO ANTUNES CARVALHO


A Quinta Pedagógica tem o prazer de anunciar que servirá de anfitriã para o lançamento deste livro que narra as aventuras e descobertas da Alice e do seu melhor amigo, o Artur, passadas em Algodão de Cima, “… uma pequena aldeia de cor verde, rodeada das serras do Rabadão e do Carvalhal, de matas e pinhais, onde o sol é dourado e com riscas de ternura.”
Venha até à Quinta Pedagógica no dia 16 de Junho, pelas 16h30m e assista à sessão de apresentação do livro.

Monstros Marinhos no Oceanário de Lisboa



Exposição Monstros Marinhos


Oceanário de Lisboa desvenda mistérios dos mares


" Monstros Marinhos - Os oceanos no tempo dos Dinossauros " é o título da exposição que o Oceanário de Lisboa inaugura amanhã, 15 de Junho, com o objectivo de dar a conhecer répteis marinhos ancestrais e revelar as mais recentes teorias sobre as causas que terão provocado a sua extinção.

A exposição está dividida em quatro cenários distintos que pretendem dar a conhecer a Terra, em termos geológicos, enquanto planeta em constante mudança e os seus mecanismos de evolução.

O impacto do conceito " monstros marinhos " na evoluçao cultural dos povos é a primeira abordagem desta mostra. O visitante é, de seguida, confrontado com uma visão científica sobre a evolução do Planeta Terra e as diversas variações que têm ocorrido ao longo dos tempos.
A exposição prossegue para um ambiente futurista, apresentando a evolução do planeta desde a sua criação e deixando à imaginação do visitante qual o futuro da Terra.
E a mensagem mais importante que retiramos desta visita é tão somente esta: " Eles não puderam mudar o seu destino, nós podemos..."

No átrio do Oceanário está um "verdadeiro" monstro marinho, com mais de 20 metros de comprimento e 800 kg de peso. Construída apenas com material reciclado, esta escultura pretende chamar a atenção para a necessidade da reciclagem tendo como objectivo a preservação do meio ambiente.

Esta exposição , a inaugurar amanhã, manter-se-à patente ao público,durante um ano, havendo no entanto algumas inovações no decurso destes doze meses.