Um sobrevivente dos campos de concentração nazis em Lisboa
Béatrice Prasquier é jornalista e entre 3 de Abril e 21 de Maio de 2006 realizou uma série de entrevistas a Shlomo Venezia.
Para saber o que vai acontecer, ou o que aconteceu, na área da cultura e do lazer, este blog é uma das melhores formas para se manter actualizado. Concertos, Festivais de Musica, Livros, Exposições, Teatro, Bailado,Televisão, Cinema, Causas Socias e muito mais serão publicados neste blog. Para envio de noticias: geral@hardmusica.pt
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
15:55
0
comentários
Etiquetas: Esfera dos Livros, Livros
Publicada por
Teresa Arsénio
à(s)
12:39
0
comentários
Publicada por
Teresa Arsénio
à(s)
12:34
0
comentários
Etiquetas: Café Santa Cruz, Coimbra, Fado, Musica
Publicada por
Anónimo
à(s)
11:44
0
comentários
Etiquetas: Cinema, Cinema S. Jorge, Documentário, Queer Lisboa
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
02:47
0
comentários
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
02:43
0
comentários
Etiquetas: Discos
Continua no S.Jorge a exibição de filmes escolhidos para este festival que termina sábado.
O documentário " A Jihad for Love" de extrema actualidade foca o significado real deata palavra e a deturpação que tem sofrido face a alguns radicalismos cometidos por facções islâmicas.Explica~se que Jihad é a resistência do indivíduo no caminho de Deus. Curioso que todos os protagonistas são gays.
She´s a Boy I Knew conta a história de Gwen Haworth e a sua transformação na mulher que hoje é. Nascida rapaz é todo o confronto com a família e consigo que dá a este documentário um forte cariz humano.
Campilho, si Quiero tem uma história de uma simplicidade surpreendente. Em Junho de 2005 o parlamento espanhol aprovou a Lei do Casamento Homossexual.Dado que compete ao Alcalde ( Presidente da Câmara) a celebração dos matrimónios, alguns interpuseram recurso exigindo a não implementação da Lei.
Acontece que em Campilho de Ranas, Francisco Maroto, o Alcalde, decidiu que :eu caso. A partir desse momento os casais homossexuais recorrem a este Pueblo para oficializar a sua união.
Francisco Maroto, ele também homossexual, fez questão de também ele contrair matrimónio com o seu companheiro de 14 anos.Segundo ele foi "a afirmação pública do carinho que sinto por ele."Este documentário pretende alertar os legisladores de cada país para o facto de que não são as leis que impedem os Homens de se amar.Neste momento, em Portugal, esta questão foi mais uma vez adiada. Talvez fosse bom reflectir sobre Campilho de Ranas, um povoado com 50 habitantes e que é conhecido em toda a Europa e não só.
Publicada por
Zita Ferreira Braga
à(s)
01:50
0
comentários
Etiquetas: Cinema, Cinema S. Jorge, Festival