quinta-feira, 29 de novembro de 2007


“Sem Saída”, a nova série documental que o National Geographic Channel, estreou no domingo, dia 25 de Novembro, será habitualmente emitida à quinta-feira, às 22h00, a série apresenta uma visão pessoal dos resgates mais incríveis da história, através dos testemunhos de resgatados e salvadores. Esta série, de seis episódios, realiza uma reflexão acerca daquilo que inspira estes indivíduos para seguir em frente quando já não há qualquer vislumbre de esperança. Uma homenagem ao heroísmo, ao sacrifício e à valentia como exemplo do poder da vontade humana.

Sem Saída: Acidente Ferroviário em Osaka”
Estreia: Quinta-feira 29, às 22h00

Abril de 2005 - Um comboio que se desloca 46 quilómetros acima da velocidade permitida, descarrila numa curva e choca contra um edifício de apartamentos em Osaka, no Japão. A parede do edifício desmorona e, devido à força do impacto, o comboio fica preso no parque de estacionamento. A atmosfera é altamente tóxica e a temperatura ronda os 40º C.

Médicos especializados em operações de resgate chegam ao local numa tentativa desesperada de salvar os sobreviventes. Um dos passageiros, Kyochi Yoshida, ficou encurralado entre os escombros, sob os quais os seus membros estão sepultados. Está prestes a sofrer um enfarte, pelo que a sua sobrevivência depende dos médicos o estabilizarem o mais depressa possível. Mas Kyochi não é o único que se encontra entre a vida e a morte: a passageira Junko Suzuki entrou em coma profundo. Os seus órgãos estão prestes a rebentar. Os médicos calculam que tenha apenas 1% de possibilidade de sobreviver.

22 horas após o acidente, o último sobrevivente é resgatado dos escombros. No total, 107 passageiros morreram e 555 ficaram feridos, alguns deles em estado muito grave. Entre os sobreviventes, Junko Suzuki, que seis meses após o terrível acidente acordou milagrosamente do coma

“NÚM3ROS” 2ª TEMPORADA


A 2ª temporada de “Núm3ros” - a série que junta acção e mistério na resolução de crimes que requerem algo mais que os métodos tradicionais de investigação policial – estreia no Fox Crime a 29 de Novembro.

Para os irmãos Don e Charlie Eppes, os números, as probabilidades e as estatísticas desempenham um papel fulcral na resolução de complicados crimes. Eles cercam criminosos aplicando a lei de probalidades, progressões, percentagens e todas as ferramentas matemáticas disponíveis. Sem mencionar uma boa dose de acção!

Inspirado em factos reais, “Núm3ros” traz inesperadas revelações e respostas às mais espantosas questões criminais. Quando os especialistas do FBI vêem as suas secretárias cheias de pastas de casos que não conseguem resolver, decidem optar por uma abordagem original e inovadora, como a ajuda de professores e investigadores universitários peritos em fórmulas e equações.

VOARTE APRESENTA O PROGRAMA PARA 2007


VOARTE apresenta
30 NOVEMBRO + 1 DE DEZEMBRO 21h às 2h
Arte Non Stop no Teatro a Barraca

PROGRAMAÇÃO 2007
Apresentadores non stop
– Miguel Moreira e Vânia Vaz maquilhados por Jorge Bragada
Dança - Juan Capriott e Graciana Romeo . Pedro Ramos . Hélio Santos . Ricardo Freire . Sofia Abraços
Teatro – Miguel Moreira e Vânia . Chris Murphy
Música – We Not . Anita no Brasil . The Weatherman . Território . Dj Dedo Mau . Jesus, misunderstood . mano
Performance – Meredith Kitchen . Structura . Teresa Gabriel . Travassos e Hernâni Faustino
Circo – Tosta Mista . Jens Altheimer
Artes Visuais – João Farelo . Carlos Noronha Feio . José Manuel Morais Clímaco . Tamer Munir . Marta Branco . Tania Neves e David Xavier . Ana Caetano . Chris Sim . A. Roque . Rachel Caiano
Video – Adriano Mendes . Bebedetta Maxia ; Mário Baú . David La Rua . Fábio M M . Filipe Martins . Namora Caeiro . Nelson Tondela . Nuno Agonia . Peter Toskovic . Rafaela Salvador . Rui Pedro Lamy e Hugo Vilhena . Rui Sobral . Sérgio Cruz
Outros Projectos Non Stop – Fernando Nascimento

"Crime Disse Ele. Creme Disse Ela" em Souselas



VIVER COM A CULTURA



"Crime Disse Ele. Creme Disse Ela"

Casa do Povo de Souselas
1 de Dezembro às 21:30


"Crime Disse Ele. Creme Disse Ela" é uma comédia de nove quadros que parte do texto original "O Sol Está Quente e a Água Está Óptima", de Emílio Boechat, o espectáculo leva-nos até à década de 40, quando o famoso detective Parker procura limpar São Francisco do crime que aterroriza a cidade. A história do ex-polícia é intercalada por quadros descontextualizados que discutem assuntos (ao contrário do que seria de esperar) nada sérios ou interessantes. Passa o creme...

Entrada Livre
Público-alvo: Todas as idades
Duração: 1h10m
Informações
Casa Municipal da Cultura de Coimbra
Telef. 239 702 630
Fax 239 702 496
cultura@cm-coimbra.pt
www.cm-coimbra.pt

Recital de Piano no TAGV - Coimbra


RECITAL DE PIANO




Oleg Marshev
1 de Dezembro às 21:30
Teatro Académico de Gil Vicente _ Coimbra

PROGRAMA
I Parte
Bach-Siloti Organ Prelude in g-minor
Liszt Sonata in b minor
II Parte
Chopin - 3 Walses op.34
Ballade n.4
Skriabin 5 Preludes op.16
Vers la Flamme
Ingressos
geral _ 5,00€
estudante e >65 anos _ 3,00€
Informações
Casa Municipal da Cultura

Telef. 239 702 630
Fax 239 702 496
cultura@cm-coimbra.pt
www.cm-coimbra.pt

PORTUGAL JAZZ EM TOURNÉE

O Festival Itinerante de Jazz - PORTUGAL JAZZ segue a sua linha orientadora e continua a visitar os municipios que se associaram a esta grande viagem.

Com 2007 a chegar ao fim, o JACC - Jazz ao Centro Clube prepara a Grande Festa do Jazz numa co-produção com o CCB, a decorrer no próximo dia 4 de Dezembro, para celebrar a primeira edição deste Festival. No entanto, o Portugal Jazz continua na estrada e para este fim de semana prepara-se para Abrantes e Arcos de Valdevez, no dia 30 de Novembro e Alcochete no dia 1 de Dezembro. Desde o Distrito de Santarém, passando pelo Distrito de Viana do Castelo e chegando finalmente ao Distrito de Lisboa, o Portugal Jazz continua a oferecer o que de melhor no jazz se faz em Portugal, senão, escute o novíssimo disco de Bruno Santos - TrioAngular, onde se distingue, à guitarra, a sua "sonoridade doce" (Abrantes); encante-se com o contrabaixo de Demian Cabaud (Arcos de Valdevez) ou arrisque sentir os Sonic Motion (Alcochete) e renda-se ao Jazz em Português, porque a qualidade da música foi sempre um critério de selecção rigoroso no Portugal Jazz, que para o novo ano promete dar a conhecer mais músicos que se têm vindo a distinguir, de forma notável, na área do Jazz.
E o Inverno é feito de sonoridades quentes.
30 de Novembro às 21:30
Cine-teatro São Pedro
Abrantes

30 de Novembro às 22:00

Casa das Artes de Arcos de Valdevez

Ponto de Escuta http://profile.myspace.com/index.cfmfuseaction=user.viewprofile&friendid=192931056

1 de Dezembro às 21:30

Fórum Cultural de Alcochete



Informações
Portugal Jazz - Festival Itinerante de Jazz

www.portugaljazz.org

Tel. 351 239 837 078

E-mail.geral@portugaljazz.org
Jacc - Jazz ao Centro Clube
www.jacc.pt