sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Explode Paixão por Lucas e mateus



De regresso a Portugal, Lucas & Matheus editam o seu mais recente trabalho “Explode paixão”.
O romantismo e a paixão continuam a ser a linha condutora que é reconhecida nas letras dos poemas cantados.
Lucas & Matheus é uma das duplas românticas mais conhecidas além fronteiras, granjeando os maiores elogios e detentores de alguns dos maiores sucessos na sua terra natal - Brasil.
Mas não é só do outro lado do Atlântico que esta dupla é sucesso.
Em Portugal contam com mais ma vasta legião de fãs que se extende aos quatro cantos do mundo através das comunidades lusas.
Já lá vai mais de uma década desde que editaram o seu primeiro trabalho em Portugal, tornando-se na 1ª dupla romântica brasileira a editar no nosso país.
Acabaram por ser um sucesso de vendas, nível que têm mantido até aos dias de hoje.

“Explode paixão” é o resultado de um turbilhão de sentimentos e emoções que se traduzem nas letras interpretadas por Lucas & Matheus.
Este álbum é uma junção de temas que abarcam uma multiplicidade de ritmos, mas que sempre têm em comum a voz, a postura e a simpatia contagiante de Lucas e Matheus.
“Explode paixão”, “Tá rolando um love”, “Pimenta e flor”, “Por toda a vida” ou ainda “Milagre da flecha”, são apenas alguns exemplos de um álbum repleto de apostas.
Um álbum composto por 12 temas que é a todos os níveis contagiante, principalmente pela temática, que se mantêm ao longo da carreira desta dupla, cantando o amor e a saudade, não apenas com a nostalgia que rodeia estes sentimentos, mas com uma característica peculiar, uma alegria e energia únicas, que sempre associamos aos 2 elementos desta dupla. .
Venha juntar-se a esta explosão de sentimentos, de alegria e boa disposição que compõem o mais recente trabalho de Lucas & Matheus “Explode paixão”.

TMN anima Verão



TMN anima o Verão
com barcos azuis e after parties


Empenhada em pintar de azul as praias portuguesas, a TMN promete animar os dias e as noites de Verão, de Norte a Sul do país, ao longo de todo o mês de Agosto, com os Barcos Azuis e after parties, em mais uma iniciativa Sensações t apostada em proporcionar experiências únicas aos clientes do maior operador móvel em Portugal.
O primeiro dos três passeios de barco Sensações t vai ter início às 15h00 do próximo dia 3 de Agosto, no Algarve.
Dirige-se a um grupo exclusivo de clientes do programa “ponto t” da TMN e conta com a presença de várias figuras públicas.
O Barco Azul partirá de Vilamoura em direcção a Olhos de Água, passando por Oura, Albufeira, Armação de Pêra e Sra. da Rocha, onde se fará uma paragem para mergulhos.
Os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um fantástico dia de Verão ao largo da costa algarvia, com serviço de catering, menu azul, bebidas à descrição e muita música dos DJs Mix FM.
São estes os ingredientes para que o dia se passe da melhor forma e acabe numa noite de verdadeiro chill out Summer Party no Club NoSoloÁgua, na Marina de Portimão. Aos clientes TMN e aos convidados VIP que usufruíram do passeio de barco irão juntar-se muitos outros num after party recheado de animação, ao som da conhecida DJ Poppy, do special guest DJ Pedro Miguel Ramos e de outros DJs nacionais de renome.
O Barco Azul Sensações t rumará depois à região de Lisboa, onde estará no dia 16 de Agosto, na costa da Arrábida, seguindo-se um after party no Waikiki Summer Chic da Costa de Caparica, onde também funciona durante todo o Verão o espaço “Praia VIP Sensações t”, o qual tem vindo a ser divulgado através de um vídeo protagonizado pela jovem apresentadora Carolina Patrocínio, disponível para MMS e no Sapo Vídeos.
Já no dia 30, o Barco Azul parte do Cais de Gaia para uma viagem no Douro com after party na Praia da Luz, no Porto, para o fecho em grande de mais uma Sensação t.

Worten patrocina sessão de autógrafos de Mafalda Veiga


Sessão de Autógrafos de Mafalda Veiga


Worten recebeu Mafalda Veiga para sessão de autógrafos


A Worten do Vasco da Gama recebeu no passado dia 31 de Julho, pelas 19h00, Mafalda Veiga para uma sessão de autógrafos, no âmbito do seu mais recente álbum, “Chão".

Lançado em Abril de 2008, o álbum “Chão” tem 12 temas inéditos compostos pela cantora e vem mostrar que apesar de ter estado cinco anos sem gravar, Mafalda Veiga continua a triunfar.

A fim de promover o seu mais recente trabalho, Mafalda Veiga esteve presente na loja Worten do Vasco da Gama, para uma sessão de autógrafos, permitindo, a todos os visitantes, conhecer pessoalmente a cantora.

Sudoeste está a rrancar


SUDOESTE

Música arranca a 2 de Agosto


O início dos concertos no palco principal do Sudoeste 2008 está marcado para 7 de Agosto, mas o festival vai começar a dar música a todos os visitantes cinco dias antes.

Os Arsha sobem ao Palco Sounds Good montado no parque de campismo no dia de estreia pelas 21:45h, logo a seguir aos Black Bombain.

" O ESTADO MAIS QUENTE" estreia dia 7






" O ESTADO MAIS QUENTE "



UM FILME DE ETHAN HAWKE




Ethan Hawke, argumentista, realizador e actor neste filme conseguiu outra proeza: a melhor banda sonora que pode envolver a turbulenta realidade de um amor jovem e primeiro.



Trata-se de uma história de amor doce e amargo, com encontros e desencontros, ilusões e desilusões que sempre marcam qualquer história de amor.



Mas Ethan Hawke consegue que as suas personagens cresçam através das suas desilusões e da sua amargura, demonstrem, no final, que todas essas vicissitudes os ajudaram a amadurecer, a viver a realidade com a serenidade que ela exige.




Excelente as interpretações de Mark Webber e Catalina Sandino Moreno bem secundados por Michelle Williams, Laura Linney, Sonia Braga e o próprio Ethan Hawke.




Estará nas salas de cinema a partirde 7 do corrente mês.





SINOPSE



Dias antes do seu 21º aniversário, William (Mark Webber), um actor, conhece e rapidamente se apaixona perdidamente por Sara (Catalina Sandino Moreno, que já foi nomeada para um Óscar), uma sedutora cantora/compositora.



O filme segue William desde um apartamento no Lower East Side, um quarto de hotel no México e um fim-de-semana de neve no Connecticut até um sufocante regresso a casa no estado mais quente de todos – o Texas – sempre à procura de Sara.



A sua teimosa e doce busca para encontrar alguém que o ame tanto como ele a ama pode não levar à felicidade, mas de certeza que leva à descoberta da maturidade.



O romance de Hawke, publicado em 1997, tinha a intenção a explorar um novo território.


«Senti que havia um enorme quantidade de ficção sobre mulheres cujos corações tinham sido partidos, e sobre a perda e a fragilidade que sentiam quando viam o seu amor abandonado, mas nunca li um romance sobre um homem que tivesse passado por isso, então decidi tentar escrevê-lo.», recorda Hawke.



Ainda que The Hottest State não seja uma auto-biografia, cai na categoria da ficção autobiográfica e é definitivamente inspirado nas experiências pessoais de Hawke.
Hawke decidiu adaptar este romance enquanto estava a trabalhar no seu filme Chelsea Walls.



Quando escolheu Mark Webber para esse projecto, percebeu que o jovem actor condizia com a imagem que tinha da personagem William.
«O Mark Weber foi o que me impulsionou para começar a trabalhar na adaptação do filme.», explica Hawke. Ele viu imediatamente as qualidades em Webber – inocência, sensibilidade e sinceridade – que iriam trazer esta personagem à vida.



Webber, que admite ter a sua quota-parte de corações partidos, identificou-se com a personagem. «O que eu gosto mais no filme é o facto de dizer algo a pessoas de todas as idades.», diz Webber, «Podemos lembrar-nos do que era sentir o mesmo ou podemos estar a senti-lo neste momento.»
Fazer o casting para o papel de Sara foi um processo mais difícil. «a Sara nunca foi claramente definida porque ela é uma figura ambígua na psique de William», diz Hawke. «Ela não é apenas uma beleza frívola mas também uma mulher por quem vale a pena morrer.


Catalina Sandino Moreno era a indicada para o papel.





Para Samantha, a bela e complicada jovem que tinha sido a anterior obsessão de William, Hawke escolheu Michelle Williams, que foi nomeada para um Óscar pela sua interpretação em Brokeback Mountain .



Laura Linney, nomeada para o Óscar por Relatório Kinsey e Podes Contar Comigo , interpreta Jesse, a excêntrica mãe de William e Ethan Hawke, nomeado para dois Óscares – melhor actor secundário por Dia de Treino e melhor argumento adaptado por Antes do Anoitecer – interpreta Vince, o pai errante de William.



A lista deste elenco brilhante termina com o nome de Sonia Braga a interpretar a mãe de Sara.



Esta sensível história das amarguras do amor jovem é intemporal nos seus temas.


Hawke ficou feliz ao descobrir que não teria de fazer alterações fundamentais quando quis adaptar o seu romance. «As mudanças eram essencialmente superficiais.


Adaptar o período de tempo, por exemplo (a história do livro era nos anos 90) foi uma das alterações que fizemos. «O que é essencial à história não se alterou, não interessa se as personagens estão a mandar mensagens uma à outra ou bilhetes escritos à mão», sublinha.




No que respeita ao desafio de realizar um filme «Obviamente que trabalhar com um orçamento reduzido para contar uma história que me é muito querida, apresenta muitos desafios mas estaria a mentir se não admitisse que trabalhar com os meus colaboradores deu-me algumas das experiências mais alegres da minha vida, profissionais e não só.», diz E. Hawke. «E que os deuses do cinema me caiam já em cima se eu alguma vez me queixei".





Mark Webber (William)









Mark Webber é um dos mais intrigantes actores contemporâneos. Aos 26 anos, Webber já trabalhou com alguns dos mais impressionantes talentos de Hollywood.
O filme Just Like the Son foi exibido no Tribeca Film Festival de 2006. Já trabalhou com Jessica Lange, Bill Murray e Sharon Stone no filme de Jim Jarmusch, Broken Flowers. Protagonizou o filme de Thomas Vinterberg, Dear Wendy e também trabalhou com Anthony LaPaglia em Winter Solstice e a sua longa Bomb the System, foi nomeada para um prémio Independent Spirit.
Recebeu críticas fantásticas como “Scooby” em Storytelling, de Todd Solondz, a história de um estranho adolescente que cresce nos subúrbios. Mark entrou também no aclamado pela crítica Laramie Project, da HBO, que conta a história das consequências do espancamento de que foi alvo Matthew Shepherd em 1998, e que causou a sua morte.



Webber entrou em Hollywood Ending interpretando o filho de Woody Allen e interpretou também o assistente de Al Pacino em The People I Know.



Para além dos projectos mencionados acima, Mark entrou também em Chelsea Walls, realizado por Ethan Hawke, Snow Day, com Chevy Chase, The Animal Factory, realizado por Steve Buscemi, Drive Me Crazy, White Boys, realizado por Mark Levin, realizador premiado pelo Festvial de Sundance e Jesus’ Son, com Billy Crudup.
Para além de uma carreira de sucesso no cinema, Mark é também um reconhecido actor de teatro. Protagonizou a peça The Distance From Here , de Neil Labute, que estreou em Londres no Teatro Almeida e chegou até Nova Iorque onde ganhou um prémio Drama Desk.




Catalina Sandino Moreno (Sara)



Catalina Sandino Moreno estreou-se no grande ecrã como protagonista do aclamado pela crítica Maria Cheia de Graça .



Foi nomeada para o Óscar de melhor actriz, para o prémio Screen Actors Guild também por melhor actriz e ganhou um Independent Spirit Award para melhor actriz.
Outros prémios e nomeações incluem o Urso de Ouro para melhor actriz no Festival de Berlim em 2004, o prémio Golden Space Needle Award para melhor actriz no Festival de Cinema de Seattle em 2004 e o prémio para melhor revelação nos Gotham Awards em 2004. Foi apontada pela ShoWest como A estrela internacional do ano em 2005.


Nascida em Bogotá, na Colômbia, em 1981, Catalina interessou-se pelo teatro e pelos palcos numa tenra idade.


Em 1997, enquanto ainda frequentava o liceu, matriculou-se na Academia de Teatro Ruben Di Pietro em Bogotá.
Durante os quatro anos em que estudou lá, entrou em produções como Acuerdo para Cambiar de Casa , de Griselda Gambaro, The Dark Room, de Tennessee Williams, e Laughing Wild , de Christopher Durang.
Depois da sua estreia com o filme Maria Cheia de Graça , Catalina mudou-se para Nova Iorque, para estudar no Lee Strasberg Institute.


Fez a sua estreia em palco em Nova Iorque, numa produção da Frog & Peach Theatre Company, a peça King John , de Shakespeare.


Ethan Hawke (argumentista, realizador, “Vince”)


Nomeado para o Óscar pela sua interpretação em Training Day, nomeado pelo argumento do filme Before Sunset, e nomeado para um Tony pelo seu desempenho na peça The Coast of Utopia, Ethan Hawke está constantemente a desafiar-se como artista.


Construiu uma carreira de sucesso como actor de cinema e de teatro, romancista, argumentista e realizador.
Em palco, interpretou a peça The Seagull no National Actors Theater e na peça de Jonathan Marc Sherman, Sophistry.


Em Chicago, Hawke protagonizou a peça Buried Child , de Sam Shephard, dirigida por Gary Sinise, uma produção da companhia de teatro Steppenwolf.


Recentemente contracenou com Kevin Kline na peça Hurlyburly, de David Play.


Foi nomeado em 2005 para o prémio Lucille Lortel para melhor actor e também para o prémio Drama League pela sua interpretação.


Mais recente é a sua participação em The Coast of Utopia, de Tom Stoppard, no Lincoln Center. Hawke foi nomeado para um Tony e ganhou um prémio Drama League por esta interpretação.

Ethan estreou-se em cinema em 1985, com 14 anos, no filme de ficção científica Explorers. Pouco depois, teve direito ao seu primeiro grande papel como Todd Anderson no famoso Dead Poets Society.


Protagonizou, contracenando com Jack Lemmon e Ted Danson em Dad, e na adaptação do
clássico de Jack London, White Fang, realizado por Randal Kleiser.

O seu primeiro romance, The Hottest State, foi publicado em 1996.


O New York Times descreveu-o como uma «doce história» e «um fiel retrato do que é ter 21
anos, em plenos anos 90 em Nova Iorque.


O San Francisco Chronicle classificou-o como comovente, curioso e autêntico.


O romance vai na sua 19ª edição.


O segundo romance de Ethan Hawke, Ash Wednesday, foi publicado em 2002.
Em 2001 estreou-se como realizador como o drama Chelsea Walls.


O filme conta cinco histórias passadas num só dia no Chelsea Hotel e conta com as participações de Uma Thurman, Kris Kristofferson, Rosario Dawson, Natasha Richardson e Steve Zahn. Realizou ainda uma curta-metragem, Staright To One, com Josh Hamilton.
O filme The Hottest State estreou no festival de Veneza em 2006.

Feira do Livro na Póvoa do Varzim



Apresentação de um livro, um desfile de moda, um concerto e animação de rua. São estas as propostas da Feira do Livro da Póvoa de Varzim, no Largo do Passeio Alegre, para o fim-de-semana que se avizinha e para segunda-feira.


No sábado, dia 2, às 18h30, Vergílio Alberto Vieira vem até à Póvoa de Varzim para apresentar o seu mais recente livro infantil, A Boca no Trombone, obra onde o escritor recria e reinventa alguns provérbios de tradição popular, com recurso ao humor e até à paródia.

O livro conta com ilustrações de Marta Madureira, é editado pela Bonecos Rebeldes, e vem juntar-se a uma vasta obra do autor bracarense, presença regular no Correntes d’Escritas, um encontro de autores de expressão ibérica organizado anualmente na Póvoa de Varzim.

Às 21h30, no palco do Passeio Alegre, tem início o desfile “A Póvoa vestida de Terra e Mar”.

Vão ser apresentadas 27 peças de vestuário de design actual, confeccionados em pano cru 100% algodão, por Maria José Vale.

Inspirados nos símbolos culturais do concelho, como o mar, as tradições piscatórias, os bairros, entre outros, os fatos vão ser envergados por jovens residentes na Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

Cerca de 13 crianças vão também envergar igual número de fatos, desta feita inspirados no património literário do concelho, homenageando assim escritores que enalteceram as qualidades da Póvoa de Varzim.


No domingo, dia 3, a animação de rua pela “Corda Bamba – Associação para as Artes do Circo” volta ao recinto da Feira.

Desta feita, para além das acrobacias e malabarismos já apresentados no primeiro dia da Feira do Livro, 1 de Agosto, esta associação vila-condense traz uma novidade, o trampolim, local onde os artistas circenses vão fazer saltos e acrobacias visualmente arrojados.

Crianças e jovens vão poder experimentar alguns dos saltos mais simples.

A animação vai continuar pela noite dentro com a subida ao palco do Passeio Alegre do Trio Latilatitu, às 22h00.

Este conjunto musical explora linguagens musicais do mundo latino, abordando ritmos de Portugal, Brasil, Espanha, Venezuela, Argentina, entre outros.

Carlos Paredes, Zeca Afonso, Pixinguinha, Piazzolla, Antonio Lauro ou Ariel Ramirez são alguns dos compositores que “emprestam” peças aos Latilatitu, sendo que as obras são originalmente arranjadas pelo trio, constituído por Bruno Ribeiro (Guitarra Clássica de 6 e 8 cordas, Guitarra Portuguesa), Manuel Maio ( Violino, Bandolim) e Luís Oliveira (Percussão).

Na segunda-feira, dia 4, os “Jotinhas” estreiam-se na Feira do Livro.

Este é um grupo de cerca de 25 estudantes da área da Acção Social da Escola Secundária Rocha Peixoto que, incentivados por Márcia Soares, professora de Práticas da Acção Social, lançaram um projecto de animação, os “Jotinhas”.

Seis dos elementos vão estar na Feira do Livro entre os dias 4 e 11 e ainda a 13 e 16, sempre às 18h00, com teatro de sombras, mimos e palhaços que se oferecem para “decorar” a cara dos mais novos e elaborar interessantes figuras em balões.

Organizada pelo Pelouro da Cultura da autarquia, a Feira do Livro decorre até 17 de Agosto.

De segunda a quinta-feira a Feira do Livro funciona das 16h00 às 24h00, prolongando-se a hora de fecho até à 1h00 às sextas, sábados, domingos e véspera de feriado.

Pode consultar o programa de animação paralelo no portal municipal.