quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mundo Mix PT na Alfândega do Porto


É já nos próximos dias 24 e 25 de Novembro – sábado e domingo - que o Mundo Mix PT, ponto de encontro de novos talentos da cultura urbana, regressa para a última edição de 2007. A Alfândega do Porto vai ser o palco de mais um “concentrado de criatividade” nas áreas da moda, design, artes plásticas, ilustração e fotografia. Entre as 14h e as 22h horas pode visitar os trabalhos dos novos talentos presentes no Mundo Mix PT.

Para finalizar 2007, e depois do sucesso alcançado nas 3 edições deste ano do Mundo Mix PT, a organização convidou 3 escolas para viverem a cultura do evento: o CITEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil -, a ESAP – Escola Superior Artística do Porto – e a FAUTL – Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa – que esteve presente na edição de Cascais, indo alguns dos alunos repetir a experiência vivida.

O Mundo Mix PT vai, uma vez mais, dar a oportunidade aos jovens estudantes de apresentarem os seus trabalhos ao público e de participarem neste “concentrado de criatividade”. O CITEX vai contar com a presença de Paulo Almeida, aluno que recentemente foi galardoado com o prémio Kult Magazine, e que vai apresentar a sua colecção e com o trabalho dos alunos finalistas do curso de Design de Moda e Design Têxtil. A ESAP vai destacar os trabalhos de fotografia, entre outros o diaporama “365 retratos” dos alunos do curso de Artes Visuais-Fotografia, e de serigrafias dos alunos do curso de Arquitectura. A FAUTL vai contar com a presença de três alunas – Elvia Vasconcelos, Inês Vicente e Penélope Lima – do curso de Design e Moda que vão repetir a experiência da edição do Mundo Mix de Cascais e apresentarem as suas novas colecções.

Cerca de 50 expositores vão participar na edição do Porto do Mundo Mix PT com trabalhos divertidos e únicos. Lidja Kolovrat, uma das presenças assíduas da Moda Lisboa, é convidada para estar presente no Mundo Mix PT e apresentar o seu trabalho irreverente e único na área da moda. Criatividade, compras originais, animação e solidariedade são presenças confirmadas neste Mundo Mix PT.

E como não podia deixar de ser, o Mundo Mix PT vai ter muita música e movimento a cargo dos Tchakare Kanyembe, no sábado, às 17H. E como já vem sendo hábito, o ambiente vai estar sempre muito animado pelos sons da “Cabine DJ Metro” com a coordenação de Xana Guerra, que nesta edição vai contar com a presença de DJ’s convidados: Henrique, João Diniz e Blix.

A pensar nas crianças que visitam o Mundo Mix PT, a organização dedica-lhes um espaço especial, o “Mini Mix”, onde os mais pequenos se podem divertir ao mesmo tempo que aprendem potenciando a criatividade dos mais pequenos permitindo a construção de trabalhos originais a partir de desperdício de plástico. A oficina dos brinquedos vai funcionar nos dois dias do evento – 24 e 25 de Novembro -, das 17h às 19h.

Uma das novidades de 2007 é o CD “Mundo Mix PT: Mercado”, coordenado por Xana Guerra, à venda nas quatro edições do Mundo Mix PT de 2007 (em Lisboa, Lagos, Cascais e Porto) por 5€. Trata-se de uma edição especial cujo valor reverte na íntegra para a Operação Nariz Vermelho, equipas de Doutores Palhaços que animam as crianças de várias pediatrias de hospitais em Portugal.

TUNA ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

TUNA ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Igreja de S. José
Coimbra
24 de Novembro às 21h30



PROGRAMA
Hino Académico (José C. de Medeiros)
First Suite (Jean Baptiste Mouret)
Suite Peer Gynt (Edvard Grieg)
Morning Mood
Ase’s Death
Anitra’s Dance
In the Hall of the Mountain King
Pie Jesu (Andrew Lloyd Webber)
Sérénade (Antoine Titl)
Canção de Coimbra (Raposo Marques)
Balada do Rio Mondego (Francisco Lima de Macedo)
Suite Capriole (Peter Warlock)
Danse Basse
Pavanne
Mattachins
Suite (Lully)
Ouverture
Air
Air 2
Marche
Mirandês (André Granjo)
Maestro - André Granjo
Entrada livre
Informações
Casa Municipal da Cultura de Coimbra
Telef. 239 702 630
cultura@cm-coimbra.pt