terça-feira, 14 de agosto de 2007

Ratatui estreia amanhã



Ratatui estreia amanhã


Remy – o herói


Os ratos conhecem bem a rejeição mas o sonhador Remy, um rato que anseia ser um grande chefe de cozinha, tem ainda mais obstáculos para ultrapassar.
O seu incrível sentido de olfacto e a sua genialidade para combinar sabores fazem dele um chefe muito superior a muitos chefes humanos.

Rodrigo Leão na Figueira da Foz

Rodrigo Leão
Centro de artes e espectáculos da Figueira da Foz/Grande Auditório

14 de Agosto, 22:00


Mais de uma década depois da edição de "Ave Mundi Luminar", chegou a altura de Rodrigo Leão lançar um olhar retrospectivo sobre a sua carreira em "O Mundo (1993-2006)".
Um duplo álbum onde o compositor reflecte sobre o seu passado e perspectiva o seu futuro como criador.
Canções inéditas, as primeiras letras em português, êxitos regravados e temas recolhidos em discos de homenagem, juntam-se a composições que o tempo manteve imaculadas e profundamente actuais.

Autor de uma obra única e original, Rodrigo Leão escolheu para este trabalho os temas que mais o tocam, apresentando-os ao vivo em iguais doses de intimismo e genialidade, sempre pontuados pela paixão e a intemporalidade.

Mayra Andrade no Teatro Municipal de Faro

Mayra Andrade
Teatro Municipal de Faro

14 de Agosto, 22:00



Prefere a liberdade dos palcos à clausura dos estúdios, não gosta que a rotulem de "a próxima Cesária Évora" e muito menos que a música cabo-verdiana seja sempre associada à diva dos pés descalços.
"Ela faz música cabo-verdiana e eu também. De qualquer modo, de formas muito diferentes".
Nasceu em Cuba há apenas 21 anos e cresceu entre Cabo Verde, Senegal, Angola e Alemanha. Vive em Paris desde 2003.
NAVEGA é o seu primeiro disco, resultado de seis anos de trabalho, onde Mayra integra três canções de sua autoria. Militan! te da cultura cabo-verdiana, no palco Mayra Andrade impõe o seu próprio estilo - aos tradicionais ritmos da morna, coladeiras, funaná e do batuque, acrescenta influências do jazz e da música brasileira.
Com a sua voz grave, sensual e espantosamente afinada, Mayra Andrade promete uma noite de ritmos quentes inesquecível.