sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

“O EXORCISTA”

O Fx transmite hoje o filme “O EXORCISTA”, às 22.00h. O filme conta a história de, Regan MacNeil, de 12 anos, está possuída pelo Diabo. Depois de esgotar todas as possibilidades para recuperar a filha, a mãe de Regan recruta o padre Damien Karras para levar a cabo o ‘exorcismo’. Ajudado pelo misterioso jesuíta Merrin, o padre Damien vai confrontar este terrível fenómeno sobrenatural enquanto lida com a sua própria falta de fé e o sentimento de culpa pela morte recente da mãe.

Sexta, 15 de Fevereiro às 22h00

Ciclo Segundas TAGV

Estrela Solitária

Teatro Académico de Gil Vicente

Coimbra
Estrela Solitária
de Wim Wenders [França/Alemanha/EUA, 2005,122’, M/12]
Outrora herói em grandes westerns, Howard Spence só consegue hoje papéis secundários. Com uma vida solitária, afoga o desgosto em álcool, droga e mulheres. Até que um dia descobre que pode ter um filho cuja existência desconhecia, possibilidade que acende nele uma luz de esperança. Ao refazer os passos do passado, reencontra Doreen, uma mulher que amou, e Earl, o seu filho cantor, que já não precisa de um pai…


Preçário
Preço normal 4,50€
Preço estudante 3,50€
Informações e reservas
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com
Bilheteira
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
E-mail
teatro@tagv.uc.pt

“Chovem amores na rua do matador” passou pelo TAGV

CHOVEM AMORES NA RUA DO MATADOR
passou pelo TAGV


A peça “Chovem amores na rua do matador” é uma das propostas do Projecto Interiores da companhia Trigo Limpo teatro ACERT. Este projecto desafia os escritores convidados a encontrarem a personagem que, em registo de monólogo, demonstre ao público da sala a sua visão individual do mundo e daqueles que os rodeiam.
O primeiro espectáculo deste projecto estreou em Dezembro de 2006 com o título “Duas histórias de solidão, duas histórias sós”.
Uma belíssima peça que oferece ao espectador um diálogo desencontrado entre Baltazar Fortuna; Chubichuba;Judite Malimali e Ermelinda Fetinha (mãe e filha).
Este conjunto de dois actores que habitam o mesmo espaço da nossa memória transmitem-nos cheiro; palavras sons; e gestos das personagens que povoam a cena.
Transmite-nos a relação entre amor tragédia e morte, vivida numa única rua: a rua do matador.
Mafalda Mesquita

Devido a problemas técnicos não nos foi possível publicar com mais antecedência este texto referente à peça “Chovem amores na rua do matador”, levada a cena no TAGV nos dias 12 e 13 de Fevereiro.
Aos nossos leitores, à companhia Trigo Limpo teatro ACERT e ao TAGV, pedimos desculpas por eventuais transtornos causados.

Festa na BauHaus


Ana Moura no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre


O Regresso de Ana Moura



Ana Moura regressa aos palcos portugueses
16 de Fevereiro 21H30 Centro de Artes e Espectáculos Portalegre

Depois de uma longa tour pelo estrangeiro (Holanda, Bélgica, França, Alemanha e Espanha), onde cantou em diversas salas para os mais variados públicos, Ana Moura regressa a Portugal para mais uma série de concertos antes de partir para os Estados Unidos.

Assim, já no próximo dia 16 de Fevereiro será possível escutar a fadista de “Fado da Procura” ao vivo no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, estando na semana seguinte, dia 23, no Teatro Augusto Cabrita no Barreiro.

Neste espectáculo serão apresentados temas do início da sua carreira como “Sou do Fado, Sou Fadista” ou “Guitarra” e também novas letras, músicas e parcerias, onde canta poemas de Fausto (E Viemos Nascidos do mar) ou Amélia Muge (O Fado da Procura), temas do seu último trabalho “Para Além da Saudade”.Um dos pontos altos da noite será, com certeza, a descoberta ao vivo de “Os Búzios” (Jorge Fernando), tema single de lançamento deste novo disco.