quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lume Big Band e Bernardo Sassetti no INJAZZ

Último fim-de-semana da viagem do
FESTIVAL INJAZZ por
Montemor-o-Velho



LUME Big Band
11 de Abril às 22:00
Auditório da Filarmónica de Verride
Verride

Bernardo Sassetti Piano Solo
12 de Abril às 22:00
Teatro Esther de Carvalho
Montemor-o-Velho

Os Lisbon Underground Music Ensemble (LUME) Big Band actuam na sexta-feira, 11 de Abril, pelas 22 horas, no Auditório da Filarmónica de Verride. A noite de sábado, noite de encerramento da 4ª edição do InJazz em Montemor-o-Velho, acolhe as sonoridades do piano a solo de Bernardo Sassetti, no Teatro Esther de Carvalho.
Preçario
Menores de 16 anos - Gratuito
Maiores de 16 anos - 2,5 euros
Informações:
Raquel Lains
Email:
raquellains@letstartafire.com
Site:
www.letstartafire.com
Myspace: www.myspace.com/raquellains

Nicole Eitner dia 11 na FNAC de Coimbra

Nicole Eitner
Vampires
11 de Abril às 22H00

FNAC Forum Coimbra


Vampires marca a estreia de Nicole Eitner, uma mescla de pop, clássico e jazz, em fusão com uma voz doce e audaz. O álbum com as participações especiais de Zeca Neves no contrabaixo, Viviena Toupikova no violino e Miguel Neves na gravação e mistura, estando a música e letra, arranjo e produção a cargo da própria vocalista.
Mais Informações:
www.myspace.com/nicoleeitner
Departamento de comunicação
Fnac Forum Coimbra
Loja 1.03
Horário da Loja: 10h-24h

The Postcard Brass Band

The Postcard Brass Band
12 de Abril às 22H00
FNAC Fórum Coimbra



Fundado em 2006, o quarteto composto por Mário Marques (saxofone), Rúben Santos (trombone), Sérgio Carolino (sousafone) e Michael Lauren (percussões) surgiu na sequência de vários intercâmbios entre os seus membros noutros agrupamentos. Música do Mundo é o que a banda pretende tocar, seja a proveniência africana, oriental ou ocidental, do velho ou do novo mundo, desafiando a técnica e a estética. O trabalho homónimo mostra a música de New Orleans com o seu espírito urbano de sentir sempre em ambientes ora festivos ora melancólicos.
Mais Informações:
www.myspace.com/thepostcardbrassband
Departamento de comunicação
Fnac Forum Coimbra
Loja 1.03
Horário da Loja: 10h-24h

E-mail: fnac.coimbra@fnac.pt

“El Ejido, a lei do lucro” dia 11 no TAGV

Doc TAGV/FEUC
El Ejido, a lei do lucro
11 de Abril às 21:45
Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra


El Ejido, a lei do lucro
De Jawad Rhalib [Marrocos/Bélgica/França, 2007, 80`]
Filme comentado por Jacques Mazier (Universidade de Paris XIII), Joaquin Arriola (Universidade de Bilbau), João Amado (FDUC) e José Reis (FEUC)

O filme fala-nos da imigração em Espanha, no tempo de Aznar. Mas é também a Espanha de Zapatero, a Espanha que foi posta em debate televisivo no passado dia 3 de Março com o tema a imigração. É a Espanha que se tornou um novo país quanto às migrações, passando de país de forte taxa de emigração a país de forte taxa de imigração, com 8,5% dos seus habitantes a serem imigrantes legais e calcula-se ainda em mais de 50% destes os que estão ilegalmente no país. É a Espanha de Aznar (1996-2004) que se irá mostrar, pois foi com este que a Espanha implementou uma nova política que levou à securização das imigrações com leis extremamente rígidas a contribuírem para a manutenção da “fortaleza Europa”. A partir daqui será também da Espanha de Zapatero que se quer falar, pois é com Zapatero que se “quer impulsionar uma política imigrações na União Europeia”.
Organização TAGV e FEUC
Entrada gratuita
Informações e reservas
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com
Bilheteira
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
E-mail
teatro@tagv.uc.pt

Grupo de fados CLAVE DE SOL

Grupo de Fados
CLAVE DE SOL
10 de Abril às 21:45
Café Santa Cruz
Coimbra


Entrada livre

José Cid no Maxime


CONCERTO COM JOSÉ CID


José Cid, o artista que há dois anos pôs o Cabaret Maxime nas bocas do mundo regressa ao grande palco da Praça da Alegria para um concerto inédito: pela primeira vez desde o ressurgimento do espaço, “a mãe do rock português” aparece perante o público desta prestigiosa casa de espectáculos acompanhado pelo seu quarteto!

Não há Coliseu nem Campo Pequeno que valham o lajedo branco da ribalta do Maxime, o palco onde os artistas, frente-a-frente com o público (à distância de um olhar) dão “o litro” como em nenhum outro local!
Cid & Companhia, olhos-nos-olhos com a plateia, vão decerto incendiar a casa com as canções que todos esperam ouvir e trautear, mas não só.
Cid, um desestabilizador nato, não deixará os seus argumentos por gargantas alheias, e vai com certeza surpreender – e deslumbrar – a audiência com músicas inéditas, improvisos, convidados-surpresa e sabe-se lá que mais.

É por estas e por outras que José Cid continua a deixar atrás de si um rasto de plateias esgotadas, corações despedaçados e pretendentes (ao trono!) mil…

sexta e sábado . 11 e 12 abril 08 .
bilhetes € 15,00
abertura de portas 22h00 .
espectáculo 23h30
cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa
reserva de mesas tel. 213467090 . 967045836 . 916350427