sábado, 8 de novembro de 2008

Ra Ra Riot no Santiago Aquimista


RA RA RIOT AO VIVO EM PORTUGAL

10 DE NOVEMBRO (SANTIAGO ALQUIMISTA) 21 HORAS


Oriundos de Syracuse, NY, os Ra Ra Riot formaram-se em 2006 e rapidamente se tornaram alvo de devoção, tanto nos Estados Unidos como na Europa.

Há quem veja neles um cruzamento entre The Arcade Fire e Olívia Tremor Control. O primeiro álbum, “The Rhumb Line”, saiu a 19 de Agosto e vamos ter o privilégio de ver e ouvir esta espécie de diamante que conseguiu o impensável, colocar Syracuse no mapa.

Alteração de Trânsito

ALTERAÇÃO DE TRÂNSITO

Devido à necessidade da execução de obras na conduta do interceptor de esgotos, na zona da Praça do Comércio, irá efectuar-se desvios de trânsito na referida zona, a partir das 23H00 de 07/11/2008 até às 06H00 do dia 8/11/2008, bem como das 23H00 do mesmo dia até às 05H00 do dia 10/11/2008.
As alternativas de circulação, são as mesmas do período de encerramento da Praça do Comércio aos Domingos.

" Voluntário" e " Bravo" dois programas diferentes na rtp2


VOLUNTÁRIO –19h00

VOLUNTÁRIO é uma série documental sobre o voluntariado em Portugal, apresentada por Lúcia Moniz, com o objectivo de mobilizar a sociedade portuguesa para a prática do voluntariado, através de histórias concretas e reais de pares – voluntário/ajudado - que protagonizam cada um dos filmes.

VOLUNTÁRIO traz-nos 13 casos que envolveram intensamente 26 pessoas cujas vidas foram transformadas pelos laços que estabeleceram entre si.


Cobrindo as mais diversas áreas, desde a ajuda a pessoas em situação de exclusão social, passando pela deficiência, o apoio aos sem-abrigo, até ao acompanhamento de imigrantes e de pessoas com doenças terminais, cada um dos 13 episódios de VOLUNTÁRIO revela o impacte que uma ajuda generosa e consistente pode ter na vida de quem julga não ter saída para as suas dificuldades especiais. Mas não só. Através da força dos seus testemunhos, VOLUNTÁRIO mostra também como é ajudado quem ajuda.


VOLUNTÁRIO é uma série com gente de carne e osso lá dentro, simultaneamente emocionante e rigorosa e revela-nos pessoas que vamos ter gosto em conhecer.


VOLUNTÁRIO é apresentado por Lúcia Moniz A série VOLUNTÁRIO parte de uma ideia da direcção da RTP2, apoiada desde o início pela Santa Casa da Misericórdia.


Neste Programa - Teresa Pinto, Odete e Antero Fidalgo - Odete e Antero Fidalgo são idosos e cegos.

Este facto não os torna amargos, antes pelo contrário. Este é um casal bem disposto que gosta de divertir-se e fazer teatro amador.

Conheceram-se pelo telefone quando ambos trabalhavam como telefonistas e apaixonaram-se pela voz um do outro.

Através da Associação Coração Amarelo conheceram a Teresa, uma rapariga com 23 anos que já fez voluntariado em São Tomé e Príncipe.

Teresa vai a casa dos Fidalgo todas as terças-feiras à tarde onde para além de os ajudar com alguns assuntos da casa, lê-lhes os jornais e algum livro que eles queiram. Mas a relação não fica por aqui, porque os três costumam passear e ir a espectáculos.







BRAVO –19h30


BRAVO é uma série de 13 programas que dá a conhecer alguns dos maiores intérpretes portugueses nos campos da música, do canto e da dança.

Uns mais conhecidos do que outros, todos têm tido lugar de destaque em Portugal e no estrangeiro, figurando entre os melhores do mundo no seu domínio.

O ballet, a ópera e a música erudita são artes nem sempre muito próximas da maioria dos portugueses.

Bravo, não é um programa elitista. Muito pelo contrário, é um programa com uma imagem e linguagem acessíveis, de fácil comunicação e visualmente cuidado. Este é um programa que pretende aproximar as artes do cidadão comum, através da apresentação de 13 artistas, das suas vidas, da sua obra e da sua intimidade.

Todos intérpretes de excelência, todos ainda relativamente novos e com um futuro à sua frente. Para espanto de muitos, Portugal é hoje uma excepcional “fábrica” de talentos de renome mundial

Neste programa - Pedro Goucha Gomes – Coreógrafo, Bailarino - Poucos portugueses o conhecem, mas Pedro Goucha Gomes foi um dos mais destacados bailarinos do seu tempo. No início dos anos 90, no decorrer de uma audição que decorreu no Ginásio Clube Português, um professor canadiano sugeriu aos pais de Pedro que ele fosse estudar para Toronto.

Na altura eram precisos quase mil contos e poucos dias para tomar a decisão, mas Pedro lá seguiu para o outro lado do Atlântico.
Segundo o pai, o jornalista Adelino Gomes, Pedro não tinha uma condição natural para se transformar num grande bailarino, mas tinha a coragem e dedicação necessárias para seguir uma profissão tão exigente.

Em Toronto, era conhecido como “the wild boy from Portugal”, tal era a vontade de vingar neste meio.

Depois do National Ballet no Canadá, mudou-se para a Europa, onde dançou em Espanha, Alemanha e Holanda e também no Brasil durante dois anos.

Aos 34 anos, abandonou a vida de bailarino para se dedicar à coreografia.