sexta-feira, 18 de abril de 2008

Câmara Minicipal de Lisboa assina protocolo com Rock in Rio

Lisboa garante o regresso do maior evento de música e entretenimento do mundo

em 2008 e 2010



A Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa do seu Presidente, Dr. António Costa, e a Better World, entidade organizadora do Rock in Rio, na pessoa da sua Vice-Presidente, Dra. Roberta Medina, assinou hoje o protocolo que determina os termos e condições entre as duas entidades que garantem a realização do maior evento de música e entretenimento do mundo na cidade de Lisboa em 2008, nos dias 30 e 31 de Maio e 1, 5 e 6 de Junho, e o seu regresso em 2010, nos dias 28 e 29 de Maio e 4, 5 e 6 de Junho.

A formalização deste acordo decorre dos claros benefícios que a realização do evento trouxe para a cidade de Lisboa.

As duas edições anteriores – em 2004 e em 2006 – permitiram uma ampla divulgação de Lisboa projectando a sua imagem em Portugal e internacionalmente e posicionando-a como uma cidade moderna e apelativa, capaz de organizar grandes eventos.
Refira-se que o evento fez com que Lisboa fosse vista em cerca de 60 países.

Quanto à divulgação do evento, o trabalho continuado de comunicação resultou na publicação de 4.400 notícias sobre o Rock in Rio–Lisboa 2004 - das quais 2.132 notícias sobre a cidade de Lisboa - e 5.000 notícias sobre o evento em 2006.

Este esforço de comunicação culminou na recepção de mais de 120 jornalistas de órgãos de comunicação estrangeiros em cada edição.
Também importantes para a cidade de Lisboa, o impacto económico da realização do evento que gera cerca de 10 mil empregos directos e indirectos, contribui fortemente para a actividade hoteleira e de restauração e para o acréscimo do consumo por via da maior afluência de pessoas de fora da cidade, designadamente de turismo interno e internacional.

Considerando o interesse municipal na realização deste evento de natureza cultural, recreativa e social, o Rock in Rio fica isento das taxas municipais.

No entanto, a organização pagará à Câmara Municipal de Lisboa uma contrapartida única no valor de 800.000 euros, referentes às duas edições.

Esse valor de contrapartida será aplicada na construção de uma ponte pedonal de ligação entre a zona Sul do Parque (local onde será construído o futuro IPO) e o Bairro dos Olivais, beneficiando, assim, os moradores da comunidade envolvente à zona onde se realiza o Rock in Rio, e para o pagamento de custos operacionais.
Além disso, a organização do evento reforça a sua responsabilidade em manter, e mesmo melhorar, as condições deste espaço público para a realização de eventos que possam a vir ser realizados alí no futuro, assim como para utilização e usufruto de todos os munícipes.
Também a promoção da música portuguesa no evento é assegurada por este protocolo, situação já bem presente desde a primeira edição e ainda mais no evento deste ano, com uma forte percentagem de bandas nacionais – mais de 40% - a participar neste evento de projeccção internacional.
Também em termos sociais, o Rock in Rio tem vindo a contribuir para a cidade de Lisboa, alocando parte do valor arrecadado através do seu projecto social a entidades lisboetas, apoiando centenas de crianças e jovens de Lisboa, beneficiários de instituições como a FENACERCIS, Crescer/ Ser, Ajuda ao Recém-Nascido, Ajuda de Mãe e Centro Social São Maximiliano de Kolbe.
Para Roberta Medina, “Lisboa é a cidade responsável pelo primeiro passo para a internacionalização do Rock in Rio e será das principais porta-vozes do grande movimento que começou a ser construído em 2001 com o objectivo de fazer o mundo todo parar e pensar através de 3 minutos de silêncio Por Um Mundo Melhor em Junho de 2014”

Cinema na RTP 2


VICTOR/VICTORIA
Uma comédia divertida e inteligente com Julie Andrews e Robert Preston



Victor/Victória, conta a história de uma mulher que, para conseguir emprego como cantora num clube nocturno, finge ser um homem que actua como travesti.

Divertido e inteligente este filme assinado por Blake Edwards começa quando Victória Grant (Julie Andrews) encontra o homossexual Carroll Todd (Robert Preston) num restaurante em Paris.

Eles estão desempregados e precisam de arranjar alguns estratagemas para poderem sobreviver, como por exemplo pôr uma barata na sopa, para não pagarem a conta...

Porém, como é uma actriz, Victória, depois de se mudar para o apartamento do novo amigo, resolve fingir-se de homem para arranjar trabalho como cantora num clube nocturno que tem como principais atracções, a apresentação de "travestis".

Victória, sob o nome de Victor Grazhinski, faz muito sucesso no palco dando a entender a toda a plateia que é um homem a fazer o papel de uma mulher.

Contudo, as coisas ficam muito complicadas quando um "gangster", King Marchand (James Garner) se apaixona por Victória.

Convicto de sua própria masculinidade, ele também tem a certeza de que Victor é, na verdade, uma mulher, e tenta fazer de tudo para descobrir o facto, para sua própria tranquilidade.

Mas ele também vai ter de enfrentar problemas com os seus atrapalhados guarda-costas e a sua pertinente e indiscreta namorada, Norma Cassady (Lesley Ann Warren).


Em 1995, o filme inspirou um espectáculo homónimo na Broadway, escrito pelo próprio Blake Edwards contando também com a fantástica interpretação de Julie Andrews.

Uma comédia hilariante que pode ver este sábado na RTP2


Autoria: Blake Edwards, Hans Hoemburg
Produção: Tony Adams, Blake Edwards
Realização: Blake Edwards
Fotografia: Dick Bush
Música: Henry Mancin
Cenografia: Rodger Maus
Com: Julie Andrews, Robert Preston, James Garner, Lesley Ann Warren


Música continua no Centro Cultural de Belém


OS DIAS DA MÚSICA CONTINUAM
NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
(Consulte o programa já editado pelo hardmusica.com)

Mau tempo adia inauguração da Roda



Devido às más condições climatéricas, não será possível inaugurar, como previsto, no próximo domingo, dia 20 de Abril, a Roda Gigante Seguro Directo no Parque das Missas, junto ao Museu da Electricidade, em Lisboa.
A nova data de inauguração será oportunamente divulgada.

Roda Gigante em Lisboa



Entre 20 de Abril e 4 de Maio, a Seguro Directo vai instalar uma Roda Gigante no Parque das Missas, junto ao Museu da Electricidade, em Lisboa.

A Roda Gigante Seguro Directo estará acessível ao grande público de forma gratuita, antecipando assim o Rock in Rio-Lisboa 2008.

A Roda materializa o conceito “Segura-te ao Rock”, criado no âmbito do patrocínio da Seguro Directo ao Rock in Rio-Lisboa 2008, tendo como objectivo dar visibilidade à associação da marca ao evento e oferecer uma experiência única e divertida à capital portuguesa.

Com 37 metros de altura, 58 toneladas, 40 cabines e uma lotação total para 160 pessoas, esta é a maior Roda alguma vez instalada em Lisboa.
Cada viagem dura oito minutos.

A Seguro Directo associa-se, pela primeira vez, ao maior evento de música e entretenimento do mundo, antecipando a adrenalina com uma viagem inesquecível pelos céus de Lisboa.

Roda Gigante Seguro Directo

De 20 de Abril a 4 de Maio

Horário dias úteis: 12h00-22h00
Horário fim-de-semana e feriados: 11h00-22h00
Parque das Missas – junto ao Museu da Electricidade – Lisboa





"Três tempos" no ciclo segundas TAGV

Ciclo Segundas TAGV
Três tempos
21 de Abril às 21h30
Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra


Três tempos
De Hou Hsiao-Hsien [FRA/Taiwan, 2005, 113’, M/12]
Três diferentes épocas – 1966, 1911, 2005 – três histórias, o mesmo actor e actriz, evocando, numa fábula sentimental, três reincarnações de um amor inacabado. 1966: Um Tempo de Amar uma Jovem. May e um soldado, Chen, conhecem-se numa sala de jogos. Partilham momentos numa maravilhosa noite quente. 1911: Um Tempo de Liberdade. Durante a ocupação japonesa da Formosa, um diplomata casado ganha, através da sua bondade, a admiração de uma cortesã, num bordel em Dadaocheng. Contudo, os seus princípios modernos não permitem que a tome como sua concubina. 2005: Um Tempo de Juventude. Sob a ameaça de guerra com a China, a Formosa encontra-se instável. Uma jovem bissexual, Jing, envolve-se num triângulo amoroso. Paixões secretas fervilham por entre mal-entendidos, rejeições e relações modernas que florescem e falham à distância segura de sms e e-mails.

Produção TAGV
Preçário
Preço normal 4,50€ Preço estudante 3,50€
Informações e reservas
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com
Bilheteira
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
E-mail
teatro@tagv.uc.pt

Orquestra Clássica do Centro

Orquestra Clássica do Centro realiza um concerto a favor da AMI
19 de Abril às 21h30
Convento de Santa Clara-a-Nova
Coimbra

Informações
www.cm-coimbra.pt