Câmara Minicipal de Lisboa assina protocolo com Rock in Rio

A Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa do seu Presidente, Dr. António Costa, e a Better World, entidade organizadora do Rock in Rio, na pessoa da sua Vice-Presidente, Dra. Roberta Medina, assinou hoje o protocolo que determina os termos e condições entre as duas entidades que garantem a realização do maior evento de música e entretenimento do mundo na cidade de Lisboa em 2008, nos dias 30 e 31 de Maio e 1, 5 e 6 de Junho, e o seu regresso em 2010, nos dias 28 e 29 de Maio e 4, 5 e 6 de Junho.
A formalização deste acordo decorre dos claros benefícios que a realização do evento trouxe para a cidade de Lisboa.
Refira-se que o evento fez com que Lisboa fosse vista em cerca de 60 países.

Também importantes para a cidade de Lisboa, o impacto económico da realização do evento que gera cerca de 10 mil empregos directos e indirectos, contribui fortemente para a actividade hoteleira e de restauração e para o acréscimo do consumo por via da maior afluência de pessoas de fora da cidade, designadamente de turismo interno e internacional.
Considerando o interesse municipal na realização deste evento de natureza cultural, recreativa e social, o Rock in Rio fica isento das taxas municipais.
Além disso, a organização do evento reforça a sua responsabilidade em manter, e mesmo melhorar, as condições deste espaço público para a realização de eventos que possam a vir ser realizados alí no futuro, assim como para utilização e usufruto de todos os munícipes.
Também a promoção da música portuguesa no evento é assegurada por este protocolo, situação já bem presente desde a primeira edição e ainda mais no evento deste ano, com uma forte percentagem de bandas nacionais – mais de 40% - a participar neste evento de projeccção internacional.
Também em termos sociais, o Rock in Rio tem vindo a contribuir para a cidade de Lisboa, alocando parte do valor arrecadado através do seu projecto social a entidades lisboetas, apoiando centenas de crianças e jovens de Lisboa, beneficiários de instituições como a FENACERCIS, Crescer/ Ser, Ajuda ao Recém-Nascido, Ajuda de Mãe e Centro Social São Maximiliano de Kolbe.
Para Roberta Medina, “Lisboa é a cidade responsável pelo primeiro passo para a internacionalização do Rock in Rio e será das principais porta-vozes do grande movimento que começou a ser construído em 2001 com o objectivo de fazer o mundo todo parar e pensar através de 3 minutos de silêncio Por Um Mundo Melhor em Junho de 2014”