segunda-feira, 12 de maio de 2008

Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre comemora dois anos


Os Clã visitam a Cidade do Rock

OS CLÃ VISITAM A CIDADE DO ROCK




A convite da organização do Rock in Rio-Lisboa os Clã visitaram a “Cidade do Rock”.

Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves percorreram todo o espaço do Parque da Bela Vista e foram fotografados no Sunset Rock in Rio, palco onde vão actuar com os Pato Fu no dia 6 de Junho, o último dia do maior evento de música e entretenimento do mundo!

A relação entre as duas bandas começou com a participação de Manuela Azevedo no tema “Boa Noite Brasil”, do álbum “Toda A Cura Para Todo O Mal” (2005), tendo sido depois convidada para alguns concertos dos Pato Fu em São Paulo, em 2006.

Por sua vez os Clã, dando continuidade à parceria que começou com o tema “Carrossel dos Esquisitos” (álbum “Rosa Carne”), que tem letra de John Ulhoa, e à recente participação de Fernanda Takai em “Amuo” (álbum “Cintura”), lançaram agora o desafio à dupla de Belo Horizonte que se vai juntar, pela primeira vez em Portugal, à banda nortenha.

S.Luiz apresenta espectáculo diferente


VINTE CANÇÕES DE AMOR
E UM POEMA DESESPERADO


Três músicos, três visões, um desafio: Maria João, Rui Reininho e Pedro Abrunhosa irão mostrar no palco do São Luiz o que sentem ser Vinte Canções de Amor E Um Poema Desesperado.
A partir do desafio lançado, cada artista terá liberdade total para responder ao que é uma canção de amor ou como imaginam ser um poema desesperado.
Uma viagem imprevisível.
Cada um, terá a seu cargo a criação de um espectáculo inédito, que apresentará em duas noites irrepetíveis.
Maria João (13 e 14 de Maio), cruza o jazz com outros caminhos do seu universo musical.
No alinhamento deste seu concerto tão especial irá incluir versões dos Beatles.
“Hey Jude” é uma das canções previstas.
Pelo entusiasmo que mostrou durante os ensaios e na recolha de repertório, as noites de Maria João prometem.
Rui Reininho sugere um espectáculo diferente em cada uma das noites em que subirá ao palco (15 e 16 de Maio): além de temas originais a incluir no seu próximo disco, Reininho revela a aposta no incontornável Elvis Presley e no clássico dos 10cc “I’m Not In Love”.
Com ele vem a Companhia das Índias, os seus novos cúmplices, onde pontifica Armando Teixeira (Balla, Bullett).
Para fechar o ciclo, Pedro Abrunhosa quer muita poesia e música nos dias 17 e 18 de Maio. Estão prometidas canções de Leonard Cohen e a recriação de “Palabras de Amor”, de Joan Manoel Serrat, além de muitas outras que prefere guardar em segredo num concerto íntimo e de afectos à flor da pele.
Três grandes artistas, num conceito inédito de espectáculo, cuja palavra de ordem é a surpresa.
Em exclusivo, no Teatro São Luiz.
Os bilhetes já estão à venda na bilheteira do São Luiz, Ticketline (707 234 234), lojas FNAC, WORTEN, Bliss, Bulhosa, Agência Alvalade e http://www.ticketline.pt/

Museu do Oriente recebe milhares de visitantes



Museu do Oriente
recebe 13 mil visitantes em três dias

O Museu do Oriente foi visitado por 13 mil pessoas, durante os três dias que assinalaram a inauguração deste novo centro de cultura e lazer, em Lisboa.
A grande festa do Oriente, com entrada gratuita, incluiu espectáculos de marionetas, música, dança e cinema.
A maioria dos visitantes, 4.766, optou por conhecer o Museu do Oriente no Sábado, seguindo-se o Domingo, 4.547, e a Sexta-feira, com 3.596 visitantes.

A animação continua nos próximos dias, com as sugestões culturais apresentadas pelo Museu do Oriente, nas quais se incluem o espectáculo Qawwali Flamenco, no dia 14 de Maio, o concerto de Ana Moura, a 17 de Maio e a celebração do Dia dos Museus, 18 de Maio, com uma série de iniciativas de entrada gratuita.
Entre as sugestões disponibilizadas por este espaço de excelência no contexto cultural português, contam-se, ainda, as exposições permanentes, com núcleos de arte chinesa, indo-portuguesa, japonesa e timorense, testemunhos da relação entre Portugal e o Oriente, e a exposição temporária Máscaras da Ásia. A programação cultural contempla, igualmente, outras actividades lúdico-pedagógicas promovidas pelo Serviço Educativo.

O Museu do Oriente está aberto das 10h00 às 18h00, de Quarta a Segunda-feira, e às Sextas-feiras encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00.
O museu encerra às Terças-feiras.

Programação especial na RTP Memória



Na noite de 12 de Maio
RTP Memória com programação especial


22h00 - THE AGONY AND THE ECSTASY


O conflito entre dois grandes homens fez nascer uma obra de arte Charlton Heston e Rex Harrison retratam duas das mais coloridas figuras da Renascença neste drama histórico, passado no início do século XVI e baseado no best-seller da literatura de Irving Stone
Quando o Papa Júlio II (Harrison) pede a Miguel Ângelo (Heston) para pintar o tecto da capela sistina, o artista recusa.
Forçado a realizar a obra, Miguel Ângelo acaba por destruir o seu próprio trabalho e foge para Roma.
Mais tarde, retoma o projecto mas este transforma-se numa batalha de vontades, alimentada por diferenças artísticas e temperamentais.
Realização: Carol Reed
24h00 - Musicas da Nossa Memória
Frei Hermano da Câmara
No coliseu do Porto, em 1988
Grava o primeiro disco em 1959, Sunset and Sentimental, onde se salienta o clássico "Colchetes de Oiro".
Em 1961 decide tornar-se monge beneditino entrando para a Ordem de São Bento, Mosteiro de Singeverga.
Com a abertura proporcionada pelo Concilio Vaticano II, Frei Hermano da Câmara volta a gravar temas, profundamente marcados pela sua vocação religiosa.
Faz um espectáculo no Teatro Tivoli em 1969 e começa aqui a epopeia do "Monge Cantor".
24H45 - FÁTIMA E OS PAPAS
A relação entre a aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos em 13/10/1917, o seu significado e influência na igreja católica e os contactos dos diversos papas com Fátima.
Homenagem a Nossa Senhora por João Paulo II que profere mensagem em simultâneo para 15 santuários espalhados pelo Mundo.
Locução e realização de Ruy Ferrão

Swell Club festejou o 3º aniversário com Sérgio Delgado



A discoteca Swell Club, na Costa de Caparica comemorou no passado sábado o seu 3º aniversário.
Estiveram presentes muitas caras bonitas numa noite em que o frio que se fazia sentir no exterior não passou para o interior.

O Dj convidado foi Sérgio Delgado que mostrou que foi uma boa escolha por parte da gerência da casa.