sábado, 3 de maio de 2008

Concertos de Ana Moura em Lisboa e Porto


ANA MOURA ANUNCIA CONCERTO

NOS COLISEUS DO PORTO E LISBOA!



PRÉMIO AMÁLIA NA CATEGORIA DE MELHOR INTÉRPRETE E NOMEAÇÃO PARA OS GLOBOS DE OURO CONFIRMAM A CONSAGRAÇÃO DA FADISTA


Ana Moura vive o momento da sua carreira. 50 semanas consecutivas no Top de vendas nacional fizeram de “Para Além da Saudade”, o seu mais recente álbum, um dos mais bem sucedidos discos de fado de sempre.

Ultrapassado a fasquia da Platina, com perto de 30 mil unidades vendidas, nomeada para a edição deste ano dos Globos de Ouro na categoria de Melhor Intérprete, anunciada já como vencedora do Prémio Amália, na mesma categoria, aplaudida pela crítica, acarinhada pelo seu público, dentro e fora do País, Ana Moura quer agora culminar o seu ano brilhante com dois concertos naquelas que são as salas mais nobres de Lisboa e Porto.

Dia 24 de Junho no Coliseu do Porto e dia 26 no de Lisboa, Ana Moura percorrerá, num espectáculo com a emoção que só ela lhe sabe dar, os fados que a fizeram chegar a este ponto como uma das mais bem sucedidas fadistas da actualidade.

O Prémio Amália ser-lhe-á entregue próximo dia 21 de Maio, na III Gala Amália, no Centro Cultural Olga Cadaval e os vencedores dos Globos de Ouro serão conhecidos no dia 11 de Maio.


Neste momento, Ana Moura encontra-se de partida para o México, onde irá actuar no aclamado Festival de las Artes de Naucalpan e na Casa de la Cultura em Aguas Calientes.

Temas como “Os Búzios”, “O Fado da Procura” ou “Mapa do Coração” farão, certamente, a delícia do público mexicano.

“Para Além da Saudade”, “Aconteceu” e “Guarda-me a Vida na Mão” são os três discos até agora editados.

Os bilhetes para os concertos dos Coliseus estarão à venda nos locais habituais no início da próxima semana.

Artistas precisam-se....


CASTING 5 MAIO

PROGRAMA “À PROCURA DE SALLY”



O casting, REALIZADO a nível nacional, decorrerá no dia 5 Maio, pelas 10H00, no Teatro Maria Matos, e contará com cerca de 500 candidatas.


O país vai acompanhar a procura de uma protagonista para o musical CABARET, através do programa “À PROCURA DE SALLY”, um projecto da RTP com produção da CBV.


A procura começa com uma audição aberta a quem quiser tentar a sua sorte, perseguir o seu sonho e mostrar o seu talento ao país… através de muito trabalho.

Um programa de televisão com um propósito diferente do habitual: aqui não se premeia a melhor cantora, a melhor dançarina ou a melhor actriz.

Aqui, premeia-se a melhor Artista, a que melhor dança, canta e representa.

A artista que pisará, em pouco tempo, o palco do Teatro Maria Matos.

As artistas actuarão perante um painel de jurados que exige o maior esforço, concentração e dedicação destas jovens actrizes.

No primeiro programa acompanharemos o casting realizado a nível nacional, do qual resultarão 10 candidatas.

Na semana seguinte elas actuarão na semi-final e apenas 5 poderão sonhar com o papel de protagonista.

No terceiro programa o júri decidirá quem intrepretará Sally Bowles.

Depois de escolhida a protagonista de Cabaret, todo o seu trabalho de preparação para a estreia do musical, assim como o trabalho do restante elenco, poderá ser mostrado ao público, através de um programa especial.

Humberto Delgado na Barraca

"Obviamente demito-o", é a peça que estreou na passada quarta feira na Barraca.

A peça escrita e encenada por Hélder Costa, a partir da célebre frase proferida por Humberto Delgado durante a campanha para as presidenciais de 1958.

"Esta foi talvez a frase mais importante do século XX português", "É uma frase teatral absolutamente extraordinária, pelo seu poder de síntese e por ter sido dita no momento e no local oportunos", disse Hélder Costa ao classificar a peça.

Cinquenta anos passados sobre a campanha eleitoral em que o general Humberto Delgado desafiou Salazar, o encenador considerou que este seria o "momento oportuno" para apresentar a peça.

"Este espectáculo quer demonstrar que o conflito existente entre o ditador Salazar e o general Delgado se resume em linhas gerais à contradição inconciliável entre a procura da felicidade e prazer na vida, ou a ideologia do sacrifício, do pecado e do martírio", escreveu.

Um texto claro, elucidativo, histórico.

Uma interpretação, de Sérgio Moura Afonso, muitissimo boa e cuidada. Já quanto a João D'Ávila não se pode dizer o mesmo, uma vez que na ante estreia ainda não sabia o papel e baralhava as marcações.

Em palco os vários personagens darão uma ideia da situação que se vivia entre 1958 e 1965, ano em que Delgado seria assassinado.
Logo no início da peça ouve-se a frase de Delgado divulgada pela rádio.
A personagem de Humberto Delgado é interpretada por João d`Ávila, Maria do Céu Guerra faz dois papéis, Sra. Maria e Cerejeira, e o actor Sérgio Moura Afonso será Salazar, num elenco com sete outros actores que interpretam múltiplos papéis.

O hardmusica.com recomenda esta peça pelo seu teor cultural e histórico.

O espectáculo vai estar em cena até 15 de Junho no Teatro Cinearte, em Lisboa.

Turismo da Tailândia com novo site


Turismo da Tailândia

lança novo site



A Representação Oficial da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal (TAT) acaba de colocar on line a versão renovada do site www.turismotailandes.com.


Esta ferramenta de comunicação oferece um conjunto de informações, curiosidades e conteúdos relevantes para o público que procura destinos turísticos tailandeses.

A grande novidade do site prende-se com o acesso directo aos links para os sites do trade nacional que comercializa o destino Tailândia em Portugal, permitindo a consulta imediata de pacotes e promoções dos operadores.

O site apresenta um layout apelativo, com uma forte aposta em imagens de sonho das paisagens tailandesas, e comunica as características do país, fornecendo informações sobre clima, cultura, bem-estar e sugestões para a preparação de uma viagem.

Há também destaque para as inúmeras potencialidades das várias regiões da Tailândia, com indicações detalhadas sobre percursos históricos e culturais, visitas a templos, festivais, praias, e actividades desportivas.

O novo site oferece ainda informação detalhada sobre o estilo de vida e os costumes dos tailandeses e um link para um banco de imagens com fotografias em alta resolução, de utilização livre.

A procura do destino Tailândia tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos tendo atingido um número record de 25.000 passageiros portugueses em 2007.

O novo site irá certamente contribuir para consolidar a forte tendência de crescimento do destino nos últimos três anos.

Um conto americano estreia no D.Maria II


UM CONTO AMERICANO

The Water Engine de DAVID MAMET

ESTREIA A 6 DE MAIO NA SALA GARRETT



tradução da peça radiofónica LUÍS MOURÃO

tradução do guião de cinema do filme de Steven Schachter ANA SILVEIRA PEDRO FREIRE encenação e dramaturgia MARIA EMÍLIA CORREIA

cenografia NUNO GABRIEL DE MELLO

adereços ILDEBERTO GAMA

figurinos atelier MARIA GONZAGA

selecção musical MARIA EMÍLIA CORREIA com colaboração RUI VIEIRA NERY

desenho de luz JOSÉ CARLOS NASCIMENTO

assistência de encenação PAULO SILVEIRA

com AUGUSTO PORTELA Gross, Timoneiro

CARLOS COSTA Capataz, Sally Rand, Polícia 2, Popular

CLÁUDIA OLIVEIRA Mulher com Bebé, Chinesa, Senhora de Chapéu, Popular

EURICO LOPES Operário, Inventor, Orador, Popular

FRANCISCO BRÁS Inventor, Transeunte, Moderador, Barcker, Popular

HORÁCIO MANUEL Wallace, Popular

INÊS NOGUEIRA Cantora, Rapariga com carta, Popular

LOURDES NORBERTO Senhora Varec, Senhora de Chapéu

LUÍS GASPAR Charles Lang, Operário

MANÉ RIBEIRO Secretária de Gross, Senhora de Chapéu

JOÃO PEDREIRO Operário, Gangster, Popular

MANUEL COELHO Inventor, Vagabundo, Veterano, Gangster, 1º Polícia

MARIA EMÍLIA CORREIA Oradora, Mulher, Transeunte, Popular

MÁRIO JACQUES Laurence Oberman

PAULA MORA Secretária de David Murray

PAULA NEVES Rita Lang, Popular

PAULO SILVEIRA Operário, Amolador, Popular, Bombeiro

PEDRO CARVALHO Bernie, Popular

RUI QUINTAS David Murray, Popular

SÓNIA NEVES Mulher do Clube de Jazz, Senhora de Chapéu, Populare

ANDREA SOZZI ARMANDO VALLE QUARESMA AYMEN MOUSSA LÍDIA VALLE QUARESMA MANUELA JORGE RUI MOREIRA adereços

ILDEBERTO GAMA VERA DIAS STTIGA LUIS FILIPE PEREIRAserralharia

LEONEL & BICHOselecção e coordenação de guarda-roupa

RUI MOREIRAsonoplastia e edição de som

HUGO DE SOUSA ANÍBAL CABRITA SÉRGIO HENRIQUESdirecção de cena

MANUEL GUICHOassistentes direcção de cena

CARLOS FREITAS PAULA LOURENÇOponto

JOÃO COELHOoperação de som

SÉRGIO HENRIQUES operação de luz

PEDRO ALVES JOSÉ NUNO (apoio)operação de vídeo

ANDRÉ TERESINHAtécnicos de palco

ALEXANDRE SÁ-CHAVES FRANCISCO GARCIA NUNO MODESTOmaquinaria

PAULO BRITO RUI CARVALHEIRA NUNO COSTAauxiliares de camarim

PAULA MIRANDA RAQUEL BELLI


Sinopse


Um jovem inventor concebe um motor que funciona apenas a água e julga, assim, ter encontrado o caminho para a fama e fortuna.

Nos seus sonhos imagina-se a viver numa herdade, longe da urbe industrial, feliz, na companhia da irmã.

Mas as suas expectativas vão ser goradas pela poderosa máquina das grandes empresas, que cobiçam a patente de um invento tão rentável.


A peça, cuja escrita remonta ao início de carreira de David Mamet – escritor, dramaturgo, argumentista e realizador norte-americano conhecido por construir intrigas complexas de cariz policial e diálogos cortantes – coloca-nos perante temas tão pertinentes quanto os do rápido desgaste dos recursos naturais do Planeta e o da urgência de apostarmos nas energias renováveis.

Dá-nos ainda a oportunidade de reflectir sobre os interesses económicos que tantas vezes travam o avanço da ciência, em benefício de alguns.


BIOGRAFIA DE DAVID MAMET


Uma das características distintivas do estilo de David Mamet é o seu diálogo leve e breve. Apesar das reminiscências de alguns dramaturgos como Harold Pinter e Samuel Beckett, o diálogo de Mamet é tão único que ficou conhecido como “o discurso mametiano”.

A sua linguagem não é demasiado “naturalista”, assim como se pode considerar uma impressão “poética” da gíria.

No campo do entretenimento, David Alen Mamet é sobejamente conhecido e respeitado pelo seu trabalho, não apenas como realizador, mas também como dramaturgo e autor.


David Alen Mamet nasceu numa família judia em Flossmoor, Illinois, a 30 de Novembro de 1947.

Foi educado no colégio Francis W. Parker Scholl e nas faculdades Goddard College e a Yale Drama School, ambos baseados em teorias libertárias de educação, principalmente derivadas das ideias de John Dewey.

Foi membro fundador da Atlantic Theatre Company, em Nova Iorque, e destacou-se inicialmente com três peças fora do circuito Broadway: “Sexual Perversity in Chicago” (1974), “Duck Variations” (1972) e “American Buffalo” (1975), onde se destacam as personagens masculinas e a construção de uma tensão dramática característica dos três textos.

A “The Woods” (1977) e “Edmond” (1982) seguiram-se duas peças de sucesso: “Glengarry Glen Ross” (1983), uma representação das práticas de negócios americanas, que lhe valeu o Prémio Pulitzer, e “Speed-the-Plow” (1988), um olhar sobre os bastidores da indústria do cinema.

Para além do seu trabalho como dramaturgo, escreveu vários guiões para serem dirigidos por ele próprio (“House of Games / Jogo Fatal” (1987), “Things Change / As Coisas Mudam” (1988), “Homicide / Brigada de Homicídios” (1991), “Oleanna” (1994) ou o recente “Redbelt” (2008)), bem como para outros realizadores (“The Postman Always Rings Twice / O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes” (1981), realizado por Bob Rafaelson, “The Veredict / O Veredicto” (1982), realizado por Sidney Lumet e indicado para o Óscar de Melhor Roteiro Adaptado, ou “The Untouchables / Os Intocáveis” (1987), realizado por Brian De Palma).

Mamet começou a escrever para o grande ecrã, em 1981, uma versão de “The Postman Always Rings Twice / O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes”, baseado no romance de James M. Cain.

O seu guião enfatizou a violência e a sexualidade do texto, algo impossível de acontecer no original de 1974.

Em 1987, Mamet conheceu o seu primeiro verdadeiro sucesso como um guionista com “The Untouchables / Os Intocáveis”, realizado por Brian De Palma.

Nesse mesmo ano, recebeu os elogios da crítica pela sua estreia como director em “House of Games / Jogo Fatal”, um “thriller” com Lindsay Crouse como protagonista no papel de uma psicóloga apanhada nas malhas de um elaborado jogo de crime.

Depois de dirigir dois dos seus maiores sucessos (“Things Change / As Coisas Mudam” e “Homicide / Brigada de Homicídios”), Mamet regressou à escrita de argumentos para cinema, dirigindo o seu talento para filmes como “Hoffa / O Preço do Poder” (1992), “Vanya on 42nd Street” (1994) ou “American Buffalo” (1996).

O seu argumento para a sátira política de Barry Levinson, “Wag the Dogs / Manobras na Casa Branca”, foi nomeado para o Melhor Argumento dos Óscares e dos Globos de Ouro. Seguiram-se outros argumentos tão conhecidos como “Hannibal” (2001) ou “Edmond” (2005).


Como autor, Mamet tem também conhecido grandes sucessos, contando com cerca de quinze títulos publicados. Em 1999, publicou dois livros, “True and False”, um tratado exortativo aos jovens actores sobre os desafios da escolha da sua profissão, e um romance, “The Old Religion” (1997) que recupera os pensamentos de Leo Frank, o capataz da fábrica judia na Geórgia que, em 1915, foi executado pela violação e assassínio de uma das suas empregadas.


Escreveu vários textos não-ficcionais, bem como um livro de poemas (“The Hero Pony”, 1990) e histórias para crianças.

Em Julho de 2004, a Cambridge University Press publicou “The Cambridge Companion to David Mamet”, editado por Christopher Bigsby, que inclui ensaios que analisam a biografia de Mamet, o seu impacto ao longo de várias décadas e fragmentos de grande parte do seu trabalho.

Desde Maio de 2005, Mamet mantém um blog nas páginas do “The Huffington Post”.

Entre os vários prémios que recebeu, destaque para: Joseph Jefferson Award, 1974; Obie Award, 1976, 1983; New York Drama Critics Circle Award, 1977, 1984; Outer Circle Award, 1978; Society of West End Theatre Award, 1983; Pulitzer Prize, 1984; Dramatists Guild Hall-Warriner Award, 1984; American Academy Award, 1986; Tony Award, 1987.


MARIA EMÍLIA CORREIA


Aos dezassete anos integra o elenco do Teatro Experimental do Porto. Fez parte do Rádio Escola e Tele-Escola, do Grupo de Teatro dos Estudantes do Instituto Comercial do Porto e do Teatro Universitário do Porto.

Em 1972, vem para Lisboa trabalhar com Ribeirinho, no Teatro Villaret.

No mesmo ano é elemento co-fundador do grupo de teatro independente A Comuna - Teatro de Pesquisa (dirigido por João Mota e Carlos Paulo).

Em 74 esteve na origem do Teatro Hoje — Teatro da Graça, (dirigido por Gastão Cruz e Fiama Hasse Pais Brandão) e de Os Cómicos (dirigido por Ricardo Pais).

Representou ainda no Teatro da Cornucópia, Teatro Nacional D. Maria II, o Bando, Os Bonecreiros, Casa da Comédia, Teatro Seiva-Troupe, Teatro da Trindade, Seiva Trupe, Teatro da Malaposta, Teatro Experimental de Cascais, Teatro S. João do Porto, Teatro Aberto, Teatro da Luz, Centro de Arte Moderna (F.C. Gulbenkian), Centro Cultural de Belém e outros.


Foi intérprete de: Garcia Lorca, Buchner, Rezvani, William Shakespeare, Miguel Mihura, Beckett, Molière, Odon Von Orvath, Rafael Aberti, August Stringberg, Noel Coward, Karl Sternheim, Michel Deutsh, Miguel Falabella, Friedrich Dürrenmatt, Peter Hacks, Clarice Lispector, William Burroughs, Matei Visniec, Luisa Neto Jorge, Rui Cardoso Martins, Eduarda Dionísio, Bocage, Mário de Carvalho, Maria Velho da Costa, Mário Cesariny, Gil Vicente, entre outros.

Encenou peças como: “O Avião de Tróia”, de Luíza Neto Jorge; “O Gato que chove”, de Mário Cesariny; “Girassóis – Crime”, de Mário Cesariny; “Desejos”, de Luís de Camões; “Divisão B”, de Rui Cardoso Martins; “Vinha D’alhos”, de Maria Velho da Costa; “Sopa Chinesa”, de Almeida Garrett; “Alfaias”, de José Saramago; “O Impasse”, de Luis Mourão; “Auto da Cananea”, de Gil Vicente; “Tina Modotti”, de Eduarda Dionísio; “A Maçã no Escuro”, de Clarice Lispector; “Fantasmas”, de Jacques Prévert; “Menino ao Colo”, de Armando Silva Carvalho; “Menina e Moça”, de Bernardim Ribeiro; “Serviço de Amores”, de Gil Vicente; “(V)irótika”, de William Burroughs; “Respirações de Inês”, de Garcia de Resende; “Sete dias na vida de Simão Labrosse”, de Carole Frechette, “Cartas de Olinda e Alzira”, de Bocage, “As Bodas de Fígaro”, Ópera de Mozart; “Via Verde”, de Jorge de Sena; Festival Internacional de Artes de Rua (Palmela). Participou em várias actividades de poesia dita: Gravação de um CD – “Poemas de Luíza Neto Jorge”, direcção de Fernando Cabral Martins e em recitais dirigidos por Gastão Cruz: “Em certo reino à esquina do planeta”; “Corpos ou coisas”; “Coração do Dia”; “O Grito Claro”; “O amor em visita”; “Boca bilingue”; “A palavra do dia”.

De 72 a 93 realizou trabalho jornalístico de âmbito cultural (Repúlica, Diário de Lisboa, Contraste, Rádio Renascença, RDP-Antena 1 e Antena 2).

Teve diversas nomeações como melhor actriz, personalidade teatral do ano, prémio de mérito de encenação da Associação de Críticos Portugueses, pelo espectáculo “Serviço de Amores”. Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e Goethe-Institut.

Representou em Espanha, França, Itália e Alemanha.

Faz cinema e televisão.

Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra boicota trabalho dos jornalistas

Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra boicota trabalho dos jornalistas
A imagem presente no site oficial da Queima das Fitas de Coimbra (QFC) não reflecte a realidade para quem pretende realizar o seu trabalho e dever de informar.
A HARDMUSICA.COM vem por este meio informar os seus leitores que não irá efectuar a cobertura das Noites do Parque da Queima das Fitas de Coimbra.
O comissário de imprensa do evento entendeu que (após vários anos a efectuarmos a cobertura de imprensa da QFC e de já termos feito a divulgação do cartaz no nosso blog) o
http://www.hardmusicapontocom.blogspot.com não é um órgão merecedor de acreditação de imprensa. Como tal o acesso ao recinto foi-nos negado.
É para os nossos leitores que trabalhamos e eles serão os maiores prejudicados. Embora o facto nos seja alheio a todos pedimos desculpa pelo sucedido.
P'la HARDMUSICA.COM
A coordenadora da delegação de Coimbra
Teresa Arsénio

Rock in Rio já escolheu voluntários!



Já estão escolhidos os voluntários
para o Rock in Rio-Lisboa 2008!

Já foram seleccionados os 557 voluntários que vão participar no Rock in Rio-Lisboa 2008 e que, ao longo dos 5 dias do evento, vão dar apoio aos espaços de entretenimento da Cidade do Rock: Palco Mundo, Sunset Rock in Rio, Electrónica, Espaço Fashion, Espaço Radical, Espaço Kids e Área VIP e nas áreas de Gestão de Público, Bilheteira e Assessoria de Imprensa.

A lista dos contemplados já está disponível no site do IPJ tendo a sua selecção sido feita de acordo alguns critérios definidos pela organização do evento como a experiência na área do voluntariado, a disponibilidade e as áreas de formação.
Todos os Voluntários do Rock in Rio vão passar por uma formação geral, agendada para dia 17 de Maio no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), onde é explicado o estatuto do voluntário e o conceito do Rock in Rio, a história das suas cinco edições anteriores (três no Brasil e duas em Portugal) e o lema Por um Mundo Melhor, seguida de uma formação específica sobre a respectiva actividade e função, no dia 18 de Maio, já na Cidade do Rock, com os coordenadores de cada uma das áreas.

De salientar que estes voluntários foram seleccionados a partir de um grupo de 7519 inscritos, com idades entre os 16 e os 64 anos, naturais de 21 países diferentes – entre eles Brasil, Espanha, França, Suíça, Itália, Angola, Holanda, Estados Unidos da América mas também da Venezuela, do Canadá e da China – várias áreas de formação, e habilitações literárias que vão desde o Ensino Básico ao Doutoramento que se mostraram interessados em colaborar no projecto de voluntariado do Rock in Rio-Lisboa.
Com o patrocínio oficial do Millennium bcp e tendo como parceiros o Instituto Português da Juventude e o Banco de Voluntariado da Câmara Municipal de Lisboa, estão então seleccionados os voluntários que vão participar no maior evento de música e entretenimento do Mundo!
Todos os inscritos receberam um questionário e foi com base nas suas respostas que foram seleccionados os melhor posicionados que vão participar no evento.

Os voluntários do Rock in Rio-Lisboa 2008 vão colaborar por turnos de 6 horas por dia, tendo como contrapartidas a possibilidade de participar num evento de destaque a nível internacional, a oportunidade de assistir a concertos, a oferta de uma t-shirt diferente por dia, alimentação, ajudas de custo para transportes, identificação com fotografia e um certificado no final do evento.
É interessante constatar que 271 dos candidatos deste ano estiveram entre os 500 voluntários da edição de 2006 o que demonstra que mais de 50% deles tem vontade de voltar a passar por esta experiência única no Rock in Rio-Lisboa.

Em 2008, o Rock in Rio realiza-se em Lisboa – a 30, 31 de Maio e 1 de Junho, 5 e 6 de Junho; e em Madrid – a 27 e 28 de Junho e 4, 5 e 6 de Julho.

O cartaz do Rock in Rio-Lisboa 2008:

Palco Mundo
30 de Maio – Lenny Kravitz, Amy Winehouse, Ivete Sangalo e Paulo Gonzo
31 de Maio – Bon Jovi, Alejandro Sanz, Alanis Morissette e Skank
1 de Junho – Rod Stewart, Joss Stone, Tokio Hotel e Xutos & Pontapés Rock N’ Roll Big Band, Just Girls, 4Taste, Docemania
5 de Junho – Metallica, Machine Head, Apocalyptica e Moonspell
6 de Junho – Linkin Park, The Offspring, Muse, Kaiser Chiefs e Orishas

Sunset Rock in Rio
30 de Maio – Philharmonic Weed & Prince Wadada / Ricardo Azevedo & Lúcia Moniz / Sam the Kid & Cool Hipnoise
31 de Maio – NBC & Verónica Larrenne / João Gil & Tito Paris & Marisa Pinto / Homenagem a Rui Veloso: Expensive Soul & Sara Tavares
1 de Junho – Jazzinho & Melo D / Ala dos Namorados & Rão Kyao & Nancy Vieira / Boss AC & Vitorino
5 de Junho – André Indiana & SP & Wilson / Wraygunn & The Faith Gospel Choir Featuring The Legendary Tiger Man / Tim & Jorge Palma
6 de Junho – Caim & as duas bandas vencedoras dos concursos de bandas de Lisboa e Porto / Buraka Som Sistema & Deize Tigrona & Bruno M / Clã & Pato Fu

Electrónica
30 de Maio – Paul Van Dyk, Axwell, Diego Miranda e Mary Zander
31 de Maio – Carl Cox, Darren Emerson, Christian Smith e Carlo Dall’Anese
1 de Junho – David Morales, Dimitri From Paris, Tony Humphries, Kym Mazelle LIVE PA, Mário Roque e Leote
5 de Junho – 2 Many DJ’s, The Crystal Method – DJ SET, Miguel Quintão e Zé Pedro
6 de Junho – Sasha & Digweed, DJ Vibe, Tó Ricciardi e Stereo Addiction

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com cinco edições que reuniram mais de quatro milhões de pessoas: 1985, 1991 e 2001, no Rio de Janeiro (Brasil) e 2004 e 2006, em Lisboa (Portugal).
Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.