domingo, 23 de dezembro de 2007

Festa de Natal na Fábrica do Braço de Prata

Festa de Natal no Park Club

Animação, cinema e acção este Natal

Programação Especial Natal 2007 no AXN


Dia 24 de Dezembro

Maratona Zona Animax das 14h15 às 16h30 - Inuyasha (Episódios 1- 5)

Trata-se de uma comédia romântica shônen (mais centrada na acção que nos sentimentos). A história é sobre uma rapariga, Kagome, que cai dentro de um poço e é transportada no tempo até ao Japão feudal (período Sengoku), onde a magia é real e inclusivamente comum.
Kagome é afinal a reencarnação de uma jovem sacerdotisa muito poderosa que encerrou o perigoso hanyô (meio demónio) Inuyasha dentro de uma floresta com uma flecha mágica.
Kagome perde a Shikon no Tama (Esfera dos 4 espíritos), um artefacto mágico muito poderoso que estava oculto dentro do seu próprio corpo, e liberta Inuyasha para que a ajude a encontrá-lo novamente.

Maratona C.S.I. Miami 5ª temporada das 16h30 às 21h30 (Episódios 1- 6)

O canal vai emitir a partir das 16h30 do dia 24 de Dezembro os primeiros seis capítulos da quinta temporada de C.S.I. Miami, a temporada que o canal estreou no passado mês de Maio.
O final da quarta temporada terminou de forma trágica quando Marisol, irmã de Eric Delko e recém casada com Horatio, foi atingida em plena rua na presença do irmão e do próprio Horatio. Extraditado o assassino para o Rio de Janeiro, Horatio e Delko viajam até ao Brasil para o encontrar, no início desta quinta temporada, com a intenção de fazer justiça e vingar a morte de Marisol. Com o começo desta quinta temporada, Calleigh Duquesne (Emily Procter) assume um novo papel como líder do grupo, enquanto Horatio se encontra fora do país.


Dia 25 de Dezembro

Tarde de cinema: Isto (não) É um Rapto às 15h50

É noite de Natal, mas isso pouco importa a Gus, um ladrão, que decide dar o golpe da sua vida. Ao accionar uma armadilha incorporada num sistema de alarmes, percebe que deverá tomar conta de dois sequestrados excêntricos: Caroline e Lloyd, um casal que não pára de discutir.

Maratona Gossip Girl das 17h30 às 21h30 Episódios 1 – 5

O AXN emite os primeiros cinco episódios da série sensação da nova temporada televisiva norte-americana: Gossip Girl.
Baseada na bem sucedida série de novelas para jovens de Cecily von Ziegesar, a série arranca quando as estudantes, um grupo de adolescentes privilegiadas de Manhattan, ficam a saber que Serena van der Woodsen (Blake Lively), a rapariga mais conhecida das festas do Upper East Side de Nova Iorque, regressou à cidade. E sabem-no através do blogue da arqui-conhecida mas também ultra reservada Gossip Girl.
Ninguém conhece a identidade desta rapariga, mas todos, neste complicado e exclusivo círculo vicioso, confiam no seu website e nas suas mensagens de texto.

Natal na RTP

Destaques de Natal

Dia 23 de Dezembro, às 23h45

Filme "UM MILAGRE DE NATAL"

Uma mulher divorciada aguarda por notícias que dêem conta da melhoria do estado de saúde da sua mãe. Um jovem polícia destrói continuamente a relação com a sua noiva através de um ciúme insustentável. A assombração de uma reencarnação entra na vida do polícia. O desejo de um natal feliz assola a mente de um outro jovem de 12 anos. As histórias cruzam-se em busca de milagres.

É véspera de Natal em Nova Iorque e, com uma pequena ajuda de cada uma, cinco pessoas vão descobrir um novo sentido no dia de Natal. Enquanto Jules, encontra a coragem para deixar o passado para trás, a própria história trágica de Artie, mostra a Michael, onde é que a inveja pode levar, trazendo renovação para a relação de Michael com Nina. Entretanto, Rose, descobre uma nova esperança quando Charlie, um amigo inesperado, a lembra que ninguém está só.

Dia 24 de Dezembro, às 22h00

Filme "POLAR EXPRESS" (Estreia em Televisão)

Numa noite de véspera de Natal, um rapaz céptico sobre a existência do Pai Natal, é acordado pelo forte apito dum imponente comboio a vapor. Excitado e ainda a tentar acreditar no que está a acontecer, o rapaz é convidado pelo condutor da locomotiva a participar numa viagem fantástica ao Pólo Norte, local onde vivem, num clima festivo, o Pai Natal e os duendes.

Ao longo desta expedição empolgante, o rapaz trava conhecimento com uma série de personagens, explora a sua própria identidade e no final reavive a crença no Pai Natal. A história sobre um rapaz que embarca numa viagem de comboio para o Pólo Norte, onde descobre que a magia da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Dia 25 de Dezembro, às 22h15

DANÇA COMIGO

Não se poderá dizer que o Dança Comigo faz parte da programação de Natal da RTP, já que, dados o peso e a importância deste formato, autêntico sucesso de audiências em Portugal e em todos os países onde também é produzido, dir-se-ia antes que é a programação da RTP que terá necessariamente –aparte as quadras do calendário – de ir ao encontro do Dança Comigo. E, numa demonstração de que também em televisão é possível juntar o útil ao agradável, nada melhor que conciliarmos uma quadra do ano com as características do Natal com a sensibilidade, a beleza, a doçura, a ternura que estes programas, pela mão de Catarina Furtado, trazem ao interior das casas dos portugueses.

Há quem saiba dançar (e sinta obrigatoriamente um prazer enorme em fazê-lo) e há quem não saiba... Mas mesmo neste último grupo raros serão aqueles que ficarão indiferentes ao quadro de beleza que dois bons dançarinos podem oferecer aos nossos sentidos. É este prazer em fazer e ver televisão que o Dança Comigo oferece, aliado a uma vertente de informação, que passa pelo historiar das origens de todos os estilos de dança do mundo inteiro, em sintonia com os estilos musicais a que estão associados.

Dia 26 de Dezembro, às 15h00
Filme "A MARAVILHOSA HISTÓRIA DE CHARLIE"

A partir do conto clássico de Roald Dahl, chega-nos este delicioso filme com alegres canções.

Com um bilhete dourado, o jovem Charlie Bucket (Peter Ostrum) ganha uma viagem à fábrica do astuto Wonka (Gene Wilder) e dirigida pelos Oompa-Loompa. Lá, Charlie, o seu avô Joe (Jack Albertson) e outros, descobrem que um bom coração é um dom mais importante do que um doce na boca.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL NA RTP2

Destaques de Natal


Segunda- feira, dia 24 e Terça, dia 25 às 19h00
RUCA, BOB – O CONSTRUTOR e NODI

Nos dias 24 e 25 de Dezembro são dez horas de emissão! E sempre com final feliz. Estes são os presentes de Natal da RTP 2 para as meninas e os meninos que nos acompanham o ano inteiro. Vamos dar-lhes heróis tão queridos como o RUCA, o BOB ou o NODI. Mas também lhes apresentamos novos amigos em aventuras natalícias de fazer suster a respiração.

Segunda-feira, dia 24 às 17h15

FESTIVAL EUROPEU DA CANÇÃO PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA MENTAL

A RTP2 e a ARCIL (Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã) associaram-se para a realização do Festival Europeu da Canção para Pessoas com Deficiência Mental.

A última edição do Concurso decorreu na Áustria onde foram vencedores os portugueses Rita Joana e Márcio Reis com o tema “Maior que o Mundo”. Portugal tem agora a honra de organizar pela 1ª vez este Festival, no dia 9 de Novembro de 2007, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, tendo como convidado musical Rui Veloso e a apresentação de Fernanda Freitas e João Fernando Ramos.

Um dos objectivos deste concurso é dar visibilidade às capacidades das pessoas com deficiência mental, melhorando a informação junto da opinião pública e promovendo uma representação positiva das pessoas com deficiência. Pretende-se também que as pessoas com deficiência participem em eventos com projecção pública que contrariem a exclusão social, contribuindo assim para a sua integração plena na sociedade.

Este Concurso Europeu é um evento social que se realiza de dois em dois anos e promovido desde 1994 pela EAPH – European Association for People with a Handicap, entidade que integra, desde Janeiro de 2006, a EASPD – European Association of Service providers for Persons with Disabilities.

Apresentação do Espectáculo: Fernanda Freitas e João Fernando Ramos
Convidado musical especial: Rui Veloso

Às 22h40

A ALMA E A GENTE

O Professor José Hermano Saraiva dedica este programa especial à quadra natalícia

Às 00h00
MISSA DO GALO

Em directo de Roma, a Missa de Natal celebrada por Sua Santidade o Papa