domingo, 18 de maio de 2008

Klepht ao vivo na FNAC Forum Coimbra

Klepht
"Klepht"
21 de Maio às 22H00
FNAC Forum Coimbra


Os Klepht nasceram em Lisboa e são formados por Diogo Dias (voz, guitarra e piano), Filipe Contente (baixo), Marco Sousa (guitarra), Francisco Duarte (guitarra) e Marco Reis (bateria). O som da banda reflecte influências de nomes como Dave Matthews Band e Pearl Jam. O álbum homónimo aposta num rock melódico cantado em português, como comprova o tema Por Uma Noite, tocado com bastante regularidade nas rádios nacionais.

Informações
Departamento de comunicação
Fnac Forum Coimbra
Loja 1.03
Horário da Loja: 10h-24hE-mail:
fnac.coimbra@fnac.pt

Optimus Alive!08- Música e Ciência



10 CIENTISTAS
10, 11 E 12 DE JULHO



Pela primeira vez, em Portugal, um festival de música e a investigação científica, estabelecem uma parceria com vista à realização de acções que pretendem aproximar a ciência da sociedade.Do lado da música está o Optimus Alive!08, o Maior Evento de Música e Arte do ano, que na segunda edição conta com artistas de luxo como Rage Against The Machine, Bob Dylan e Neil Young.

A investigação científica aparece com a garantia de qualidade do Instituto Gulbenkian de Ciência, que acolhe cerca de 300 investigadores, divididos por 32 grupos de investigação.
No recinto do Optimus Alive!08, durante os dias 10, 11 e 12 de Julho, vão estar presentes 10 cientistas do Instituto Gulbenkian de Ciência, disponíveis para responder a qualquer dúvida dos festivaleiros.

Para além da acção a decorrer no recinto, a Everything is New, em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência, vai atribuir uma bolsa de estudo na área da biodiversidade, que visa apoiar um projecto de investigação de recém-licenciados.

Com a atribuição desta bolsa, o Optimus Alive!08 e o Instituto Gulbenkian de Ciência, pretendem incentivar a investigação numa área fundamental para o Planeta Terra e ajudar a promover a sua sustentabilidade.
ARTISTAS CONFIRMADOS PARA O OPTIMUS ALIVE!08:

10 Cientistas Ben Harper & The Innocent Criminals Bob Dylan Boys Noize Brodinski Busy P Cansei de Ser Sexy DJ Mehdi Donavon Frankenreiter Galactic featuring Lyrics Born and Boots Riley (of The Coup) Gogol Bordello Gossip Hercules & Love Affair John Butler Trio Krazy Baldhead MGMT MR Flash MSTRKRFT Neil Young Nouvelle Vague

Alkantara Festival começa a 22 de Maio


A 22 de Maio arranca o alkantara festival 2008 com o espectáculo de abertura Tempest II de Lemi Ponifasio (Nova Zelândia), às 21h00 no São Luiz Teatro Municipal.


Em 17 dias apresentamos em Lisboa 26 espectáculos, em 78 sessões de artistas vindos de Portugal, Austrália, Índia, Turquia, Nova Zelândia, República Democrática do Congo, Bélgica, Holanda, Grã-Bretanha, Suíça, EUA, Alemanha, Argentina, República Checa, Brasil, Líbano, França, Argélia e Colómbia, em 17 teatros e espaços em Lisboa (Auditório Carlos Paredes, Castelo de São Jorge, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Espaço Alkantara, Espaço Land, Hospital Miguel Bombarda, Museu da Electricidade/Central Tejo, Museu do Oriente, Palácio Nacional da Ajuda, Maria Matos Teatro Municipal, São Luiz Teatro Municipal, Politécnica, Teatro Meriodional).