sábado, 28 de abril de 2007

Duas propstas no CCB




Maratona do Dia Mundial da Dança em Aveiro

Maratona da Dança
Comemorações do Dia Mundial da Dança 2007
REDE Associação de Estruturas para a Dança

Dia 29 de Abril │ Domingo Manhã, Tarde e Noite
Vários Espaços do Teatro
Entrada Gratuita mediante lotação dos espaços

No dia 29 de Abril, o Teatro Aveirense será palco das mais diversas apresentações de Dança, Vídeo, Performances e Conversas com o público.
A pretexto das comemorações do Dia Mundial da Dança, a REDE – Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, organiza um dia inteiro de actividades relacionadas com a área, onde vários artistas poderão apresentar os seus trabalhos.

A REDE foi fundada em 2003 e integra actualmente 18 estruturas profissionais, ligadas à dança contemporânea independente, que trabalham (desde o início da década de 90) em áreas de formação, criação e programação.

Assim, no dia 29, às 11H da manhã, no Salão Nobre, Maria João Garcia e Joclécio Azevedo iniciam as comemorações do Dia Mundial da Dança, com uma conversa sobre as “Novas Gerações da Criação Contemporânea”.

Da parte da tarde, às 14H é a vez de Aldara Bizarro apresentar na Sala Estúdio um espectáculo para crianças, dos 7 aos 12 anos.

No palco da Sala Principal, às 15H, são cinco as breves apresentações de dança que teremos a oportunidade de ver com Luciana Fina, Inês Negrão, Sérgio Cruz, Ana Araújo e Vânia Mendes.

Às 16H15 são retomadas as Mostras no palco com trabalhos de Joclécio Azevedo e Né Barros.

Ás 16H45, será a vez de Cristiana Rocha, Pedro Carvalho, Sofia Neuparth, Diniz Sanchez e Laura Bañuelos apresentarem as suas coreografias na Sala Estúdio.

Às 18H15 vários intérpretes dão vida à Dança na Sala Principal: Maria João Garcia, Mariana Amorim, Sílvia Pinto Coelho, Clara Carrapatoso, Inês Moita e Luís Félix, Vera Mota, Isabel Barros, Clara Andermatt, Vítor Rua, Catarina Miranda e Ainhoa Vidal.

Depois de uma pequena pausa, no foyer principal do Teatro, Margarida Mestre e Miguel Pereira apresentam - Desconcerto M$Ms.

O Dia Mundial da Dança encerra com um espectáculo da Vera Mantero, às 20H30.

Dia Maundial da Dança em Vila Franca de Xira


Dia Mundial da Dança


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, através do Pelouro da Cultura, associa-se às comemorações do Dia Mundial da Dança, com o seguinte programa a concretizar no Largo da Câmara:


16.00 Horas - Escola de Danças de Salão da Juventude da Castanheira
16.20 Horas - Escola de Sevilhanas “Luna Triana” do Ateneu Artístico Vilafranquense
16.40 Horas - Escola de Danças de Salão do Ateneu Artístico Vilafranquense
17.00 Horas - Escola de Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense


Caso as condições climatéricas não permitam a realização do evento no local indicado, o mesmo será transferido para o Ateneu Artístico Vilafranquense.