domingo, 11 de novembro de 2007

Asas nos Pés no AXN


O AXN estreia a 3ª temporada de Asas nos Pés, um verdadeiro clássico da televisão, na próxima segunda-feira 12 de Novembro às 20h30. A Praia de Santa Mónica continuará a ser o impressionante cenário onde se desenrola esta produção, sobre uma patrulha de ciclistas que formam parte do Departamento de Polícia de Los Angeles, cuja missão é a vigilância das praias.

Montados nas suas bicicletas, enquanto patrulham a zona com o seu particular uniforme de polícias de costa, os integrantes de Pacific Blue estão sempre alerta, preparados para enfrentar qualquer situação de perigo e protagonizar trepidantes cenas de acção.

Estreia: Segunda 12 de Novembro às 20h30
Emissão: Segunda a Sexta às 20h30

Festival Cosmopolis em Lisboa



FESTIVAL COSMOPOLIS

CINEMA S. JORGE 16 DE NOVEMBRO 22h00
MUSICBOX 17 DE NOVEMBRO 23H00



Audácia e eclectismo


Em 2000, Lisboa acolhia o primeiro festival que aliava novas músicas e fusão de géneros, mais tendencioso, mais inovador, mais urbano, pois transformava a cidade num enorme palco, ocupando inúmeros espaços, muitas vezes desviados da sua função original (Convento do Beato, Jardim da Estrela, Estufa Fria, Castelo São Jorge, Gare Marítima de Alcântara …), e oferecendo ao público uma deambulação nocturna improvável.

O Festival Cosmopolis veio para ficar, tornando-se num evento de descoberta incontornável, cujo nome transpôs as fronteiras do país, como o atesta a presença, cada vez mais numerosa, de jornalistas e profissionais internacionais.
Construída com base na multiplicidade e na diversidade das correntes electrónicas, a programação do Cosmopolis está também aberta a outras expressões artísticas, tais como a moda, a dança contemporânea e as artes digitais.
Em cada edição, o Cosmopolis demonstrou um espírito vanguardista ao apresentar artistas – alguns pela primeira vez em Portugal – que viriam a tornar-se valores seguros da cena internacional: Smith & Mighty, Llorca, Troublemakers, Yonderboï, Rinôçérôse, Fingathing, Jazzanova, Château Flight, Lali Puna, Zuco 103, Le Peuple de l’Herbe, 4 Hero, Jori Hulkkonen, Shakedown, Telepopmusik, London Elektricity, Boozoo Bajou, Bumcello, Aqua Bassino e muitos outros …
Além disso, devido à sua visibilidade internacional privilegiada, o Cosmopolis sempre apoiou a criação nacional, ao acolher todos os anos os melhores artistas portugueses: Spaceboy, Belle Chase Hotel, Rui Vargas, The Gift, Bullet, Vibe, Radio Macau, Yen Sung, To Ricciardi, Plaza, Rui Murka, Cyz, X-Wife, Wraygunn …

Um festival inédito e independente


A edição 2007 decorre sob o signo do inédito e da independência artística com projectos híbridos e inovadores (estreia em Portugal do concerto acústico dos Young Gods, primeiro concerto português de Grand National ou de Pravda, primeira colaboração com o Festival ViMus”, festival internacional de vídeo) e artistas portugueses ou internacionais, famosos (The Young Gods, Coldfinger) ou a descobrir com urgência (Grand National, Pravda, Slimmy). Um condensado atípico, exuberante, aberto para o Mundo, por vezes extravagante et muito trendy.


Cosmopolis: o outro festival!


CINEMA S. JORGE 16 DE NOVEMBRO 22h00

Teerão em documentário na RTP 2


BEM VINDOS A TEERÃO

“WELCOME TO TEHRAN”

2ª e 3ª feira às 23:40h na RTP2


23h40 - BEM VINDOS A TEERÃO


O lado fascinante e pouco conhecido do Irão, num surpreendente documentário.

A riqueza e a complexidade do moderno Irão é um assunto de importância mundial.

Contudo, a maioria das pessoas só ouve falar do Irão em assuntos relacionados com o armamento nuclear.

Rageh Omaar foi o único jornalista da BBC que conseguiu penetrar em Kabul com os Taliban e em Bagdade durante a guerra.

Esta, é a oportunidade de Rageh de nos apresentar a face fascinante e escondida do Irão.

Neste surpreendente documentário Rageh, revela-nos uma nação cheia de anomalias e bizarras contradições: homens de barba e "burkhas" agarrados ao telemóvel em salões de exposição dos últimos modelos da BMW.

Uma modernidade espantosa contrastando com uma cultura rica e antiga.

"Bem Vindos a Teerão" é um documentário que nos revela as personalidades, a história e as culturas de um país pouco explorado, ao mesmo tempo que nos apresenta a variedade e diversidade de uma nação cheia de cor.




The Skatalites (JAM) hoje em Lisboa

É já hoje, dia 11 de Novembro, que a mais importante banda de ska do mundo, os The Skatalites regressam ao nosso país para um concerto no Armazém F, em Lisboa.

A acompanhar a lendária banda neste seu regresso a Portugal estão os portugueses Contratempos, de volta ao activo depois de um longo hiatus.

O inicio está agendado para as 22 horas e as entradas variam entre os 18€, se adquiridas antecipadamente e os 20€, no dia.

NOITE RUSSA NO NATIONAL GEOGRAPHIC

A série “Situação Crítica” continua a ser emitida às quintas-feiras no National Geographic Channel. Para além disso, no Domingo 11 de Novembro a partir das 20h00 horas, esta produção será protagonista de um especial dedicado à Rússia, que contará com a emissão de dois documentários que reconstroem os acontecimentos que marcaram a história recente do país: o assalto a um teatro de Moscovo por terroristas chechenos e o resgate de um mini-submarino afundado no Pacífico Norte.

A série “Situação Crítica” reconstrói em tempo real e com um ritmo digno do melhor cinema, momentos de grande tensão vividos nas últimas décadas. Cada episódio, com uma hora de duração, aborda os acontecimentos de forma real e precisa, conseguindo reviver a tensão de cada momento, em que qualquer decisão é de vida ou de morte. O objectivo é revelar as chaves de casos reais de extremo risco em que os respectivos protagonistas viveram momentos dramáticos.

“Situação Crítica: Sequestro no Teatro de Moscovo”
Estreia: Domingo 11, às 20h00

Reposição: Domingo 18, às 14h00 e Quinta-feira 22, às 21h00

“Situação Crítica: O Resgate do Submarino Russo”
Estreia: Domingo 11, às 21h00

Reposição: Domingo 18, às 15h00 e Quinta-feira 29, às 21h00

Cinema no AXN


Este sábado o AXN, transmite o filme «Os dias do fim». O filme tem nos principais papeis, Arnold Schwarzenegger, Gabriel Byrne e Kevin Pollak.

Cidade de Nova Iorque, ano 1979: num hospital de Manhattan um bebé acaba de vir ao mundo. É uma linda menina. Nesse mesmo dia, numa igreja do Vaticano, um jovem sacerdote informa o Papa do nascimento da criança. Christine tem a marca do Anticristo, e foi eleita para uma união profana.

Estamos em 1999, e Jericho Cane (Schwarzenegger), um ex-policia amargurado que perdeu a família, salva uma jovem dos ladrões que tinham assaltado a sua casa.

O nome da Rapariga é Christine, e não demora muito até que Cane se veja envolvido numa perseguição comandada por uma força sobrenatural aterradora…

Emissão: Sábado 10 de Novembro às 22h30