terça-feira, 31 de julho de 2007

José Afonso e Coimbra


16º Edição do Mundo Mix PT


Lagos recebe criatividade e novos talentos musicas

Nos próximos dias 2 e 3 de Agosto – quinta e sexta-feira - o Mundo Mix PT, ponto de encontro de novos talentos da cultura urbana, regressa para mais uma edição, desta vez na cidade de Lagos. O Jardim da Constituição, junto às muralhas do Castelo, vai ser o palco de mais um “concentrado de criatividade” nas áreas do design, música, moda, ilustração e fotografia.

O Mundo Mix PT vai levar cerca de 50 participantes ao Jardim da Constituição, em Lagos, entre as 17H e a 01H, horário que poderá ser conciliado com a saída da praia e início da noite quente algarvia. Esta será uma oportunidade de voltar a admirar e comprar trabalhos de alguns criadores que estiveram presentes na edição anterior, no Castelo de São Jorge, em Lisboa, entre eles, A Filha de Deus, Os Amigos do Monstro, Senhor de Si, Atelier Jacarandá, Sandra Guerreiro, Katsastrophic e Nadia Vieira. Os novos talentos em diversas áreas criativas encontram no Mundo Mix PT uma oportunidade original de dar a conhecer os trabalhos ao grande público e promover, assim, os seus projectos.
A 16ª edição do Mundo Mix PT inclui ainda muita música no “palco Antena 3”, onde se destacam as actuações ao vivo de novos talentos de bandas nacionais. No dia 2 de Agosto, a partir das 18H, actuam os “No One Yet” e os “Dapunksportif” e no dia seguinte, 3 de Agosto, no mesmo horário, será a vez dos “Anthology” e os “The Poppers” actuarem. A DJ Xana Guerra, DJ oficial do Mundo Mix PT, também vai alegrar as noites quentes de Lagos a partir da “Cabine DJ Metro” com ritmos dançáveis e relaxantes. De destacar também a actuação dos DJ’s Luís Piçarra, Paulo Gaspar e Sérgio Lucas, 3 dos 5 finalistas do concurso “SAPO DJ” que o SAPO lançou em parceria com a MTV para descobrir os novos talentos na área de DJing.
Uma das novidades de 2007 é o CD “Mundo Mix PT: Mercado”, coordenado por Xana Guerra, à venda nas quatro edições do Mundo Mix PT de 2007 (em Lisboa, Lagos, Cascais e Porto) por 5€. Trata-se de uma edição especial cujo valor reverte na íntegra para a Operação Nariz Vermelho, equipas de Doutores Palhaços que animam as crianças de várias pediatrias de hospitais em Portugal.

Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni

Morreram Ingmar Bergman
e Michelangelo Antonioni


Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni marcaram com percursos notáveis a história do cinema moderno e de uma geração de realizadores que começaram a filmar nos anos 40.





Ingmar Bergman morre aos 89 anos na sua casa, em Gotland , na Suécia.


Foi sem dúvida um dos grandes mestres do cinema moderno europeu e dos seus filmes destacam-se " Morangos Silvestres", " A Fonte da Virgem ", " O Rosto ", " Cenas de um Casamento" entre tantos outros.


Foi vencedor de vários prémios internacionais para além das várias nomeações dos seus filmes.



Michelangelo Antonioni morre em Roma aos 94 anos.


É um dos cineastas mais influentes do neorealismo italiano. De toda a sua produção filmográfica o que mais se destaca é " Blow Up" uma obra prima que perdurará na memória dos cineastas e na História do Cinema.


O Cinema fica mais pobre, mas o que transmitiram através da sua obra permanecerá.

Disco de Freddy Locks entra no mercado



O disco de estreia “Bring Up The Feeling” de Freddy Locks foi colocado à venda nos locais
habituais no dia 30 de Julho.
Até essa data, encontra-se disponível em exclusivo nos sites da Matarroa e da Radio Fazuma.
A apresentação ao vivo de “Bing Up The Feeling” foi no dia 28 de Julho, na Fnac do Algarve, às 17h00m, onde Freddy apresentou o seu disco num formato muito especial, sozinho em palco, com a sua violinha!
Freddy Locks conta já com a edição do vinil “Fazuma”, também pela Gumalaka, a 25 de Maio. Foi um dos 13 artistas seleccionados para tocar no 13º aniversário da Antena 3 e é o único artista reggae presente na compilação de novos talentos da Fnac (editada no início de Junho).