sábado, 2 de fevereiro de 2008

Agenda Cultural de 8 a 17 de Fevereiro

O que pode ver e ouvir em Portimão

O destaque vai para o Ciclo de Sons e para o SkySurf Pro Tour e Taça de Portugal em Paraquedismo.

MÚSICA

Ciclo de Sons – Serões Barrocos

A Temporada de Música 2008 da Câmara Municipal de Portimão inicia-se com o Ciclo de Sons, concertos que irão proporcionar momentos únicos de inegável riqueza musical, este ano especialmente dedicado aos Serões Barrocos.
PROGRAMA
9 Fev. Quarteto de Belém (Cordas)Igreja Matriz de Alvor
16 Fev. Ensemble D. João VSalão Nobre da Câmara Municipal de Portimão
Todos os concertos têm início às 21h30.
Org.: Câmara Municipal de Portimão


Dia 10 - 21h15 Noite de Fados com Al Mouraria
Local: Centro Comunitário de Alvor
Org.: Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 685-Alvor
Apoio: Câmara Municipal de Portimão


TEATRO

Em exibição Revista de Carnaval "Bicha a dar com um pau",
Com a participação especial de António Calvário
Local: Boa Esperança Atlético Clube Portimonense
Sessões: 5ª, 6ª e Sábado: 21h30 / Domingo: 16h00 e 21h30
Para maiores de 12 anos
Bilhetes à venda no local.
Reservas: 282 422 976 (das 16h00 às 21h00)
Org.: Boa Esperança Atlético Clube Portimonense
Patrocinador Oficial: Câmara Municipal de Portimão
Apoio Institucional: Junta de Freguesia de Portimão
Parceiro Media: Barlavento e Rádio Fóia


EXPOSIÇÕES

Até 8 Fev. Exposição de Pintura “O Impressionismo está Vivo”
de Henri Lallemand
Local: EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão
Horário: Dias úteis – das 08h30 às 17h00

De 11 Fev. a 14 de Mar. Exposição de Pintura
“Macau – A Pérola do Rio P´Ro Mar”,
de Madelina Sousa
Local: EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão
Horário: Dias úteis – das 08h30 às 17h00

DESPORTO

SkySurf Pro Tour e Taça de Portugal em Paraquedismo

Ponto de encontro para os “amantes das alturas”, Portimão torna-se cada vez mais um importante centro de pára-quedismo, palco de provas nacionais e internacionais, procurado por muitas equipas, algumas campeãs do mundo. Durante vários dias a beleza de saltos de formação, a adrenalina e a emoção das alturas, irão fazer com que todos fiquem de olhos postos nos céus de Portimão.

Dia 9 e 10 Fev SkySurf
Em simultâneo a 1ª Etapa do Circuito de Competição SkySurfPro Tour 2008
16 e 17 Saltos em VF4
A partir das 09h00 Aeródromo Municipal de Portimão

Dia 17 Saltos em Exibição
16h00 Marina de Portimão

Org.: Federação Portuguesa de Paraquedismo e Câmara Municipal de
Portimão

Energias Renováveis- Tema de Carnaval

Vila Real de Santo António apresenta no seu corso o ambiente

O concelho de Vila Real de Santo António promete este ano, a todos os munícipes e visitantes, um Carnaval cheio de folia e animação, dedicado ao tema “As Energias Renováveis”.

Para além dos 10 carros alegóricos, a grande atracção será a presença de Marisa Cruz como Rainha do Carnaval. A conhecida manequim e apresentadora irá certamente abrilhantar os desfiles com a sua beleza e simpatia.

A animar os desfiles, fazendo uma viagem para paragens tropicais, estarão presentes o grupo de samba “Samba Brasil” e o trio eléctrico com a banda “Água na Boca”, que irão proporcionar a todos momentos de alegria e animação.

O corso, que terá entrada gratuita, irá percorrer Vila Real de Santo António no dia 3 de Fevereiro, a partir das 15 horas, e animará Monte Gordo no dia 5 do mesmo mês.

THE CHARLATANS EM PORTUGAL

Uma das mais importantes bandas britânicas das últimas duas décadas, The Charlatans, vem pela primeira vez a Portugal, dia 4, na Aula Magna para apresentar o novo álbum, ainda sem nome.

O álbum, com edição prevista para o início de 2008, vai ser editado de uma maneira muito especial – pela primeira vez na história da música, uma banda consagrada vai oferecer o álbum gratuitamente através de uma rádio, a aclamada XFM. Segundo declarações de Tim Burgess, vocalista da banda, à XFM, o álbum vai ser distribuído gratuitamente porque “nós queremos que as pessoas sejam donas da música”.

Com mais de 15 anos de carreira, os The Charlatans estrearam-se em 1990 com o single “Indian Rope”, que editaram a custas próprias – o sucesso do single atraiu o interesse de várias editoras, mas acabaram por assinar pela Beggars Banquet.

O álbum de estreia, “Some Friendly”, que surgiu no mesmo ano, atingiu imediatamente o sucesso junto do público e da crítica, tendo inclusive alcançado o primeiro lugar do top britânico de vendas. De sucesso em sucesso, os The Charlatans editaram até ao momento nove álbuns de originais, tendo alcançado por três vezes o primeiro lugar do top de vendas em Inglaterra.

Para o início de 2008 está previsto o novo álbum, a distribuir gratuitamente pela XFM, que tem no single de avanço “You Cross My Path” uma das músicas mais tocadas das rádios inglesas.

Aula Magna / 4 de Fevereiro /Abertura de Portas às 20H00 / Início do Espectáculo às 21H00

Zona de Impacto

O AXN emite hoje às 22.30h, o filme , Zona de Impacto é um filme de 1993, realizado por Rowdy Herrington, e conta com Bruce Willis, Sarah Jessica Parker e Dennis Farina nos principais papeis.

Sinopse: Bruce Willis dá vida a Tom Hardy, um detective de elite da brigada de homicídios de Pittsburgh que, no entanto, não é capaz de aceitar a versão oficial sobre quem é na realidade o assassino do seu pai. O confronto com os seus superiores fará com que seja relegado no seu trabalho quando acusa um colega de ser um assassino em série. A partir desse momento, dedicará todos os seus esforços a demonstrar que aquilo que diz é verdade, enquanto o assassino continua com os macabros crimes.

Um filme repleto de acção e tensão, enquadrado na obscura cidade de Pittsburgh e os seus húmidos canais. Bruce Willis está, uma vez mais, no seu melhor, neste papel de polícia com poucas contemplações. O realizador, Rowdy Herrington, retrata com precisão o lado negro de personagens que, em certos momentos, não se sabe de que lado da lei estão. E tudo isto com um ritmo intenso e um enredo cheio de suspense que não dá um único momento de trégua ao espectador. Willis contém-se apenas graças à sua colega, agente interpretada por Sarah Jessica Parker (popularizada pelo seu papel na série de televisão O Sexo e a Cidade) que, naturalmente, termina por ajudá-lo a encontrar o assassino.
Emissão: Sábado 2 de Fevereiro às 22h30