sexta-feira, 3 de outubro de 2008

festival de HipHop na quinta dos Lombos


FESTIVAL DE HIPHOP NA QUINTA DOS LOMBOS
DIA 5 DE OUTUBRO



Domingo, no Centro Cultural de Belém , Orquestra de Câmara Portuguesa toca Schumann e Brahms

HOLLIGER/SCHUMANN/BRAHMS

ORQUESTRA DE CÂMARA PORTUGUESA

PEDRO CARNEIRO DIRECÇÃO

DOMINGO 5 OUT. 19H

GRANDE AUDITÓRIO CCB


A Orquestra de Câmara Portuguesa inicia da melhor maneira esta sua segunda temporada como "Orquestra em Residência" no CCB.

Sob a direcção de Pedro Carneiro, a força criativa desta jovem orquestra irá interpretar duas das mais belas sinfonias do Romantismo: a 4ª de Schumann (aqui ouvida na sua versão original de 1841, raramente ouvida em Portugal) e a 1ª de Brahms.

A abrir o concerto, o sublime Ostinato Funebre (em primeira audição em Portugal) do suíço Heinz Holliger, um dos mais geniais criadores vivos: uma obra que desafia o ouvinte a "perder-se" na sensualidade do timbre instrumental e de sons da natureza - pedras, areia, folhas secas, água...Música sublime a não perder, interpretada por alguns dos mais importantes jovens profissionais portugueses - com a vivacidade e virtuosismo habitual da Orquestra de Câmara Portuguesa!

Modelo do Bombarral lança concurso de fotografia

A Sonae Distribuição SGPS, SA abre hoje mais uma nova unidade Modelo.

Localizado na Vila do Bombarral, o novo hipermercado representa um investimento de 8 milhões de euros e permitirá a criação de cerca de 128 novos postos de trabalho.
Esta nova unidade “traduz o empenho que temos em reforçar a rede de hipermercados em
locais onde ainda não estamos presentes, para estarmos mais próximos das populações. Ao
abrirmos o Modelo no Bombarral sentimos estar a apresentar uma forte proposta de valor à
comunidade”, refere Miguel Osório, Director de Marketing do Modelo e Continente.

Também na área social as preocupações do Modelo são uma constante. A exemplo de outras aberturas, o Bombarral recebeu “Um Modelo de Parque”. Um conceito único, que visa dotar espaços verdes de infra-estruturas que promovam a prática intergeracional de exercício físico e actividades ao ar livre, numa acção preventiva pela saúde e bem-estar. O “Modelo de Parque” do Bombarral é o 14º parque a ser criado a nível nacional.

Esta unidade convida também todos os clientes a participarem no concurso de fotografia “A nossa terra é a mais bonita de Portugal”. Os interessados devem aceder a MODELO e enviar as suas fotografias cujo tema deve ser a Vila do Bombarral. Os três primeiros classificados serão contemplados com cartões presente que poderão ser descontados em qualquer uma das lojas da Sonae Distribuição.